Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Homem descende de criatura com sexto sentido

ReidReid Membro
São Paulo- Um novo estudo recém-publicado em uma das mais respeitadas revistas científicas do mundo afirma que 96% dos vertebrados modernos, inclusive o homem, são descendentes de uma criatura que possuía um sexto sentido.

Os humanos, hoje, sentem o mundo de cinco formas: a visão, a audição, o tato, o olfato e o paladar. No entanto, tubarões e outros vertebrados aquáticos possuem um chamado “sexto sentido”: eles podem detectar campos elétricos na água e usar essa informação para se orientar, comunicar e detectar presas.

Agora, um trabalho divulgado na Nature Communications afirma que a grande maioria das 65 mil espécies de vertebrados no mundo descende de um ancestral em comum - um peixe predador marinho, com boa visão, mandíbulas, dentes e a capacidade de detectar sinais elétricos.

O animal, que viveu a cerca de 500 milhões de anos, foi descrito graças a um trabalho de análise molecular liderado pela dra. Melinda Modrell, da Universidade de Cambridge. Ela reuniu mais de25 anos de trabalhos para concluir que mais de 30 mil espécies de vertebrados terrestres e um número equivalente dos chamados peixes actinopterígeos (com nadadeiras raiadas) descendem de um ancestral comum que possuía um sistema de receptores elétricos bem desenvolvido.

Os pesquisadores acreditam que, há milhões de anos, houve uma grande divisão na árvore evolutiva dos vertebrados. Uma linhagem levou dos actinopterígeos e a outra à dos sarcopterígeos (peixes nadadeiras musculosas). Este último deu origem aos vertebrados terrestres. Embora alguns deles possuam um sistema sensível a eletricidade (salamandras), durante o processo evolutivo, as linhagem terrestre que deram origem a répteis, pássaros e mamíferos perderam essa capacidade.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/homem-descende-de-criatura-com-sexto-sentido-14102011-34.shl

Interessante :)

Comentários

• 15 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Eu acredito que ainda hoje alguns homens ainda trazem vestigios dos seus antepassados maritimos, mais especificamente na região cerebral.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Eu teorizo que, o ser humano foi perdendo essas capacidades quando desenvolveu a visão em detrimento de seus outros sentidos.

Com a capacidade de se diferenciar as cores, o ser humano perdeu a capacidade de enxergar melhor no escuro. Com uma visão melhor, os outros sentidos foram perdendo o seu uso, se deteriorando até se tornarem o que é hoje. O ser humano que perde sua capacidade visual, desenvolve todos os outros sentidos.

Acredito que o ser humano ainda possa ter esse sentido, mas como ele não é usado, foi perdendo a sua função, mas acredito que bem poucas pessoas, ainda possam sentir um minimo desse dom, s´não sabem explicar de onde vem.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • E, por favor Criaturo de deus, não venha me dizer que esse dom é uma dadiva divina, hein?
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Lucifer disse: E, por favor Criaturo de deus, não venha me dizer que esse dom é uma dadiva divina, hein?

Porque não?

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Lucifer disse: Acredito que o ser humano ainda possa ter esse sentido, mas como ele não é usado, foi perdendo a sua função, mas acredito que bem poucas pessoas, ainda possam sentir um minimo desse dom, s´não sabem explicar de onde vem.
    Além disto, não vivemos mais dentro d'água, portanto não teríamos utilidade para este sentido.

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Os humanos, hoje, sentem o mundo de cinco formas: a visão, a audição, o tato, o olfato e o paladar.
    O sexto sentido é o equilíbrio, que nos mantém em pé.
  • Fernando_Silva disse: Além disto, não vivemos mais dentro d'água, portanto não teríamos utilidade para este sentido.

Pode ser que pode ser usado em terra tambem. A energia eletromagnetica tambem ocorre na atmosfera. Alguns estudos apontam que aves migratorias localizam sseu nicho reprodutivo nas migrações graças a padroes eletromagneticos.

E também é fato que animais sentem perturbações atmosfericas, vide os animais que se salvaram do tsunami.

Então, em teoria, algumas pessoas podem até sentir uma leve perturbação atmosferica, mas não sabem decodificar a informação.

Total de Mensagens:
  • Lucifer disse: Então, em teoria, algumas pessoas podem até sentir uma leve perturbação atmosferica, mas não sabem decodificar a informação.

diria q vale para muitas coisas parecidas, q principalmente caem dentro das varias religioes, como um documentario q eu vi q vibrações podem fazer as pessoas terem alucinações ou coisa assim
  • Reid disse: Lucifer disse: Então, em teoria, algumas pessoas podem até sentir uma leve perturbação atmosferica, mas não sabem decodificar a informação.

diria q vale para muitas coisas parecidas, q principalmente caem dentro das varias religioes, como um documentario q eu vi q vibrações podem fazer as pessoas terem alucinações ou coisa assim

Alucinações coletivas idênticas, inclusive...

...sei.

• ReidReid Membro
    edited outubro 2011 Vote Up0Vote Down
    Johnny disse: Alucinações coletivas idênticas, inclusive...

...sei.

acho provavel, mas n algo q aconteça normalmente..., e tbm estava imaginando, qdo as pessoas lhe dão com algo do tipo q elas se assustam, me pergunto se n eh um erro n ir procurar nos minimos detalhes o q causou aquilo, a maioria eh claro q n vai qrer saber, por medo neh :/
    Post edited by Reid on
  • Johnny disse: Alucinações coletivas idênticas, inclusive...

...sei.

pobre Johnny...até quando?

• Reid disse: acho provavel

Provável baseado em...? Veja bem, não estou falando em um sistema controlado e manipulado por outra pessoa e sim, um ambiente à primeira vista inerte em que duas pessoas veem a mesma coisa. E para isso existem respostas interessantes como "o cérebro de uma delas "aceita e se identifica" com o que a outra está dizendo e assume que tal fato ocorreu. Assim fica fácil pois absolutamente nada seria factível e tudo cairia na imaginação e manipulação da imaginação. E como foi manipulado pela imaginação, nem mesmo uma hipnose poderia provar nada pois, já estaria escrito na mente e a hipnose apenas iria extrair o que está de fato escrito na mente da pessoa.
    A falácia científica às vezes consegue superar a religiosa...
  • ReidReid Membro
    edited outubro 2011 Vote Up0Vote Down
    Johnny disse: Provável baseado em...?

eh que eu nao concordo e nem discordo... :-))

mas seria demais dizer algo impossivel n? entao acho q pode haver alguma chance de acontecer, talvez tenha algumas situações a quais seja possivel explicar, ja outras ainda n se sabe exatamente o que é
    Post edited by Reid on
  • Reid disse: eh que eu nao concordo e nem discordo... :-))

mas seria demais dizer algo impossivel n? entao acho q pode haver alguma chance de acontecer, talvez tenha algumas situações a quais seja possivel explicar, ja outras ainda n se sabe exatamente o que é

Tem zilhões de coisas que não tem explicação e se tem, fica na teoria e sem nenhum peitudo para levar uma pesquisa adiante pois não há interesse científico, ou pelo menos, não um que justifique tal pesquisa. Talvez falte uma aplicabilidade ou uma argumentação que gere a curiosidade e leve à pesquisa.

Como já disse, não fôsse o ocorrido comigo e depois algum estudo superficial sobre o assunto, eu seria um cético esclarecido ;-)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.