Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

80 países fecham acordo para eliminar tarifas de eletrônicos

80 países fecham acordo para eliminar tarifas de eletrônicos… Adivinha quem não topou assinar?
Com o PT e sobretudo Dilma Rousseff, tornamo-nos verdadeiros anões mundiais. Estamos fora de um acordo que envolve 80 outras nações e corresponde a 97% do comércio mundial de eletrônicos (EUA, China, Coreia do Sul, União Europeia etc.). O Brasil está cada vez mais isolado.

DilmaDente

É estarrecedor. Confiram trecho de reportagem de Tatiana Freitas, na Folha, voltamos em seguida:

“Oitenta países devem assinar no final desta semana a atualização de um acordo comercial para eliminar tarifas de importação de mais de 200 produtos de tecnologia, de videogames a semicondutores. Trata-se da primeira grande negociação para corte de tarifas na OMC (Organização Mundial do Comércio) em 18 anos. O Brasil está fora do tratado internacional de tecnologia da informação (ITA). Entre os signatários, que representam 97% do comércio mundial de produtos de tecnologia da informação, estão Estados Unidos, China, Coreia do Sul e União Europeia (…) O presidente da AEB (Associação de Comércio Exterior do Brasil), José Augusto de Castro, diz que a ausência do Brasil em um acordo que envolve 80 nações, num setor com alto potencial de crescimento nas transações, reforça o isolamento do país no comércio internacional. “Ou nos integramos ao mundo ou o Brasil ficará cada vez mais à parte”, afirmou.” (grifos nossos)

Isso não é apenas vergonhoso, nem somente mais uma prova de que estamos isolados do resto do mundo em nosso nanismo diplomático e comercial. Esse fato, antes e acima de tudo, revela que o governo continua usando medidas patéticas que, já no médio prazo, afundarão ainda mais o país.
http://www.implicante.org/noticias/80-paises-fecham-acordo-para-eliminar-tarifas-de-eletronicos-adivinha-quem-nao-topou-assinar/
A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif

Comentários

• 2 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Lembrando que foi Collor que acabou com a proibição de se importar qualquer coisa que tivesse microprocessadores.
    A ideia era proteger a indústria nacional (mas não havia muito o que proteger).

Graças a Collor, passamos a ter carros com injeção e ignição eletrônicas em vez de platinado e carburador.
  • Querem "proteger a industria nacional" as custas do consumidor, que é obrigado a comprar porcarias nacionais (quando existe).
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.