Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O PT queria um golpe militar

O PT queria um golpe militar

Brasil 20.05.16 09:11
Só há um grupo verdadeiramente golpista no Brasil: o PT.

O partido queria que o Exército pusesse tanques nas ruas para defender o mandato de Dilma Rousseff.

Na última semana, os dirigentes petistas publicaram a seguinte safadeza:

"Fomos descuidados com a necessidade de reformar o Estado, o que implicaria impedir a sabotagem conservadora nas estruturas de mando da Polícia Federal e do Ministério Público Federal; modificar os currículos das academias militares; promover oficiais com compromisso democrático e nacionalista; fortalecer a ala mais avançada do Itamaraty e redimensionar sensivelmente a distribuição de verbas publicitárias para os monopólios da informação".

O general Rômulo Bini disse ao Estadão que o documento expõe "total desconhecimento de como funcionam as Forças Armadas. Eles queriam militares que abaixassem a cabeça para eles, como se tivéssemos Forças Armadas bolivarianas como na Venezuela? Isso é um absurdo".

Um general quatro estrelas do Alto Comando do Exército, que pediu anonimato, disse à reportagem:

"Isso é uma confissão de tentativa de aparelhamento em vão das Forças Armadas. Estão todos furiosos e incrédulos. Isso é quase uma declaração de guerra a nós. Os petistas queriam que nós fôssemos Forças Armadas bolivarianas, como a da Venezuela ou da Bolívia".

Fonte: http://www.oantagonista.com/posts/o-pt-queria-um-golpe-militar
«1

Comentários

• 36 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    "Fomos descuidados com a necessidade de reformar o Estado, o que implicaria impedir a sabotagem conservadora nas estruturas de mando da Polícia Federal e do Ministério Público Federal; modificar os currículos das academias militares; promover oficiais com compromisso democrático e nacionalista; fortalecer a ala mais avançada do Itamaraty e redimensionar sensivelmente a distribuição de verbas publicitárias para os monopólios da informação".
    O que eles queriam dizer:

- Deviam ter controlado melhor a polícia para abafar as investigações (aliás, o Lula disse isto claramente)

- Deviam ter doutrinado os militares para que apoiassem o governo comunista

- Deviam ter promovido só os militares esquerdistas

- Deviam ter escancarado o apoio às ditaduras de esquerda ou, pelo menos, anti-americanas.

- Deviam ter direcionado todas as verbas de propaganda para a mídia de esquerda
  • GorduchoGorducho Membro
    edited maio 24 Vote Up0Vote Down
    Foi muito bom que isso veio a lume. Nós conhecemos bem as técnicas granmscianas para desentruturação dos Estados e apropriação hegemônica do poder.
    Mas agora fica desnudado quem eram os verdadeiros golpistas, confessado por eles mesmos!
    Veja-se como toda essa espécie de gente tem o mesmo modus operandi. Como o Hitlre que acabou dando comando dalgumas das mais bem equipadas tropas ao Himmler; e a polícia fica sendo uma GESTAPO controlada não pelo interesse da justiça nacional mas pelo PARTIDO.
    O Erdoğan está fazendo o mesmo na Turquia mas os hipócritas europeus fazem vista grossa porque querem que ele aloje os refugiados.
    Post edited by Gorducho on
    ALÔ ALÔ Sr. @Criaturo, homenagem especial pra S/Pessoa como prova que o ☐ 3D, o Lázaro e o Adão são águas passadas...
    http://www.aljazeera.com/news/2016/05/brazil-minister-romero-juca-quits-leaked-call-160524060204543.html
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Nunca houve nenhuma tentativa do PT no intuito de dar um golpe militar. Dilma que sofreu durante três anos nas mãos da ditadura, jamais permitiria isto. De acordo com Romero Jucá, o golpe que tirou Dilma da presidência estava sendo tramado não apenas entre o legislativo e o judiciário, mas também entre os militares:
    Fonte: http://www.valor.com.br/politica/4573901/leia-trechos-dos-dialogos-entre-romero-juca-e-sergio-machado

JUCÁ - É, a gente viveu tudo. [Em voz baixa] Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem ''ó, só tem condições de [inaudível] sem ela [Dilma]. Enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca''. Entendeu?
    Então... Estou conversando com os generais, comandantes militares. Está tudo tranquilo, os caras dizem que vão garantir. Estão monitorando o MST, não sei o quê, para não perturbar
    Post edited by Claudio on
    Não, golpe militar claro que não. Golpe político digamos, como o Maduro e o Erdoğan; não é militar.
    Mas o intuito é estabelecer uma ditadura do partido que está no poder. I.e., se elegem democraticamente com o intuito de acabarem c/a democracia.
    O Hitler também não deu um golpe militar; aliás detestava os oficiais de carreira...

Mas perceba que a suposta conversação telefônica nada tem a ver c/o documento do PT.
    Citei a Al Jazeera porque, como já deve ter percebido, desconfio absolutamente que qualquer coisa proveniente da imprensa brasileira, então sempre me baseio em apanhados de fora - os quais confiro depois com o empiricamente verificado cá, claro.
    S/Pessoa nega a existência desse projeto de golpe institucional via aparelhamento das instituições?
    Para deixar mais claro, irei colocar abaixo trechos da conversa do Senador e Ministro do Temer Romero Jucá. Leiam e tirem suas próprias conclusões sobre quem são os conspiradores.

Fonte: http://www.valor.com.br/politica/4573901/leia-trechos-dos-dialogos-entre-romero-juca-e-sergio-machado

SÉRGIO MACHADO – Mas viu, Romero, então eu acho a situação gravíssima.

ROMERO JUCÁ – Eu ontem fui muito claro. […] Eu só acho o seguinte: com Dilma não dá, com a situação que está. Não adianta esse projeto de mandar o Lula para cá ser ministro, para tocar um gabinete, isso termina por jogar no chão a expectativa da economia. Porque se o Lula entrar, ele vai falar para a CUT, para o MST, é só quem ouve ele mais, quem dá algum crédito, o resto ninguém dá mais credito a ele para porra nenhuma. Concorda comigo? O Lula vai reunir ali com os setores empresariais?

MACHADO – Agora, ele acordou a militância do PT.

JUCÁ – Sim.

MACHADO – Aquele pessoal que resistiu acordou e vai dar merda.

JUCÁ – Eu acho que…

MACHADO – Tem que ter um impeachment.

JUCÁ – Tem que ter impeachment. Não tem saída.

MACHADO – E quem segurar, segura.

JUCÁ – Foi boa a conversa mas vamos ter outras pela frente.

MACHADO – Acontece o seguinte, objetivamente falando, com o negócio que o Supremo fez [autorizou prisões logo após decisões de segunda instância], vai todo mundo delatar.

JUCÁ – Exatamente, e vai sobrar muito. O Marcelo e a Odebrecht vão fazer.

MACHADO – Odebrecht vai fazer.

JUCÁ – Seletiva, mas vai fazer.

MACHADO – Queiroz [Galvão] não sei se vai fazer ou não. A Camargo [Corrêa] vai fazer ou não. Eu estou muito preocupado porque eu acho que… O Janot [procurador-geral da República] está a fim de pegar vocês. E acha que eu sou o caminho.

[…]

JUCÁ – Você tem que ver com seu advogado como é que a gente pode ajudar. […] Tem que ser política, advogado não encontra [inaudível]. Se é político, como é a política? Tem que resolver essa porra… Tem que mudar o governo pra poder estancar essa sangria.

[…]

MACHADO – Rapaz, a solução mais fácil era botar o Michel [Temer].

JUCÁ – Só o Renan [Calheiros] que está contra essa porra. ‘Porque não gosta do Michel, porque o Michel é Eduardo Cunha’. Gente, esquece o Eduardo Cunha, o Eduardo Cunha está morto, porra.

MACHADO – É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional.

JUCÁ – Com o Supremo, com tudo.

MACHADO – Com tudo, aí parava tudo.

JUCÁ – É. Delimitava onde está, pronto.

[…]

MACHADO – O Renan [Calheiros] é totalmente ‘voador’. Ele ainda não compreendeu que a saída dele é o Michel e o Eduardo. Na hora que cassar o Eduardo, que ele tem ódio, o próximo alvo, principal, é ele. Então quanto mais vida, sobrevida, tiver o Eduardo, melhor pra ele. Ele não compreendeu isso não.

JUCÁ – Tem que ser um boi de piranha, pegar um cara, e a gente passar e resolver, chegar do outro lado da margem.

*

MACHADO – A situação é grave. Porque, Romero, eles querem pegar todos os políticos. É que aquele documento que foi dado…

JUCÁ – Acabar com a classe política para ressurgir, construir uma nova casta, pura, que não tem a ver com…

MACHADO – Isso, e pegar todo mundo. E o PSDB, não sei se caiu a ficha já.

JUCÁ – Caiu. Todos eles. Aloysio [Nunes, senador], [o hoje ministro José] Serra, Aécio [Neves, senador].

MACHADO – Caiu a ficha. Tasso [Jereissati] também caiu?

JUCÁ – Também. Todo mundo na bandeja para ser comido.

[…]

MACHADO – O primeiro a ser comido vai ser o Aécio.

JUCÁ – Todos, porra. E vão pegando e vão…

MACHADO – [Sussurrando] O que que a gente fez junto, Romero, naquela eleição, para eleger os deputados, para ele ser presidente da Câmara? [Mudando de assunto] Amigo, eu preciso da sua inteligência.

JUCÁ – Não, veja, eu estou a disposição, você sabe disso. Veja a hora que você quer falar.

MACHADO – Porque se a gente não tiver saída… Porque não tem muito tempo.

JUCÁ – Não, o tempo é emergencial.

MACHADO – É emergencial, então preciso ter uma conversa emergencial com vocês.

JUCÁ – Vá atrás. Eu acho que a gente não pode juntar todo mundo para conversar, viu? […] Eu acho que você deve procurar o [ex-senador do PMDB José] Sarney, deve falar com o Renan, depois que você falar com os dois, colhe as coisas todas, e aí vamos falar nós dois do que você achou e o que eles ponderaram pra gente conversar.

MACHADO – Acha que não pode ter reunião a três?

JUCÁ – Não pode. Isso de ficar juntando para combinar coisa que não tem nada a ver. Os caras já enxergam outra coisa que não é… Depois a gente conversa os três sem você.

MACHADO – Eu acho o seguinte: se não houver uma solução a curto prazo, o nosso risco é grande.

*

MACHADO – É aquilo que você diz, o Aécio não ganha porra nenhuma…

JUCÁ – Não, esquece. Nenhum político desse tradicional ganha eleição, não.

MACHADO – O Aécio, rapaz… O Aécio não tem condição, a gente sabe disso. Quem que não sabe? Quem não conhece o esquema do Aécio? Eu, que participei de campanha do PSDB…

JUCÁ – É, a gente viveu tudo.

*

JUCÁ – [Em voz baixa] Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem ‘ó, só tem condições de [inaudível] sem ela [Dilma]. Enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca’. Entendeu? Então… Estou conversando com os generais, comandantes militares. Está tudo tranquilo, os caras dizem que vão garantir. Estão monitorando o MST, não sei o quê, para não perturbar.

MACHADO – Eu acho o seguinte, a saída [para Dilma] é ou licença ou renúncia. A licença é mais suave. O Michel forma um governo de união nacional, faz um grande acordo, protege o Lula, protege todo mundo. Esse país volta à calma, ninguém aguenta mais. Essa cagada desses procuradores de São Paulo ajudou muito. [referência possível ao pedido de prisão de Lula pelo Ministério Público de SP e à condução coercitiva ele para depor no caso da Lava jato]

JUCÁ – Os caras fizeram para poder inviabilizar ele de ir para um ministério. Agora vira obstrução da Justiça, não está deixando o cara, entendeu? Foi um ato violento…

MACHADO –…E burro […] Tem que ter uma paz, um…

JUCÁ – Eu acho que tem que ter um pacto.

[…]

MACHADO – Um caminho é buscar alguém que tem ligação com o Teori [Zavascki, relator da Lava Jato], mas parece que não tem ninguém.

JUCÁ – Não tem. É um cara fechado, foi ela [Dilma] que botou, um cara… Burocrata da… Ex-ministro do STJ [Superior Tribunal de Justiça].
  • Gorducho disse: ALÔ ALÔ Sr. @Criaturo, homenagem especial pra S/Pessoa como prova que o ☐ 3D, o Lázaro e o Adão são águas passadas...
    http://www.aljazeera.com/news/2016/05/brazil-minister-romero-juca-quits-leaked-call-160524060204543.html

sim Seu Gorducho, eu tambem acredito no diluvio!
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • De qualquer sorte é péssimo que o Temer tenha semelhante pessoa como ministro; começa muito mal.
    Vale a verdade eterna do Julio Cæsar acerca da mulher.
    Nada pode ser pior que ser obrigado a concordar um pouquinho c/o Sr. Criaturo, mas...
    Lula acha que o MP e a PF não têm que se meter a investigar os que lhes são superiores, no caso os políticos. Acha que isto é arrogância deles.
    De fato, parece que todos os envolvidos querem, de uma maneira ou de outra, "delimitar" as investigações. Foram encontrados em diversos computadores de empresários presos indícios de tentativa de desacreditar a Lava-Jato. Os petistas fingem esquecer que há conversas gravadas com autorização judicial em que o ex-presidente Lula critica a tentativa da Polícia Federal de buscar “autonomia" e diz que os procuradores da República acham que "são enviados de Deus".

Em uma conversa com o senador petista Lindbergh Farias, o ex-presidente Lula diz a certa altura: “O problema é que nós temos que nos fazer respeitar. Um delegado não pode desrespeitar um político, um senador ou um deputado! Sabe? Não tem sentido! Um cara do Ministério Público tem que respeitar! Todo mundo quer autonomia”.

Com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, Lula diz que "esses meninos da Polícia Federal e esses meninos do Ministério Público […] se sentem enviados de Deus”, o que classifica de “uma coisa absurda”. Lula se diz, na conversa, “a chance que esse país tem de brigar com eles pra tentar colocá-los no seu devido lugar. Ou seja, nós criamos instituições sérias, mas tem que ter limites, tem que ter regras”.

À exemplo de Jucá, Lula também queria delimitar o trabalho do Ministério Público e da Polícia Federal. E, por fim, mas não menos importante, a presidente afastada está sendo investigada por obstrução da Justiça, de acordo com a delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral.
    http://blogs.oglobo.globo.com/merval-pereira/post/todos-contra-lava-jato.html
  • Sr. Gorducho ta rapido no gatilho,heim!
    ja parou de perseguir espiritos ? ha...ha..ha..ha.ha
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Dilúvio foi o Noé, não o Adão, Sr. Criaturo: foi 2348 anos depois!
    Gorducho disse: S/Pessoa nega a existência desse projeto de golpe institucional via aparelhamento das instituições?

Sim , eu nego. Golpe é quando 54 milhões de votos são ignorados para que um golpista assuma indo contra todo o programa partidário vencedor nas últimas eleições presidenciais.
    edited maio 25 Vote Up0Vote Down
    54mio ballots não são para aparelhamento do Estado, manipulação de curriculums e livros texto, bem como p/transformar as forças armadas em SSs do Partido eventualmente vencedor.
    A democracia requer necessariamente a possibilidade de alternância no poder, e, em particular, forças armadas independentes.
    Tanto que esse mesmo "povo" nem quer mais ouvir falar na Dilma.
    Aliás, o certo mesmo era haver novas eleições, porque esse Temer começou muito mal, mas isso não absolve a Dilma!
    Claudio disse: Sim , eu nego. Golpe é quando 54 milhões de votos são ignorados para que um golpista assuma indo contra todo o programa partidário vencedor nas últimas eleições presidenciais.
    Um pouco mais que os do segundo colocado, mas menos que a metade dos eleitores.

Além do que, foram votos conseguidos com mentiras (o Lula chamou de "mudamos o discurso após as eleições"), a campanha foi financiadas por verbas ilegais etc.
  • Exato! Tem mais esse ponto fundamental: as eleições foram ganhas ilicitamente, enganando o eleitorado, fazendo supor uma situação financeira fake.
    Sexta numa janta um amigo me explicou em detalhes o que ela fez, mas eu estava mais interessado na cerveja...
    Agora durante o processo no senado veremos todo modus operandi com seus tecnicismos. E se ela é inocente, bem que seja absolvida.
  • Seu Cláudio, o 54 milhões aí votaram NUMA CHAPA e não só na Dilma. O Temer era o vice nessa chapa. Em caso de impedimento da titular por algum motivo (e se ela morresse num acidente ou tivesse um piripaque como o Costa e Silva? - o Temer ainda assim seria ilegítimo?), o vice assume. Ponto.
    Fala você dos 54 milhões de votos. Ué? Milhões também votaram no Collor e você pode me apresentar indignados documentos feitos à época pelos petistas e assemelhados dizendo que estavam dando um golpe nos eleitores do collorido? Ou será que o impedimento do Collor era certo e justificável, mas o da Dilma, não? Estou muito interessado em ver essas justificativas.
  • Collor 53,03%
    Dilma 51,64%
    Então, segundo o "raciocínio" da Administração, o Collor era "mais legítimo" que a Dilma e o impedimento, defendido pelo PT então mais descabido.
    Botanico disse: Seu Cláudio, o 54 milhões aí votaram NUMA CHAPA e não só na Dilma. O Temer era o vice nessa chapa
    Quando eu votei na Dilma em 2014, eu estava votando num programa político de centro-esquerda, ou social-democrata. Se a Dilma não estivesse comprometida com as bandeiras de esquerda, eu jamais votaria nela. Votei na chapa dela pelo programa que representavam. Só que o problema é que o golpista que assumiu interinamente a presidência está indo contra o programa escolhido por 54 milhões de brasileiros. Ele está indo contra todos os direitos sociais e trabalhistas para implantar uma agenda neoliberal. Não era isto que os eleitores da presidenta Dilma queriam. Não foi para isto que Dilma foi eleita. Então não aceito e não reconheço Temer como presidente, pois não votei no que ele representa.
    Botanico disse: Ou será que o impedimento do Collor era certo e justificável, mas o da Dilma, não? Estou muito interessado em ver essas justificativas.
    Diferença entre o caso da Dilma e do Collor são muitas e já comentei sobre isto aqui. Não há qualquer acusação pessoal contra a presidenta. Já contra o Collor havia. As alegadas pedaladas fiscais não causaram nenhum prejuízo ao país. Além disto, não é justo condenar uma única pessoa por uma prática que é realizada por todos prefeitos, governadores e ex-presidentes do Brasil. Se é para condenar ela. Então que condenam a todos e façam-se novas eleições para todos os cargos eletivos do executivo. No caso do Collor não houve golpe pois era uma vontade de todo o Brasil seu impedimento, não houve complô, não houve conspiração. Tudo foi feito às claras. Já no caso da Dilma é golpe conforme bem explicado na conversa do Juca que eu transcrevi acima.
  • Escuta Ô meu caro Cláudio:
    Logo após a eleição, a dona Dilma já começou a dar as pintas de que ia fazer exatamente aquilo do qual o seu marqueteiro acusou o Aécio. Foi tirando o emprego e a comida do povo, ou seja, toda a imbecilidade econômica que ela cometeu antes com o seu projeto de centro-esquerda (onde era o centro e onde ficava a esquerda?) já estava indo pro buraco.

Bota nessa sua cabeça dura que o Temer, ou qualquer outro que estivesse lá e tivesse algum resto de miolo na cabeça, sabe que com as contas arrombadas e o país falido não dá para agradar a todos. Os tais direitos aí são economicamente insustentáveis e esse é o problema e não a agenda neoliberal. Mesmo com a Dilma lá, uma hora ela ia ter de dizer que não há recursos para pagar a conta e aí os direitos ficam para as calendas. Sacou?

O que é que havia de criminoso e plenamente provado e comprovado contra o Collor? Só sei que sobrou a Fiat Elba e só isso é que foi usado como justificativa legal para o pedido de impedimento. Não basta dizer que o cara é criminoso: é preciso apresentar as provas de que é.

As pedaladas não causaram prejuízo... Como não causaram? Até onde elas iam? Até onde os bancos públicos iam ter de ficar bancando até decretarem falência? E fazer gastos sem autorização do Congresso é violação constitucional, assim como as pedaladas. E já disse que o crime de uma, pessoa, suposto ou provado, não serve de justificativa e nem de atenuante para o crime de outra. Se há prefeitos e governadores fazendo pedalada, então que se faça processo de impedimento contra eles, ora bolas!

Todo o povo queria? Seria uma boa consultar quantos queriam o impedimento da madame. As manifestações pelo impedimento eram muito mais numerosas do que as dos contrários, mesmo com direito a pagamento, pinga e sanduíche de mortadela. Alguma coisa está errada, percebeu?

Ah! Sim. Essa é a estratégia de sobrevivência da Lava Jato: deixa que coisas comprometedoras vazem. A fala do Jucá só me diz que ele sua cupinchada estavam putos da vida pelo fato de o ministro da justiça não mandar parar a Lava Jato. Mas isso o Lula também estava. O lance é que esses caras não entendem que o ministro, embora seja o superior legal sobre a Polícia Federal, NÃO PODE determinar o que os guardas devem investigar ou não. Se ele dissesse algo assim, seria PRESO pela própria polícia federal pouco tempo depois.

Fique sabendo, meu caro, que Lava Jato é agora uma coisa tão sólida quanto Bolsa Família e Petrobrás. Para impedir a eleição de um adversário, basta acusá-lo de que vai acabar com o dito Bolsa e/ou privatizar a Petrobras (aliás ela já foi privatizada pela e para a turma do PT, certo?). Ah! Se pairar alguma suspeita de que vão interferir com a Lava Jato, o Temer leva um pé no sentador bem depressa.

Os caras viram uma oportunidade de tirar a Dilma e colocar o PMDB por conta da falência do seu governo. Se o país estivesse bem economicamente, tal gravação só serviria para o delator tentar vender um pão quente. Só isso.
  • CameronCameron Membro
    sybok disse: O Cláudio como todo comunista é um mentiroso compulsivo.
    Não é compulsão pela mentira, quando um fato está do lado deles como por exemplo a popularidade de um socialista recém eleito eles não tem problema algum em dizer a verdade, se trata do completo desprezo por tudo (verdade, decência, coerência, etc...) em prol da ideologia desgraçada.

Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
    Botanico disse: Os tais direitos aí são economicamente insustentáveis e esse é o problema e não a agenda neoliberal.
    Se o objetivo é cortar gastos, então comecem cortando gastos fazendo uma reforma política e tributária que diminuam os gastos com os políticos e as perdas com a sonegação. Façam uma auditoria na dívida pública. O problema é que quando é para cortar gastos, os políticos só querem cortar gastos através da eliminação de conquistas sociais e trabalhistas. Isto os trabalhadores não podem aceitar.

O governo do PT tentou fazer um governo de coalização. Procurando atender os interesses da esquerda e da direita. Ocorre que a lição que fica deste golpe em andamento é que não existe coalizão entre classes sociais. O que existe entre as classes é a luta.

Então, um governante tem que escolher um lado nesta luta. Se o PT voltar ao poder, que fique a lição de que eles não podem governar junto com a direita.

edited maio 26 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: Só que o problema é que o golpista que assumiu interinamente a presidência está indo contra o programa escolhido por 54 milhões de brasileiros. Ele está indo contra todos os direitos sociais e trabalhistas para implantar uma agenda neoliberal. Não era isto que os eleitores da presidenta Dilma queriam. Não foi para isto que Dilma foi eleita. Então não aceito e não reconheço Temer como presidente, pois não votei no que ele representa.
    1. Dilma prometeu o que não podia cumprir, com dinheiro que não existia. Os 170 bilhões de déficit mostram isto.
    2. Cortar o que não se pode fazer e se limitar ao que cabe no orçamento pode ser impopular, mas é sensato e honesto.
    3. Dilma já vinha cortando verbas da Educação, Saúde, programas sociais etc. Ninguém falou nada.
    4. Dilma já vinha vendendo a Petrobras aos gringos, aos poucos. Só agora os petelhos se escandalizaram?
    Post edited by Fernando_Silva on
    edited maio 26 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: As alegadas pedaladas fiscais não causaram nenhum prejuízo ao país. Além disto, não é justo condenar uma única pessoa por uma prática que é realizada por todos prefeitos, governadores e ex-presidentes do Brasil.
    Isto já foi discutido.
    Claro que causaram prejuízo. Haja vista os 170 bilhões de déficit.

E há uma diferença enorme entre atrasar um pagamento pequeno por algumas semanas e atrasar muitos bilhões de um ano para o outro, inclusive tentando se aprovar um orçamento que oficialize essas pedaladas ou tentando mudar as leis para permitir essa gastança com cheque sem fundos.

Importantíssimo: a maior parte desse dinheiro (pelo menos 90%) foi parar nas mão de empresários.
    Post edited by Fernando_Silva on
    Claudio disse: Só que o problema é que o golpista que assumiu interinamente a presidência está indo contra o programa escolhido por 54 milhões de brasileiros. Ele está indo contra todos os direitos sociais e trabalhistas para implantar uma agenda neoliberal.
    O que é esse tal de "neoliberalismo" que os esquerdinhas tanto demonizam?
    Garanto que a maior parte deles nem sabe o que significa, apenas ouviram dizer que é coisa ruim.

Tipo criticar "conservadorismo" e esquecer que Fidel Castro é um superconservador.
    Tipo xingar os outros de "fascista" e ser incapaz de definir o conceito.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Alguém publicou que a capa da Veja da semana seria sobre o Plano de Educação do Alexandre Frota e o Claudio acreditou...
    Sei lá, o caso dele acho que já é clínico.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.