Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Rodrigo Constantino é demitido de novo

Depois de ser demitido da Veja, Rodrigo Constantino sai de O Globo

"A turma de Chico Buarque conseguiu mais uma vitória, sem dúvida. Devem estar celebrando a minha saída", desabafa o blogueiro Rodrigo Constantino, que lamentou a perda do espaço em O Globo e diz que foi mandado embora do jornal "sem motivos apresentados"

Rodrigo Constantino foi mandado embora de O Globo nesta quinta-feira (7) depois de seis anos de colaboração com o jornal. O blogueiro, que anunciou a novidade através de seu blog pessoal, também havia sido demitido da revista Veja em outubro do ano passado.
“Recebi hoje uma ligação do editor do jornal O GLOBO com a notícia: nosso “casamento”, com mais de seis anos de duração, chegara ao fim. Motivos não foram apresentados – nem solicitados. Fica-se subentendida a razão desse desligamento”, afirmou.
Como fez com a Veja, Rodrigo, após a demissão, teceu críticas ao O Globo. “Mesmo como “da casa”, nunca fui convidado para um programa de entrevistas, à exceção de uma rápida na GloboNews sobre economia, e o Segundo Caderno jamais citou meu nome ou algum livro meu. Nem mesmo o que celebrava cinco anos de colunas nele!”, reclamou.
O blogueiro também afirma que seus adversários estão, possivelmente, comemorando seu desligamento do jornal. “A turma de Chico Buarque conseguiu mais uma vitória, sem dúvida. Devem estar celebrando a minha saída. Mas não pensem que a guerra foi vencida. Ela só termina quando termina”, desabafou.
Segundo Constantino, seu nome “já atingiu um patamar para sobreviver de forma independente, sem placa por trás”.

Revista Veja

Um mês depois de ser demitido da Veja, Constantino lamentou ter sido ‘expurgado’ pela revista.
Além de ter sido demitido, todos os textos de seu blog – “milhares de textos escritos”, como disse ele – foram apagados do histórico do site da revista. Foram para o lixo; deixaram de existir nos arquivos.
Indignado, na época, Constantino desabafou de maneira caricata: “A VEJA sucumbiu ao PT”, disse.

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/04/depois-de-ser-demitido-da-veja-rodrigo-constantino-sai-de-o-globo.html

Comentários

• 5 Comentários sorted by Votes Date Added
  • GorduchoGorducho Membro
    edited junho 5 Vote Up0Vote Down
    Agora, a pior coisa que pode acontecer pra qualquer curriculum é o empregado demitido sair jogando ao vento críticas contra o ex-empregador...
    Além do que: falta de classe...
    Post edited by Gorducho on
  • Não me lembro de ter lido coisa alguma deste cara. Se ele desce o pau no PT, mas o que diz é verdadeiro e substancial, não sei se a Veja e o Globo fizeram bom negócio neste momento em que o PT está por baixo. Agora se fala mal só por falar e não apresenta dados verificados...

O seu Sílvio Santos é taxativo em dizer aos seus repórteres que eles estão lá para papaguear as notícias de jornal, SEM TECER COMENTÁRIOS. Precisa de repórter para isso?

• - Ser demitido sem motivo aparente duas vezes deveria fazer ele considerar a possibilidade de não estarem querendo dizer na cara que ele é um bosta.

Abraços,
  • GorduchoGorducho Membro
    edited junho 6 Vote Up0Vote Down
    Botanico disse: repórteres que eles estão lá para papaguear as notícias de jornal, SEM TECER COMENTÁRIOS. Precisa de repórter para isso?
    Entendo haver uma diferença entre jornalista exercendo a função de repórter (do verbo reportar, claro...) e jornalista analítico-opinativo.
    O repórter deveria idealmente só relatar os fatos sem comentários, exceto comentários visando esclarecer melhor (a caixa preta é laranja, resiste a pressões de [...] libras e temperaturas de [...] e emite...). Mas sem opinar.
    Como a diferença entre o narrador de futebol e o comentarista.

REPÓRTER
    "Tendo sido atado um lápis à cesta-pião, esta elevou-se sozinha e em gráceis movimentos começou a escrever sobre o Evangelho de Jesus nas folhas, que eram seguradas e trocadas pelo Sr. Marcos à medida em que eram preenchidas."

JORNALISTA OPINATIVO
    "A cesta afirmou estar sendo movida pelo espírito de Santo Agostinho, o que, pela beleza e profundidade do texto evangélico por ela escrito nas folhas que lhe eram alcançadas, acredito que fosse isso mesmo o que aconteceu."

¿Capisci?
    Post edited by Gorducho on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.