Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Venezuelanos disputam comida com cães no lixo de feira de Caracas

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2016/06/1779773-venezuelanos-disputam-comida-com-caes-no-lixo-de-feira-de-caracas.shtml

Veja esses dados interessantes da reportagem da Folha acima. Segundo estudo das universidades Andrés Bello, Central e Simón Bolívar, a taxa de pobreza era de 55% em 1998, quando Hugo Chavez foi eleito à presidência. Agora é de 76%.

Comentários

  • 17 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Socialistas ao redor mundo se regozijaram com a ascensão ao poder do socialista Hugo Chávez na Venezuela. "É exatamente isso o que defendemos!" tornou-se o mantra dos socialistas à medida que o governo venezuelano ia expropriando, estatizando e redistribuindo.

    Mal se passaram 15 anos, e a economia venezuelana está hoje à beira do total colapso, com pessoas matando cachorros nas ruas para ter o que comer e recém-nascidos morrendo como moscas nos hospitais públicos do país. Consequentemente, tornou-se impossível encontrar um socialista que defenda o atual regime venezuelano. Porém, aqueles poucos que se pronunciam apenas dizem "Mas não é isso o que defendemos!".

    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2433
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Por ora, todos os socialistas encontraram como último refúgio a defesa das economias escandinavas. "Agora sim, é isso o que defendemos!", asseguram eles.

    O problema é que uma observação mais aprofundada dos países escandinavos mostra que: tais países não possuem leis de salário mínimo, a carga tributária sobre as empresas está entre as menores do mundo, as economias são abertas e há uma praticamente plena liberdade de importação (as tarifas são baixíssimas), há liberdade de empreendimento (quase nenhuma burocracia para se abrir empresas), e quase não há empresas estatais (a única mundialmente famosa é a estatal petrolífera da Noruega, país que tem a gasolina mais cara do mundo).
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Se nunca deu certo, por que acham da próxima vez vai funcionar?

    Por que insistem em desprezar o capitalismo que, com todos os seus defeitos, permitiu que a população do planeta passasse de 1 bilhão para 7 bilhões em menos de 200 anos e reduziu a miséria a níveis nunca vistos na história da humanidade?
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    ENCOSTO disse: Socialistas ao redor mundo se regozijaram com a ascensão ao poder do socialista Hugo Chávez na Venezuela.

    A chegada ao poder de Hugo Chávez foi um gigantesca conquista para a Venezuela. Este país possui grandes reservas petrolíferas conhecidas há 70 anos. Durante todo este tempo, nenhum dos governos anteriores a Chavéz investiu na industrialização do país ou em melhorias sociais. Vendiam o petróleo a preços baixos para os EUA e deixavam o povo sofrendo nas favelas.

    Hugo Chavéz chega a presidência em 1998 e passa a industrializar o país e investir em programas sociais que melhoraram muito a vida dos venezuelanos e por isto o povo de lá sempre o apoiou. Após sua morte, a economia da Venezuela passou a encolher por falta de uma unidade nacional.

    Agora sai esta notícia dizendo que os venezuelanos disputam restos de feira. Ora, até 2002 restos de feira sempre foram disputados no Brasil. Pessoas comendo restos existem até nos EUA. É claro que tudo isto é grave. A situação na Venezuela é ruim. Mas isto nada tem a ver com o socialismo. Pois a Venezuela não é socialista é um país capitalista. As ações sociais feitas durante o governo de Chávez foram necessárias.

    O país passa por problemas graves. Mas não é fazendo dela um espantalho para o socialismo que se resolverá as graves questões econômicas. Se Chavéz nunca tivesse assumido o poder, praticamente nada saberíamos sobre a Venezuela ou o que ocorre por lá. Ainda que o povo de lá passasse todo tipo de dificuldades. Só ouvimos falar da Venezuela porque querem fazer deste país um espantalho para o socialismo e assim barrar qualquer avanço nas políticas sociais de outros países.







  • GorduchoGorducho Membro
    edited junho 12 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: e passa a industrializar o país
    Como dizia minha vó: Jesus!
    O bom é que S/Pessoa sempre consegue se superar, não estagna e até o dossiê perdeu a razão se ser!
    Post edited by Gorducho on
  • HuxleyHuxley Membro
    edited junho 12 Vote Up0Vote Down
    Segundo a reportagem da Folha... Na Venezuela, um quilo de carne vale um quarto do salário mínimo. Uma maçã custa 1/20 do salário mínimo. Quanto aos alimentos com preço regulado pelo governo chavista, eles desapareceram das prateleiras.
    Post edited by Huxley on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Claudio disse: Hugo Chavéz chega a presidência em 1998 e passa a industrializar o país e investir em programas sociais que melhoraram muito a vida dos venezuelanos e por isto o povo de lá sempre o apoiou.
    Chávez acabou com a indústria da Venezuela. Acabou com a galinha dos ovos de ouro, a PDVSA.
    Gastou fortunas criando as milícias "bolivarianas", uma força ilegal para reprimir os protestos.
    Comprou o silêncio e o voto dos mais pobres com esmolas em vez de criar empregos.
    O dinheiro acabou, como estava previsto, e a realidade apareceu.
  • Vamos ver se a Administração vai vociferar contra o golpe que o Maduro está dando contra o referendum. Pois que se adiá-lo pro ano 17 fica o vice dele...
  • Claudio disse: O país passa por problemas graves. Mas não é fazendo dela um espantalho para o socialismo que se resolverá as graves questões econômicas. Se Chavéz nunca tivesse assumido o poder, praticamente nada saberíamos sobre a Venezuela ou o que ocorre por lá. Ainda que o povo de lá passasse todo tipo de dificuldades. Só ouvimos falar da Venezuela porque querem fazer deste país um espantalho para o socialismo e assim barrar qualquer avanço nas políticas sociais de outros países.

    - Qualquer país socialista é um bom espantalho para o socialismo.

    Abraços,
  • Claudio disse: A chegada ao poder de Hugo Chávez foi um gigantesca conquista para a Venezuela

    images?q=tbn:ANd9GcTenGB5Wj64T3JzsflAlGlmP8spKi6eD8bR5j39FGHQoyUvqtVC

    1545592_1440942229483614_8645455505952760000_n.png

    saqueos-venezuela_0.jpg

    venezuela001.jpg

    VENEZUELA.jpg
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Não sei como um país onde a participação dos gastos governamentais na economia é em torno de 30% pode ser socialista. Até os EUA gastam mais do que isto.
  • Claudio disse: Vendiam o petróleo a preços baixos para os EUA e deixavam o povo sofrendo nas favelas.

    Que vergonha, Claudio. É muita ignorância.

    O preço do petróleo é definido pelo MERCADO.

    ATUALMENTE sim a Venezuela envia de graça petróleo para Cuba e outras ditaduras comunistas miseráveis.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Segundo entendi o Obama finalmente resolveu se mexer (o que ainda duvido...); vai abortar o golpe madurista e fazer o referendum ainda este ano.
  • Claudio disse: Não sei como um país onde a participação dos gastos governamentais na economia é em torno de 30% pode ser socialista. Até os EUA gastam mais do que isto.

    Venezuela não inclui todas as estatais (PDVSA, em especial). Não sei como alguém acredita em dados oficiais de republiquetas.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Ele sempre fica na tola esperança que a gente não confira ou acredite nas "fontes" dele - como aqueles filmezinhos da argentina aquela elogiada (¿patrocinada?) pelo MinRex.
    E, claro, provavelmente não inclua a PDVSA.
    Além do que e principalmente, é o intervencionismo que conta mais: expropriações; controles de preços; controles de câmbio...

    "En los últimos cinco años, las erogaciones del sector público tuvieron un incremento equivalente a 17 puntos del Producto Bruto Interno. En 2010 fue de 30,7% y terminará 2014 en 47,9%, según proyecciones de Ecoanalítica."
    [INFOBAE MARTES 02 DE DICIEMBRE 2014]
  • O comunismo promete igualdade até com os animais.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.