Quatro jogadores da seleção cubana de vôlei que disputam a Liga Mundial na Finlândia foram ouvidos pela polícia em Tampere, no sul do país, depois de serem acusados de "estupro agravado". Três jogadores foram detidos no sábado e colocados em custódia até serem interrogados, com o auxílio de um intérprete. Neste domingo, a polícia anunciou a detenção de um quarto suspeito.
De acordo com a imprensa local, o estupro ocorreu no hotel onde a seleção cubana está sendo hospedada.
As autoridades não divulgaram nomes, mas três atletas ficaram fora da partida de sábado contra a Finlândia, perdida por 3 a 1 pelos cubanos: Osmany Uriarte e Abrahan Alfonso, ambos de 21 anos, e Ricardo Calvo, de 19, todos convocados para disputar os Jogos Olímpicos.
Os acusados devem comparecer na segunda ou na terça-feira diante de um tribunal que determinará se serão soltos ou colocados em detenção provisória.
"Normalmente, não nos pronunciamos tão rapidamente sobre as investigações, mas a mídia começou a especular sobre o fato dos jogadores terem tentado desertar, o que não foi o caso", explicou um porta-voz da polícia finlandesa.
FONTE:
http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/jogadores-de-volei-cubanos-sao-acusados-de-estupro-na-finlandia
Abraços,
Comentários
É uma pena que isto tenha acontecido com a seleção cubana de volei. Mesmo não tendo encontrado mais detalhes do ocorrido na internet, de qualquer forma, é preocupante. Torço para que tudo não tenha passado de algum mal entendido.
Assim como qualquer outro povo, em qualquer nação do mundo, os cubanos também tem seus problemas. Desvios de conduta sempre podem ocorrer em qualquer parte do globo.
Onde houver fé, levarei a dúvida!