Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Claudio - Temer parece o golpista Fidel Castro, que se instalou em Havana com seus guerrilheiros.

"Ele se comporta como Fidel Castro, que se instalou em Havana com seus guerrilheiros. Temer parece acreditar que ficará no poder por 70 anos. Ele trocou o comando de todos os postos importantes, dos ministérios, do Banco Central, da Petrobras. É absurdo", criticou Lula.

http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/mundo/dw/2016/07/03/noticiasdw,3631597/temer-se-comporta-como-fidel-castro-diz-lula-a-revista-alema.shtml
O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!

Comentários

  • 15 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Mais um que não diz coisa com coisa.
  • Mas ele não admira o Fidel? Não acha que tudo o que fez foi lindo e maravilhoso? Então qual é o problema de chutar uma presidente impopular (tal como era o Fulgêncio Batista) e se colocar lá com previsão de ficar uns 70 anos (não vai dar, pois o Temer já tá velhinho)? Só se o único problema é que o Temer não está implantando a ditadura do proletariado, que de ditadura tem de tudo e de proletariado só o nome figurativo...
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    edited julho 5 Vote Up0Vote Down
    Primeiramente, fora Temer!

    O ditador Fulgêncio Batista foi colocado no poder pelos EUA. Seu governo de terror procurava transformar Cuba num protetorado norte-americano. Para impedir a aniquilação da nação cubano, o povo passou a apoiar os revolucionários liderados por Fidel Castro. Portanto, Castro tomou o poder de um ditador corrupto e sanguinário. Foi um revolução popular, não um golpe. Diferentemente do golpe ocorrido no Brasil que tirou do poder uma presidente democraticamente eleita e sobre quem não pesa nenhum crime de responsabilidade. No caso do Brasil, a vontade do povo não foi respeitada. Venceu a plutocracia.
    Post edited by Claudio on
  • Eu, sinceramente, não ligo a mínima se o PT saiu por causa de um GOLPE ou não. O importante é que essa quadrilha parece estar com os seus dias contados.

    De qualquer forma, olha o Boulos ai com cara de bunda:

    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Claudio disse: Seu governo de terror procurava transformar Cuba num protetorado norte-americano.
    Pode provar que os cubanos estavam aterrorizados?
  • BotanicoBotanico Membro
    edited julho 6 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: O ditador Fulgêncio Batista foi colocado no poder pelos EUA

    aff! Sei lá a sua idade, mas considerando que a Dona Chauí já tá muito velhinha (não vou dizer que ela está caduca porque já nasceu assim), que tal entrar como fessor lá na FFLCH e continuar passando as mesmas besteiras que ela sempre falou? Sabia que o Moro foi treinado pelo FBI para acabar com essa presidenta sobre a qual CABEM SIM crimes de responsabilidade?

    Fala a dona que o EUA querem o pré-sal e por isso armaram o chute no sentador da Dilma. Que piada, né? Privatizar a Petrobras, seja para a Shell, Exxon & Cia Bela é foder com a soberania nacional. Agora privatizar a mesma Petrobras para os nossos políticos sacanas petistas e seus aliados com o propósito de roubar e distribuir propinas e engordar o caixa 2... Ah! Isso tudo bem! Não haverá qualquer comprometimento da soberania nacional por conta disso.
    Post edited by Botanico on
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Fernando_Silva disse: Pode provar que os cubanos estavam aterrorizados?

    De acordo com artigo do site Global Research , o governo do ditador Fulgêncio Batista baseava-se no terror e na destruição de Cuba. Ele assumiu a presidência de Cuba em 1952 após um golpe militar patrocinado pelos EUA para derrubar o presidente eleito democraticamente Carlos Prio Socarras. A corrupção em seu governo era endêmica. Ele era ligado a mafiosos donos de cassinos nos EUA. Enquanto isto o povo cubano vivia na mais absoluta miséria.

    Dentre outras barbaridades, Batista permitiu que os EUA usasse o território cubano militarmente, estabeleceu a pena de morte e suspendeu garantias constitucionais. A mando dos EUA, criou o Bureau de Repressão das Atividades Comunistas (BRAC), para perseguir e matar comunistas. A Policia de Batista torturou e matou centenas de cubanos e pendurou seus corpos em árvores a vista de todos. Ao todo seu governo assassinou 20 mil cubanos em sete anos.

  • Claudio disse: Venceu a plutocracia.

    Engraçado. Odebrecht, Andrade Gutierrez e Bradesco, que financiaram a campanha da petista Dilma, são bem pobrezinhos, hein? E bancos doaram a Dilma quase a mesma quantia que a Marina e Aécio juntos: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/bancos-doaram-a-dilma-quase-a-mesma-quantia-que-a-marina-e-aecio-juntos
  • Claudio disse: Ele assumiu a presidência de Cuba em 1952 após um golpe militar patrocinado pelos EUA para derrubar o presidente eleito democraticamente Carlos Prio Socarras.

    Claudio, você sabe quem era o presidente de cuba antes do Fulgencio batista? Ele era anti americano por acaso?
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited julho 7 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: De acordo com artigo do site Global Research , o governo do ditador Fulgêncio Batista baseava-se no terror e na destruição de Cuba.
    Considerando-se que o site Global Research apoia entusiasticamente a ditadura venezuelana, não tenho como levar a sério as afirmações do seu link.

    Que tal este outro artigo, que diz exatamente o oposto?

    http://www.politicaeconomia.com/2007/02/fidel-batista-fulgencio-batista-foi-um.html

    Também tivemos uma ditadura de direita no Brasil, com presos, exilados, torturados, censura etc., mas eu cresci durante esse regime e, exceto por alguns parentes presos e outros exilados, tive uma vida normal: cresci, estudei, me formei, comecei a trabalhar etc. etc. Imagino que não fosse diferente em Cuba. As fotos da época mostram uma Havana bem moderna e economicamente ativa, em vez da aparência de filme pós-apocalíptico de agora quando se sai da área maquiada para enganar turista.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Considerando-se que o site Global Research apoia entusiasticamente a ditadura venezuelana, não tenho como levar a sério as afirmações do seu link.

    - Eu desconfio de qualquer fonte que o Cláudio cite, recomendo o mesmo cuidado a todos.

    Abraços,
  • GorduchoGorducho Membro
    edited julho 8 Vote Up0Vote Down
    A situação de descontentamento facilitou blah blah blah
    Mas isso é assim mesmo, o descontentamento do populacho desorganizado propicia o aproveitamento por parte dum grupo organizado.
    O Lenin tomou o poder praticamente só com aquele grupinho que foi nos plombierten Wagen.
    Em Fallujah agora há 2 anos também com o descontentamento pelo sectarismo shiita da malta que os americanos colocaram no governo. Deu no que deu...
    Idem na Ilha...
    Felizmente a sensatez começa a voltar!
    cuba.jpg
    Post edited by Gorducho on
  • GorduchoGorducho Membro
    edited julho 8 Vote Up0Vote Down
    Ué... ¿não tinha um filmezinho ao qual eu respondi?
    Post edited by Gorducho on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.