Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
O ditador Fulgêncio Batista foi colocado no poder pelos EUA. Seu governo de terror procurava transformar Cuba num protetorado norte-americano. Para impedir a aniquilação da nação cubano, o povo passou a apoiar os revolucionários liderados por Fidel Castro. Portanto, Castro tomou o poder de um ditador corrupto e sanguinário. Foi um revolução popular, não um golpe. Diferentemente do golpe ocorrido no Brasil que tirou do poder uma presidente democraticamente eleita e sobre quem não pesa nenhum crime de responsabilidade. No caso do Brasil, a vontade do povo não foi respeitada. Venceu a plutocracia.
De qualquer forma, olha o Boulos ai com cara de bunda:
Onde houver fé, levarei a dúvida!
aff! Sei lá a sua idade, mas considerando que a Dona Chauí já tá muito velhinha (não vou dizer que ela está caduca porque já nasceu assim), que tal entrar como fessor lá na FFLCH e continuar passando as mesmas besteiras que ela sempre falou? Sabia que o Moro foi treinado pelo FBI para acabar com essa presidenta sobre a qual CABEM SIM crimes de responsabilidade?
Fala a dona que o EUA querem o pré-sal e por isso armaram o chute no sentador da Dilma. Que piada, né? Privatizar a Petrobras, seja para a Shell, Exxon & Cia Bela é foder com a soberania nacional. Agora privatizar a mesma Petrobras para os nossos políticos sacanas petistas e seus aliados com o propósito de roubar e distribuir propinas e engordar o caixa 2... Ah! Isso tudo bem! Não haverá qualquer comprometimento da soberania nacional por conta disso.
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-244154/
De acordo com artigo do site Global Research , o governo do ditador Fulgêncio Batista baseava-se no terror e na destruição de Cuba. Ele assumiu a presidência de Cuba em 1952 após um golpe militar patrocinado pelos EUA para derrubar o presidente eleito democraticamente Carlos Prio Socarras. A corrupção em seu governo era endêmica. Ele era ligado a mafiosos donos de cassinos nos EUA. Enquanto isto o povo cubano vivia na mais absoluta miséria.
Dentre outras barbaridades, Batista permitiu que os EUA usasse o território cubano militarmente, estabeleceu a pena de morte e suspendeu garantias constitucionais. A mando dos EUA, criou o Bureau de Repressão das Atividades Comunistas (BRAC), para perseguir e matar comunistas. A Policia de Batista torturou e matou centenas de cubanos e pendurou seus corpos em árvores a vista de todos. Ao todo seu governo assassinou 20 mil cubanos em sete anos.
Engraçado. Odebrecht, Andrade Gutierrez e Bradesco, que financiaram a campanha da petista Dilma, são bem pobrezinhos, hein? E bancos doaram a Dilma quase a mesma quantia que a Marina e Aécio juntos: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/bancos-doaram-a-dilma-quase-a-mesma-quantia-que-a-marina-e-aecio-juntos
Claudio, você sabe quem era o presidente de cuba antes do Fulgencio batista? Ele era anti americano por acaso?
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Que tal este outro artigo, que diz exatamente o oposto?
http://www.politicaeconomia.com/2007/02/fidel-batista-fulgencio-batista-foi-um.html
Também tivemos uma ditadura de direita no Brasil, com presos, exilados, torturados, censura etc., mas eu cresci durante esse regime e, exceto por alguns parentes presos e outros exilados, tive uma vida normal: cresci, estudei, me formei, comecei a trabalhar etc. etc. Imagino que não fosse diferente em Cuba. As fotos da época mostram uma Havana bem moderna e economicamente ativa, em vez da aparência de filme pós-apocalíptico de agora quando se sai da área maquiada para enganar turista.
- Eu desconfio de qualquer fonte que o Cláudio cite, recomendo o mesmo cuidado a todos.
Abraços,
Mas isso é assim mesmo, o descontentamento do populacho desorganizado propicia o aproveitamento por parte dum grupo organizado.
O Lenin tomou o poder praticamente só com aquele grupinho que foi nos plombierten Wagen.
Em Fallujah agora há 2 anos também com o descontentamento pelo sectarismo shiita da malta que os americanos colocaram no governo. Deu no que deu...
Idem na Ilha...
Felizmente a sensatez começa a voltar!