Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

CLAUDIO - Em nome da soberania nacional, TAM e GOL irão receber dinheiro público

Preservando a soberania nacional

A Folha registra hoje que governo e Congresso iniciaram uma operação para socorrer as companhias aéreas nacionais, que acumulam prejuízos estimados em R$ 10 bilhões entre 2014 e o final deste ano.

Isso – lembra O Antagonista – uma semana após um acordo no próprio Senado rechaçar os 100% de capital estrangeiro nas aéreas brasileiras.

Ou seja: dinheiro de investidor profissional estrangeiro não pode; dinheiro público pode.

"É assim mesmo. Vamos preservar a soberania nacional", ironiza João Paulo Valli, analista-chefe da Legado Asset e professor do Ibmec.

http://www.oantagonista.com/posts/preservando-a-soberania-nacional
O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!

Comentários

• 20 Comentários sorted by Votes Date Added
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Primeiramente, fora Temer!

Quando o governo dos EUA e da Europa socorreram os bancos, quando as bolsas de valores despencaram em 2008, ninguém falou nada. Ninguém reclamou. Então , porque agora estão reclamando do socorro do governo brasileiro às empresas aéreas?

Durante toda a história do capitalismo, o Estado sempre se fez presente socorrendo grandes empresas da falência. Pois a falência das mesmas prejudicaria toda a economia. Então o que está acontecendo é o normal de acontecer. Não existe capitalismo sem Estado para intervir na economia.

Não entendo, por que apenas países periféricos devem abrir mão de sua soberania e os países ricos não?
  • Deixa eu ver se entendi...

O Claudio é a favor do governo pegar o suado dinheiro dos trabalhadores e dar de mão beijada para empresários capitalistas milionários? É isso mesmo?
    Come with me if you wanna live.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Claudio disse: Primeiramente, fora Temer!
    Você acha mesmo que repetir esta bobagem vai fazer algum efeito além de predispor as pessoas a achar que o resto também é besteira?

Pelo menos, tente ser original em vez de copiar e colar o que o partido mandou a militância dizer.

edited julho 7 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: Você acha mesmo que repetir esta bobagem vai fazer algum efeito além de predispor as pessoas a achar que o resto também é besteira?
    Nós que votamos no PT sofremos uma violência e não podemos nos calar. Temos que sempre denunciar o golpe, para manter viva nossa identidade. Enquanto este traíra estiver na presidência, não haverá esquecimento de todo o mal que ele tem feito contra o país. Desejaremos, primeiramente, que toda esta usurpação acabe.
    Post edited by Claudio on
    Cameron disse: O Claudio é a favor do governo pegar o suado dinheiro dos trabalhadores e dar de mão beijada para empresários capitalistas milionários? É isso mesmo?
    Não. Apenas quis aproveitar para constatar que não existe mercado sem um Estado para regular tudo e que o mercado, por si só, não tende para uma eficiente alocação de recursos. É necessário a mão visível do Estado para ajustar tudo.
  • Ué? Mas foi a mão visível do Estado "ajustando" que tirou o dinheiro dos trabalhadores e deu de mão beijada para empresários capitalistas milionários, não dá para ser contra isso e ser a favor de intervenções desse tipo...

É como dizer que é contra a corrupção e a roubalheira e defender o PT... oh wait...
  • Claudio disse: Nós que votamos no PT sofremos uma violência e não podemos nos calar. Temos que sempre denunciar o golpe, para manter viva nossa identidade. Enquanto este traíra estiver na presidência, não haverá esquecimento de todo o mal que ele tem feito contra o país. Desejaremos, primeiramente, que toda esta usurpação acabe.

- E vai ficar só nessa frescurite?!?!? - Você disse que pegaria em armas....

Abraços,
  • PercivalPercival Membro
    edited julho 8 Vote Up0Vote Down
    Spider disse: - E vai ficar só nessa frescurite?!?!? - Você disse que pegaria em armas....

Cadê o machão que ia quebrar geral? Estamos esperando... @Claudio você disse que iria fazer e acontecer.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Spider disse: - E vai ficar só nessa frescurite?!?!? - Você disse que pegaria em armas....
    Estou esperando a votação no Senado que ocorrerá em agosto para tomar medidas mais drásticas. É bem provável que Dilma Rousseff volte. Assim, posso ficar só na espera agora.

• Claudio disse: Estou esperando a votação no Senado que ocorrerá em agosto para tomar medidas mais drásticas. É bem provável que Dilma Rousseff volte. Assim, posso ficar só na espera agora.

- Ok, vou guardar esta postagem, quando a Dilma cair de vez vou te cobrar essas tais "medidas mais drásticas".

- Espero que não seja participar de passeatinhas vestido de vermelho, quero ver se tu é macho de partir pra bala, na real.

Abraços,
  • Spider disse: "medidas mais drásticas".
    Ele irá metralhar a internet com o dobro de postagens.

• O dobro de postagens começando com "Primeiramente, fora Temer.".
    Cameron disse: Ué? Mas foi a mão visível do Estado "ajustando" que tirou o dinheiro dos trabalhadores e deu de mão beijada para empresários

O Estado deu dinheiro para os empresários recuperarem as empresas. Como falei, o Estado existe para isto: por ordem na casa. Tratando-se de um Estado burguês, ele sempre irá agir a favor da burguesia e contra a classe trabalhadora. Mesmo quando um partido de esquerda chega no poder, como foi o caso do PT, ele tem que continuar mantendo esta ordem. Afinal, não existe um ente único Estado propriamente dito. O que existem são empresas que controlam este Estado. Muitas vezes estas empresas acham interessante ajudar outras que estão numa situação ruim. Foi o que ocorreu com a Gol e a TAM. Eles simplesmente foram ajudados por outras empresas através do Estado.

• SilvanaSilvana Membro
    edited julho 9 Vote Up0Vote Down
    Saudações Cláudio
    Cláudio disse: Estou esperando a votação no Senado que ocorrerá em agosto

Cláudio, não é agora em Agosto que vc viaja para Cuba ?

Não entra na pilha desse pessoal daqui não, esquece as armas... Faça um bom passeio, e quando voltar, traga as fotos de tudo que vir por lá...

Estou curiosa... Poderias trazer fotos de farmácias ?

Ah, de quebra... Visite um Hospital público de lá... Traga fotos, pode ser ?

Vamos ver se isso aqui é verdade ou é propaganda da imprensa golpista mundial...

http://alagoasreal.blogspot.com/2014/01/as-farmacias-cubanas-da-discordia.html

Abraços fraternos a ti
    Silvana
    Post edited by Silvana on
    Silvana disse: Estou curiosa... Poderias trazer fotos de farmácias ?

Ah, de quebra... Visite um Hospital público de lá... Traga fotos, pode ser ?

Eu irei em farmácias, onde comprarei remédios. Tambem irei me consultar com um médico em Cuba. Assim, além de conhecer pelo menos um hospital, também conhecerei um atendimento na prática.

Li o artigo cujo link você postou. As notícias que tenho sobre farmácias em Cuba é que lá há todos os medicamentos que os cubanos precisam. Eles são vendidos a preços simbólicos para o povo de lá. Ninguém fica sem medicamentos prescritos por médicos. Após minha viagem a Cuba trarei as provas de que lá não faltam remédios e assistência médica para quem precisa.

Segue abaixo as notícias da Globo News sobre os cuidados médicos em Cuba:

Post edited by Claudio on
  • GorduchoGorducho Membro
    Claudio disse: Tambem irei me consultar com um médico em Cuba.
    ¿Mergulhará numa banheira cheia de barras de gelo encomendadas pra pegar uma gripe?
    Tem que ser de fato, com febre e catarro p/que o médico se veja obrigado a receitar antibióticos...
    Exigem apólice de saúde ¿não?
    Mas poderá usar como pretexto e perguntar ao balconista se caso fosse cubano poderia comprar esse antibiótico com CUPs ou libreta/voucher governamental. Mas não vá deixar transparecer S/idolatria para com os Castro de sorte a constranger e amedrontá-lo(a)!
    Post edited by Gorducho on
    Gorducho disse: Mas poderá usar como pretexto e perguntar ao balconista se caso fosse cubano poderia comprar esse antibiótico com CUPs ou libreta/voucher governamental.
    Turistas e cubanos são atendidos na mesma forma pelo sistema de saúde. Há inclusive uma agência de viagens nos EUA voltadas exclusivamente ao turismo médico em Cuba. Segue abaixo palestra do TED explicando o funcionamento do exemplar sistema de saúde em Cuba.

13615170_1065069446891894_2074907911143763931_n.jpg?oh=901482e8f9af8be330719422417a1c69&oe=57E9D4D3
  • ¿Viu como não tem nenhuma intenção de averiguar nada? Como todos cá sabem...
    Já tem as respostas panfletárias prontas!
    No sítio da COPA consta a necessidade da apólice médica.

Nem consultou, muito menos perguntou nada pro balconista da farmácia, e já salta "respondendo"!
    Pra consultar vai ter que ter algo d fato e que requeira um medicamento não trivial, i.e., no mínimo um antibiótico.
    Por isso me ocorreu que encomende umas barras de gelo &c.
  • O Cláudio, como um crentao, irá buscar qualquer coisa que corrobore com a sua fé. O resto ele irá ignorar.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.