http://istoe.com.br/mordomia-carros-oficiais-servico-da-familia-de-dilma/
ISTOÉ – Quantos carros oficiais a família de Dilma tem à disposição?
São oito carros blindados de fábrica. Quatro para o transporte e mais quatro que fazem a escolta armada. É um serviço VIP. No carro oficial e no veículo de escolta há um motorista e um segurança. No total, são quatro pessoas envolvidas para cada dupla de carros.
ISTOÉ – Desde quando a filha, o genro e os netos da presidente afastada contam com o serviço de transporte e segurança pago pelo governo?
Há pelo menos cinco anos. São carros de representação com placa vinculada ou placa fria para não serem identificados. Se você consultar no DETRAN, aparece como placa inexistente.
ISTOÉ – Além de se tratar de uma mordomia, a utilização de carros de representação por familiares de presidente da República é ilegal.
Sim. É ilegal. Mas eles usam mesmo assim. Eles até poderiam usar uma escolta. Não sou PMDB nem nada. Mas, por exemplo, a Marcela Temer (atual primeira-dama) usa a escolta para segurança. É normal. Mas sabemos que, quando morava sozinha em São Paulo, ela ia para compromissos pessoais com o carro dela. Não com carro oficial. Isso que a família de Dilma faz contraria a lei.
ISTOÉ – Nossa reportagem apurou que a filha de Dilma leva o filho à escola, vai para o pilates, pet shop, clínica de estética e até ao cabelereiro com os veículos pagos pelo governo. O genro também usa os carros oficiais para atividades semelhantes. O sr. confirma essa informação?
Confirmo. Os carros oficiais os levam para atividades do dia a dia.
Colaborou Pedro Marcondes de Moura
*Com fotos de Lucas Uebel e Itamar Aguiar
O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Comentários
Paula Rousseff, filha de Dilma Rousseff, não cometeu nenhuma irregularidade. Dilma Rousseff ainda continua sendo presidenta do Brasil, ainda que afastada temporariamente. Por isto ela e seus familiares tem direito a transporte oficial e segurança
conforme a Lei 10.683, de 28 de maio de 2003, no seu artigo sexto, inciso VII que diz:
O direito ao transporte está previsto no Decreto 6.403, artigo quinto, que diz:
Portanto, Dilma Rousseff agiu dentro da lei. Sou a favor de políticos viverem de forma humilde, como é na Suécia. Entretanto, razões de segurança exigem que Paula Rousseff se proteja em suas atividades do dia a dia.
Conhece aquelas fotos que mostram a rainha da Inglaterra, o Obama com sua família etc. carregando o próprio guarda-chuva enquanto que Lula e Dilma vivem cercados de escravos para segurá-lo?