Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Cidadãos de um país invadindo outro país para fazer compras é o que mais ocorre na América Latina. Por exemplo, milhares de brasileiros atravessam a fronteira com o Paraguai todos os dias para fazer compras. Durante muito tempo, milhares de colombianos atravessavam a fronteira com a Venezuela para comprar comida lá. Pois os alimentos são subsidiados na Venezuela.
Sempre houve uma relação muito forte entre os dois países. Um em cada seis venezuelanos nasceu na Colômbia. Só que estava havendo muito contrabando de alimentos e gasolina para a Colômbia, além de problemas com paramilitares dos dois lados. Este e mais outros problemas fizeram a Venezuela ter que fechar as fronteiras com a Colômbia, ou dificultar a circulação de pessoas e mercadorias.
Então a fronteira foi reaberta novamente e ao contrário do que sempre ocorreu, desta vez foram os venezuelanos que se dirigiram à Colômbia para fazer compras. Muitos produtos essenciais estão em falta na Venezuela porque produtores estão os estocando para colaborar na guerra econômica contra o governo de Maduro.
A Venezuela está num momento de crise, mas ela é necessária para que o país encontre o seu rumo. Grandes esforços estão sendo feitos para diversificar a economia e atender a uma população que historicamente sempre foi excluída de tudo. O governo de Maduro pode ter suas falhas, mas é o governo que está trabalhando para tornar este país soberano e justo socialmente.
Eu fico uma pouco triste porque as pessoas só olham as coisas do ponto de vista partidário. Agem como se estivessem torcendo para um time. Tantos problemas acontecendo no mundo. Tantas coisas que poderíamos fazer em conjunto para resolver os problemas. Mas preferem ficar na torcida. E sempre que o time adversário tem um problema, comemoram. A política é um verdadeiro fla-flu, onde o que é importante ser debatido, deixa de ser. Ficam só malhando o torcedor do outro time.
O vídeo mostra claramente que os produtos vendidos nas cidades da Colômbia que fazem fronteira com a Venezuela, tem origem na Venezuela. Ou seja, os venezuelanos foram à Colômbia comprar produtos da Venezuela. Enviados para lá ilegalmente por contrabandistas, com o aval de distribuidores. Tudo foi planejado cuidadosamente para fazer propaganda antichavista.
http://g1.globo.com/rr/roraima/bom-dia-amazonia/videos/v/crise-na-venezuela-provoca-corrida-por-alimentos-na-fronteira-de-roraima/5173819/
Abraços,
Se a ditadura subsidia os alimentos na Venezuela, então ela está extorquindo dos venezuelanos para dar aos colombianos.
O resultado está aparecendo agora: acabou o dinheiro. Pode provar o que afirma? Pois é, agora estão todos na mesma situação: sem comida, sem medicamentos. Acabou a desigualdade.
A Venezuela já não produz praticamente nada. Compra tudo do Brasil e da Colômbia (ou comprava, já que está devendo tanto que os fornecedores não entregam mais).
Segue abaixo artigo da revista Exame que fala sobre o problema de contrabando de comida e gasolina da Venezuela para a Colômbia.
Venezuela deteve 5.395 pessoas por contrabando de produtos
O Sarney fazia isso só que em menor diferenciação...
Torraram centenas de bilhões de $ nos tempos bons, e perseguiram os poucos que produziam alguma coisa dentro de lá.
É isso o socialismo latino.
Esta fixação anticomunista em expor cômica e dramaticamente os problemas que ocorrem na Venezuela tem como objetivo impor o medo nas pessoas. Fazem do país, que atravessa conflitos políticos, um retrato do inferno. Daí se alguém ousa defender pautas de esquerda tais como: direitos trabalhistas, proteção ao meio-ambiente ou assistência social, logo gritam: “isto é socialismo e vejam o que o socialismo fez na Venezuela”. Obrigam quem é de esquerda a ter que defender a Venezuela como se este país fosse socialista. Armam este armadilha de propósito e a mídia a estimula.
Na realidade, todos os países são socialistas, mas são capitalistas também. Há liberdades comerciais em todos, mas também há o Estado intervindo na economia. Sendo que o Estado venezuelano intervém muito menos na economia do que os países europeus. Mas não dizem que a Europa é socialista, só dizem que é a Venezuela porque é lá que os conflitos de classe estão mais exacerbados.
Pessoas muito ricas na Venezuela estão comprando todos os produtos subsidiados de lá e os revendendo para contrabandistas que os revendem na Colômbia. Gerando com isto a escassez de alguns produtos básicos. Apesar disto, nenhum venezuelano está passado fome e a maior parte do povo apoia o governo de Nicolas Maduro. Prova disto é que um sexto da população da Venezuela nasceu na Colômbia, mas nenhum desses colombianos quer voltar para lá. Todos eles querem continuar na Venezuela.
Aliás a escassez de comida até que é bom porque ficar se limpando muito com jornal ou folha de bananeira deve dar uma assadura daquelas...
Aí vai faltar nistatina + óxido de zinco...
- Kkkkkkkkkkkk!
Abraços,
Triste...
Tem que ser muito canalha ou psicopata para ignorar o sofrimento dessas pessoas em nome de agenda polítca.
Se o governo força uma situação absurda, surgem reações como esta.
Mas isto é muito diferente de um movimento maciço de contrabando de comida e gasolina.
- Kkkkkkkkkkkk!
- Kkkkkkkkkkkk!
- Kkkkkkkkkkkk!
- Kkkkkkkkkkkk!
- Kkkkkkkkkkkk!
Abraços,