Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Exclusivo: Quase 61% dos brasileiros são contra privatizações

Pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas mostra que maioria rejeita a venda de estatais

SÃO PAULO – A maioria dos brasileiros é contra a privatização de empresas estatais. A constatação é de uma pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, feita com exclusividade para O Financista. A pesquisa ouviu 2.020 pessoas maiores de 16 anos em 158 cidades de 24 Estados, mais o Distrito Federal. Do total, 60,6% dos entrevistados declararam-se contra privatizar as estatais; 33,5% são favoráveis; e outros 5,9% não souberam ou não opinaram.

A questão apresentada aos participantes foi: “Com o objetivo de melhorar a situação econômica do Brasil, o governo Michel Temer planeja vender, ou seja, privatizar algumas empresas e ativos estatais. O Sr(a) é a favor ou contra essa medida?”

A enquete também avaliou a posição dos entrevistados em relação à venda das principais estatais federais. Apesar de todo o desgaste na imagem da Petrobras, epicentro da Operação Lava Jato, os brasileiros apoiam sua permanência nas mãos do governo: 63,3% são contra sua privatização; 31,1%, a favor; e 5,6% não souberam ou não opinaram.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos também enfrentaria resistências, caso o governo a transferisse para o controle privado: 62,4% são contra sua venda; 32,3%, a favor; e 5,3% não souberam ou não opinaram.

A privatização dos bancos públicos é a que desperta maior rejeição. Quando indagados sobre uma eventual privatização do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica, 67,5% dos participantes declararam-se contrários; outros 26,8% são a favor; e 5,7% não souberam ou não opinaram.

A pesquisa foi realizada entre 20 e 23 de julho, por meio de entrevistas pessoais. Segundo o instituto, o grau de confiança é de 95%, com margem de erro de 2%.

http://www.financista.com.br/noticias/exclusivo-quase-61-dos-brasileiros-sao-contra-privatizacoes
Post edited by Kairós on

Comentários

• 9 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Esse é o povo que vota na Dilma e no PT. nenhuma surpresa.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • emmedradoemmedrado Membro
    edited julho 27 Vote Up0Vote Down
    É... uma coisas que a esquerda conseguiu fazer bem foi colocar merda na cabeça das pessoas .
    Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Bem, o Temer tem que primeiro se garantir como presidente (até que o TSE casse a chapa, se é que isso vai acontecer). E garantido isso, deveria ser bem taxativo em dizer que estatais só servem de moeda de troca política, para roubalheiras e não é porque é estatal que o serviço é melhor e/ou mais barato.
  • É aquela coisa: o pessoal sonha com cargos públicos por conta da estabilidade: deve ser por isso que a maioria é contra.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• PercivalPercival Membro
    edited julho 27 Vote Up0Vote Down
    Judas disse: Pra mim a maioria caiu na conversa da esquerda de que "o petróleo é nosso" e que privatizar é entregar patrimônio do país a ricos malvados, para que eles lucrem sozinhos sem dar nada em troca ao país.

Daí que entra minha teoria: a grande maioria infelizmente não confia em cargos da iniciativa privada, tem medo de ser mandada embora pelo patrão capitalista opressor, enquanto o estado e endeusado como uma mãe que dificilmente vai mandar embora um bom funcionário.

Se bem que tem concursado aí que a gente se pergunta: como ele ainda está exercendo algo sendo um péssimo funcionário?

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Judas disse: "Você prefere trabalhar para o setor privado ou ser funcionário público?"

Acho que uns 90% responderiam "funcionário público" exatamente por saber da mamata que é sem se dar conta que é isso que quebra o país e esfola os pobres.

O brasileiro é totalmente ignorante nesse assunto também.

Eu peguei por esse lado porque eu convivo com uma maioria significativa que pensa dessa forma, por isso que opinei com essa visão.

― Winston Churchill

• Outra situação é com o lance de cagadas envolvendo empresas privadas: mas quando analisamos a situação vemos que está atrelada a falcatruas aprovadas pelo poder estatal - desde as licitações até a entrega do serviço que não é fiscalizado pelo poder público.

Um exemplo prático disso foram as obras das vilas olímpicas: obras que são feitas pelas empresas "amiguinhas" do estado sob licitações duvidosas e sem a fiscalização do mesmo pra eles o importante é fazer e foda-se a qualidade.
    ― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Depois de décadas de doutrinação comunista desde o leite da mamadeira, as pessoas, mesmo que se considerem de direita, repetem dogmas de esquerda como se dissessem "o céu é azul" ou "a água molha".

É uma "verdade" que elas nem pensam em questionar. Nem percebem a contradição entre criticar os males do "imperialismo ianque" e consumir produtos americanos, acompanhar séries de TV americanas, viajar à Disney e fazer compras em NY.
  • Fernando_Silva disse: Nem percebem a contradição entre criticar os males do "imperialismo ianque" e consumir produtos americanos, acompanhar séries de TV americanas, viajar à Disney e fazer compras em NY.

E têm um sonho que o Brasil um dia seja igual ao EUA , uma potencia mundial .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.