Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
CALA A BOCA, DILMA!
Um deles postou um link para um vídeo do Youtube que louva o idiota como um herói da libertação.
Dilma fica muito bem na fotografia neste assunto.
Fiquei muito agradado com Paulo Portas, ministro dos negócios estrangeiros português. Este politico foi o primeiro que teve uma posição digna e adequada ao cargo, quando disse que nunca se congratulava com a morte de um ser humano, por pior que este fosse - Ganhou muitos pontos junto da minha pessoa.
Todos os homens de bem esperam que o novo ciclo seja melhor que o anterior.
Sim. Fingiam que não viam as atrocidades de Kadhafi em troca de petróleo, estabilidade política na região, controle dos fundamentalistas etc.
Mas daí a chamar o cara de "amigo e irmão" como fez Lula já é um pouco demais.
O empenho foi tanto que armaram estes fundamentalistas para derrubar Kadhafi :)
Vou contra a corrente, invés de lutar contra o fundamentalismo, apoio os conservadores para que governem na transição para a democracia ( Roma não se fez num dia). Isto teria evitado 200 mil mortos na Argélia, sequência de um golpe de estado contra o partido conservador eleito.
Pergunto se a Al-qaeda não teria sido evitada com um apoio mais precoce à democracia.
A diplomacia brasileira não tem do que se envergonhar, antes pelo contrario. Quanto a perda de negócios, o futuro a deus pertence.
O que nos chega nem sempre pode ser verdade, o que já mostrou a história da guerra química de Sadam, entre outras que todos insistem em esquecer.
A Al-qaeda é a face visível dos al-wahabistas, que surgiram faz séculos. Difícil dizer o que teria impedido que ressurgissem. Alguém já comentou que um dos motivos teria sido a intervenção ocidental no Kwait depois da invasão iraquiana. Os fundamentalistas ficaram revoltados ao ver mulheres lutando, pilotando helicópteros e dando ordens a homens.
E também não foram devidamente reprimidos no Egito e ganharam força.
Os descendentes continuaram a aliança com a casa dos Saud, portanto, contra a al qaeda. Embora, seja de admitir existirem dissidentes. Por norma, "wahhabs" e casa dos Saud são aliados.
Adotaram o apelido Al ash-Sheik (se vir este apelido num saudita fuja haha). O pacto tornou-os a força dominante nos assuntos religiosos, ao passo que os Saud governam politicamente.
O que é devidamente?
A repressão foi cruel e feroz. Prisões em massa, tortura e assassinatos era costumeiro. Quase todos os grandes mentores dos movimentos religiosos foram torturados e/ou mortos.
Quanto mais violenta era a repressão, mais violenta foi a reação entre alguns dos religiosos.
A irmandade muçulmana é a face destes conservadores religiosos perseguidos.
A repressão violenta fez surgir movimentos dissidentes, pessoas que julgavam que deviam usar de todos os meios. Nasce a jihad islâmica, movimento violento que mais tarde veio a ser dirigido pelo Al zawahiri.
Al qaeda acaba por ser uma nova dissidência, pois um dos antigos lideres renunciou e condenou a violência.
Não podemos reescrever o passado. No entanto, creio ser tempo de parar de impedir os conservadores religiosos de governar, se tal for a vontade popular.
http://middleeast.about.com/od/terrorism/a/me081120b.htm
Melhor ficar por aqui e voltarmos ao tema kadhafi :)
Não entendo os festejos pela morte de uma pessoa, nem o choro pela morte de um ditador.
O descontrole é compreensível num país que é, na verdade, um aglomerado de tribos unidas (ou desunidas) por acordos baseados, não numa constituição, mas em leis tribais e códigos de honra.
O que houve foi uma vingança por parte de um povo oprimido durante mais de 40 anos, com milhares de mortos (muitos dos quais enterrados vivos). Eles não têm instituições, justiça, polícia. Talvez consigam construir tudo isto agora. Talvez o país se desmembre nas 3 partes originais. Ou em muitas.
Antigos tópicos sobre o assunto:
http://religiaoeveneno.com.br/antigo/viewtopic.php?f=1&t=16492&p=338020
http://religiaoeveneno.com.br/antigo/viewtopic.php?f=1&t=13189
http://religiaoeveneno.com.br/antigo/viewtopic.php?f=1&t=13399&p=282294