Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Dilma recebe apoio de nações Contra o GOLPI!

O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!

Comentários

  • 7 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Lula também impôs Dilma. Não foi uma decisão do partido.
  • Fernando_Silva disse: Lula também impôs Dilma. Não foi uma decisão do partido.

    Se dependesse do partido, O PT teria posto em prática toda a esquerdice logo no primeiro mandato do Lula. Talvez fôssemos pro brejo antes da Venezuela.
  • O Cristóvan Buarque na Folha de hoje (9 de agosto de 2016) dá uma entrevista onde diz estar perdendo o conceito perante amigos e colegas do exterior porque declarou que vai votar a favor do impeachment. Diz ele que esses caras de fora não sabem quem é Moro, Mensalão, Petrolão, propinas, petistas e empresários corruptos investigados e/ou em cana... Aff! Parece até que essa gente é a mesma que via o Brasil dos anos 1970. Já contei aqui, mas não custa repetir:
    Quando Emerson Fittipaldi ganhou sua primeira corrida na F1, os repórteres europeus ficaram completamente confusos, embasbacados e sem entender mais nada. Anda daqui, anda de lá, acharam o pai do Emerson, Wilson Fittipaldi, e perguntaram a ele se no Brasil existia automóvel. E o então chamado "Barão" respondeu:
    _ Não! No Brasil não existe automóvel. O Emerson aprendeu a pilotar um fórmula 1 guiando carro de boi.
  • Agora a Dilma vai recorrer aos Dereitos Omanos da ONU, OEA... Falta só recorrerem à NASA porque ela, o PT e o Lula já estão fora de órbita...
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Gringo só pode interferir se for a favor.
    Vários deputados e senadores petistas entraram com uma ação na Comissão de Direitos Humanos da OEA alegando que os direitos de Dilma e seus apoiadores estão sendo desrespeitados pelo processo de impeachment, que seria ilegal. Pedem uma liminar reconduzindo a presidente Dilma à presidência da República.

    Mas em 2011, essa mesma Comissão da OEA pediu a interrupção das obras da usina de Belo Monte, alegando irregularidade no licenciamento ambiental, atendendo a uma ação de ONGs ambientalistas. O governo da presidente Dilma considerou uma “interferência indevida”, convocou ao Brasil o representante do país junto à OEA, o que na diplomacia é uma das atitudes de reprovação mais agudas, e, para retaliar, suspendeu repasses de dinheiro à entidade.

    Como se vê, trata-se de mais um capítulo de uma ridícula novela política latino-americana, na qual o grupo político que está sendo acusado na Justiça por um mega esquema de corrupção, e por ter ilegalmente manipulado o orçamento do país para manter-se no poder, tenta apresentar-se ao mundo como vítima de perseguição política.
    http://blogs.oglobo.globo.com/merval-pereira/post/sem-indecisao.html
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Os EUA não deveriam ter se metido na época da revolução de 1964, mas, se for a favor da Dilma, tá limpo?
    O fato de Sanders ter comprado a ideia do golpe não chega a surpreender. Há controvérsias no Brasil em relação ao impeachment, há gente dos dois lados da discussão, e é natural que Sanders, de esquerda, defenda pontos de vista de esquerda.

    O que me parece menos natural é que ele se coloque ao lado de um governo que de esquerda não tinha nada há tempos, e que cresceu e se fortaleceu num caldo de corrupção incompatível com qualquer noção de honestidade ou preocupação social.

    Ele observa que o novo governo substituiu uma administração “representativa e diversificada” por “um gabinete constituído inteiramente por homens brancos”. Há muitos problemas nessa frase, a começar pelo fato de que, de representativo e de diversificado, o ministério da Dilma, em que desfilaram quase 90 pessoas ao longo dos dois mandatos, não teve quase nada.

    Quantos negros fizeram parte dessa “diverse and representative administration”? Quantas mulheres? E quem era representativo? O Pansera? A Kátia Abreu? O Aldo Rebelo? O Crivella? O Mercadante? O Jaques Wagner? O Edison Lobão? Será que Bernie Sanders sabe mesmo de quem está falando?

    Eu mesma escrevi contra a pouca representatividade do ministério do Temer. Mas o seu maior problema, no fundo, não é ser composto por “homens brancos”, o que não é demérito em si, mas sim ser em grande parte composto por homens incompetentes e de caráter duvidoso, enrolados na Lava-Jato.

    Um político responsável e bem informado não entraria por aí. Como também não definiria a agenda social do governo Temer como uma agenda social de extrema direita, “far right-wing”. Ou o senador está mal informado em relação ao Brasil ou em relação ao significado de “extrema direita”.

    [...]

    “Os Estados Unidos não podem permanecer em silêncio enquanto as instituições democráticas de um de nossos mais importantes aliados são ameaçadas”, escreveu ainda o senador. “Temos que ficar ao lado das famílias trabalhadoras do Brasil e exigir que essa disputa seja resolvida com eleições democráticas.”

    Exigir?

    Como assim, “exigir”?!

    Cabe realmente aos Estados Unidos “exigir” qualquer coisa em relação à política brasileira?

    Cabe realmente a um senador estadunidense se manifestar com esse grau de arrogância em relação a um processo que acontece em outro país, e que vem cumprindo todas as etapas determinadas na legislação local?

    http://oglobo.globo.com/cultura/palpite-infeliz-19897695#ixzz4H1NWUNgK
  • GorduchoGorducho Membro
    edited agosto 11 Vote Up0Vote Down
    Esperar o que dum comunista?
    O Sanders é um comunista.

    Agora numa coisa concordo: o mais certo seriam novas eleições.
    Aparentemente é bem fácil colocar um verniz jurídico pra anular estas baseado em irregularidades fundiárias. Então...
    Post edited by Gorducho on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.