Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Passeio por Havana

ClaudioClaudio Administrador, Moderador

Primeiramente, fora Temer!

Seguem abaixo algumas fotos que tirei em Havana. Para começar o primeiro lugar que eu visitei: a praça da revolução:

ca9ab703-4860-488d-b3f8-072c1526a226_zpsd1dunpfi.jpg
Tags:

Comentários

• 19 Comentários sorted by Votes Date Added
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    edited agosto 21 Vote Up0Vote Down
    Centro Havana
    DSCN0818_zpslluuumxg.jpg
    Centro Havana
    DSCN0765_zpswbnpen08.jpg
    City Tour
    DSCN0749_zpsgcl2m5bh.jpg
    Museu de Belas Artes
    DSCN0756_zpszeglgdgb.jpg
    Aluguel de carros antigos
    DSCN0746_zpsiabgwxiu.jpg
    Captólio
    DSCN0744_zpsutsfzrso.jpg
    Museu da Farmácia
    DSCN0735_zpswatb6uba.jpg
    Planetário
    DSCN0731_zpsxnbk4dov.jpg
    Museu da Integração Latino-americana
    DSCN0726_zpsaww2zsik.jpg
    Vista Havana do Malecon
    DSCN0710_zpsqhnara12.jpg
    Restaurante Bodeguita del Medio
    DSCN0628_zps2owxbyoq.jpg
    Habana Vieja
    DSCN0617_zps05s7wfk1.jpg
    Plaza de la Revolutión
    DSCN0612_zpsivqwe0hk.jpg
    Monumento e Museu José Marti
    DSCN0597_zpssukccgtx.jpg
    Malecón
    DSCN0594_zpskynsah67.jpg
    Post edited by Claudio on
    Fotos do Jardim Zoológico de Havana.
    DSCN0881_zpsocmfjajg.jpg
    DSCN0880_zpsym7u198a.jpg
    Em Havana, visitei alguns hospitais, mas só consegui tirar as fotos do lado de fora. Dentro deles, não me deixaram tirar fotos. Vi que as condições físicas dos hospitais são muito boas. Cuba investe muito em saúde. Sendo por isto um exemplo para o mundo nesta área. É cada vez maior o número de turistas que visitam o país apenas para fazer algum tratamento médico. Seguem abaixo fotos dos hospitais de Havana.

DSCN0815_zpsffctwygu.jpg
    DSCN0809_zpsnkko31vh.jpg
    DSCN0808_zpstcb2rpv3.jpg
    Um dos maiores prédios de Havana é um hospital
    DSCN0884_zpsbapqw7vy.jpg
    O período que estive em Cuba foi de férias escolares. Dai não deu para eu tirar as fotos que eu tanto queria mostrando as crianças e os adolescentes indo em grupos para a escola com seus uniformes. Fui em algumas escolas e todas elas eram bem cuidadas. Em uma delas, fotografei este cartaz que mostra bem o tanto que o patriotismo é incentivado nos cubanos desde a infância.
    DSCN0722_zpsk7b8kmlt.jpg
    Livrarias em Havana

DSCN0860_zps2idfwpjl.jpg
    DSCN0804_zpsslx13k7e.jpg
    Livros também são vendidos nas ruas
    DSCN0629_zpsxqglobgm.jpg
    Um dos principais museus de Cuba é o Museu da Revolução. Seguem duas fotos que tirei lá. Uma é de uma replica em cera de Che Guevara e Camilo Cienfuegos. A outra mostra objetos pessoais do Che.
    DSCN0764_zps8iadvuy1.jpg
    DSCN0763_zpst1r6fzkx.jpg
  • Saudações Cláudio

Bonita a foto do antigo boticário... O Museu...

abraços fraternos a ti
    Silvana
  • Claudio, só tem fotos de pontos turisticos. Você fez um turismo padrão, tudo agendado e guiado por gente do governo?

O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
    ENCOSTO disse: Claudio, só tem fotos de pontos turisticos. Você fez um turismo padrão, tudo agendado e guiado por gente do governo?
    Visitei pontos turísticos porque não sou de ferro. Ir a Cuba e não visitá-los não tem graça. Dai tirei estas fotos turísticas. Mas também tirei fotos de lugares comuns aos cubanos, algumas postei no fórum. Fiz tudo isto andando sozinho ou sendo guiado por cubanos comuns que conheci. Segue abaixo uma foto que tirei de uma padaria do Estado. Veja como ela é simples. Bem assim são os demais tipos de venda mantidos pelo Estado.
    Padaria_zpsogwrrba2.jpg
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Claudio disse: Segue abaixo uma foto que tirei de uma padaria do Estado. Veja como ela é simples. Bem assim são os demais tipos de venda mantidos pelo Estado.
    O você chama de "simples", como se isto fosse uma virtude, outros chamariam de "pobre" ou "tosco".
    Talvez a foto não mostre tudo, mas a falta de opções é deprimente.
  • Não sei se é impressão, mas o cara tá pegando os pães com a mão...
    Bom, os franceses faziam (ou ainda fazem alguns...) assim e levavam pra casa debaixo do braço
    really-sad-smiley-emoticon.png
  • A verdade filmada
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
    emmedrado disse: A verdade filmada

Pois é, estive em Cuba e não vi estas cenas feias mostradas no vídeo. Creio que tiveram muito trabalho para encontrá-las. Fora do Centro Histórico, vi bairros muito bonitos, bastante arborizados. É claro que com casas modestas, mas as pessoas estavam bem. Enfim, em qualquer lugar do mundo, qualquer um pode fazer um vídeo feio ou bonito. Vá para Cuba e veja a realidade de lá, para você tirar suas próprias conclusões.

• emmedradoemmedrado Membro
    edited agosto 23 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: Pois é, estive em Cuba e não vi estas cenas feias mostradas no vídeo.

Veja pois aonde Turistas não vão
    Post edited by emmedrado on
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
    emmedrado disse: Veja pois aonde Turistas não vão

Eu fui. Andei a cidade de Havana de ponta a ponta. Acredito que este vídeo foi feito na década de 90, período em que Cuba ficou isolada do mundo, passando por isto muitas dificuldades, pois todos países precisam do comercio exterior. Realmente a coisa foi muito feia em Cuba nesta época, mas hoje situações como a mostrada no vídeo já não existem mais. Cuba vai superando as dificuldades impostas pela geopolítica mundial.
  • emmedradoemmedrado Membro
    edited agosto 24 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: Acredito que este vídeo foi feito na década de 90, período em que Cuba ficou isolada do mundo, passando por isto muitas dificuldades,
    Você acredita no que apoie a sua fé ignorando solenemente quando se mostra o contrário .
    Repito , vc não foi aonde não há turismo .
    Post edited by emmedrado on
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmedrado disse: foi aonde não há turismo .
    Ele "foi" mas não fotografou em filmou...
    Assim como "esqueceu" de comprar o pack de ph...
    6cp67AAqi.jpg
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.