Em ato contra o “golpe”, estudante pede para Chauí socializar seu salário de R$ 23 mil (Veja)
Durante um ato contra o “golpe” na USP, o estudante Felipe Lintz, que faz parte do movimento Unesp Livre e Viral Livre, mostrou um cartaz para a professora socialista da USP, Marilena Chauí. A docente ficou conhecida no Brasil com a viralização de seu vídeo na web em que mostra o seu ódio a classe média. No vídeo, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e aplaude o discurso dela. Entretanto, tanto o ex-presidente Lula, que é milionário, quanto a professora, já não pertencem mais à classe média e sim à classe social mais alta do país (Deve ser por isso que odeiam tanto a classe média). Ambos, Lula e Chauí, defendem fazer populismo, mas, é claro, apenas com o dinheiro dos outros.
http://www.ilisp.org/artigos/em-ato-contra-o-golpe-estudante-pede-para-chaui-socializar-seu-salario-de-r-23-mil-veja/
O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Comentários
Se existe algo que um socialista tem pavor é de ser oprimido. Pessoas de esquerda tem um verdadeiro pânico de sofrerem qualquer tipo de opressão. São pessoas que até juntam dinheiro, mas não é para comprar coisas. E sim para se cercar de toda proteção possível para ficarem bem longe de qualquer agressão.
Os pobres sofrem diversos tipos de opressão. Seja quando precisam de algum serviço público e sofrem com a burocracia, ou quando sofrem injustiças, ou quando tem negados direitos básicos ou quando são explorados no trabalho. Muitas são as dificuldades na vida de um pobre. No sistema capitalista, enquanto mais dinheiro a pessoa tem, mais longe ela estará da opressão.
Para atingir uma consciência política que faça alguém se posicionar é necessário ter estudos. Uma vez que alguém se identifica como de esquerda ela passa a ter consciência do sofrimento. Esta consciência a leva buscar estudar e trabalhar o máximo possível para ter uma ocupação que não o oprima. Por isto, a melhor coisa que pode acontecer na vida de uma pessoa pobre é ter contato com o pensamento de esquerda. Porque a partir daí, ela não será mais pobre. Ganhar um bom salário é consequência de ter um pensamento de esquerda.
Marilena Chauí tem uma boa renda mensal. Só que o dinheiro que ela ganha é fruto unicamente do seu trabalho. Ela não explora o trabalho de ninguém. O que já é um ponto positivo. Pessoas de esquerda precisam ganhar bem para potencializar suas ações e assim difundir mais o pensamento crítico em relação à economia. Se eu ganhasse salário mínimo, eu não poderia passar férias em Cuba, como fiz. Minha viagem acabou dando mais força aos meus argumentos e mais certeza pessoal em relação ao sucesso do socialismo.
Posicionar-se a favor do socialismo não significa ter que doar todos seus bens. Significa querer que todos possam ter os mesmos privilégios que você tem. O que é perfeitamente possível através do planejamento econômico e social de forma justa e racional. Eu sofro quando vejo pessoas sofrendo e não gostaria que elas sofressem. Por isto defendo ações que eliminem de vez o sofrimento. Se eu doo todos meus bens aos pobres, posso até ajudar umas dez famílias a viverem bem durante um tempo. Mas se eu luto por políticas governamentais que eliminem a miséria, eu posso ajudar a todos a saírem desta situação. Toda a ajuda que dei ao Partido dos Trabalhadores valeu a pena, porque ao chegar ao poder, a fome no Brasil foi eliminada. Então com discurso político ajudei a combater o sofrimento de muitos, sem a necessidade de doar todo meu salário.
Essa desgraça já vinha sendo percebida há tempos, mas o governo de esquerda do PT pensou em mudar o figurino e voltar para a antiga decoreba? Nem pensar! Isso seria admitir que Paulo Freire fracassou e líderes esquerdistas jamais fracassam. No máximo, como no caso da Dilma, sofrem golpes...
"Todos são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros" (de "A revolução dos bichos", por George Orwell)
Bela desculpa essa para acalmar a consciência pesada: "Preciso ser rico para poder melhor ajudar os pobres"...
Fazem isto não por estarem seguindo as ideias de Paulo Freire. Fazem isto por pura malandragem.
Ao aprovar alunos sem condições de passar, o governo passa a gastar menos com educação. Pois reprovar exige mais investimentos em mais salas de aula, mais aulas de reforço. Ou seja, a ideia é gastar menos e ter mais números para mostrar.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Sabe, bateu-me uma curiosidade de saber a quantas anda a Isadora Faber. Lembra dela? É aquela jovem que postou no face as coisas ruins da sua escola e PUTZ GRILA! os professores a acusaram de subversão, de prejudicar a imagem da escola, etc e tal. Puseram os alunos contra ela, etc e tal... Olha só o Método Paulo Freire em ação aí quando aplicado por gente filiada aos ideais esquerdistas: CRÍTICAS SÃO INADMISSÍVEIS.
Vai um pouco dela aí pra quem quiser saber:
Sim, acho justo. Em troca pelo imposto pago os mais pobres recebem educação, saúde, segurança e demais serviços do Estado. Concordo que os mais pobres deveriam receber muito mais e melhor. Concordo também que há desperdício e a corrupção dos políticos, o que diminui os benefícios. Entretanto, este serviços são essenciais e só são prestados pelo Estado. Cabe a toda sociedade se conscientizar que precisa fiscalizar o uso do dinheiro público e cobrar dos servidores públicos ótimos serviços. O Estado é de todos e todos precisam participar dele.
Coitado do Paulo Freire. Pegam ele para Cristo em tudo o que se refere a educação.
Lembro da Isadora Faber. Adorei ver os vídeos dela que você postou. O Estado também pode ser opressor. Na verdade, qualquer forma de relação verticalizada pode ser opressora. Cabe a cada um lutar pelos seus direitos, como fez a Isadora. Veja que por causa de um protesto justo, ela sofreu agressões, mesmo sendo tão jovem. O que mostra que não é nada fácil se opor ao sistema.
_ Aqueles que não se mexem, não sentem as cadeias que os aprisionam.
Como pode ver, independente de os governantes serem os velhos oligarcas ou os modernos esquerdistas, para o povão a omissão e a repressão às queixas não mudam nada.
O problema é que vc e mais toda uma mega estrutura burocrática não entregam esses serviços. Vc não é professor, não é médico e nem policial. A pergunta continua de pé.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Temos uma geração educada nas escolas do PT. Sinceramente, acha que é melhor do que a educação oferecida nos anos 70 e 80?
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Os serviços não são entregues como deveriam ser porque o Estado se corrompe. Mas se o Estado funciona bem nos países desenvolvidos, ele também pode funcionar bem no Brasil. Basta a população começar a cobrar por estes serviços. Falta no Brasil mais fiscalização , transparência e participação popular sobre os atos do poder publico.
Quanto a mega estrutura burocrática, o que posso te dizer é que a burocracia está em tudo o que envolve capitalismo. Pois sendo o capitalismo intrinsecamente corrupto, e sendo a corrupção um câncer que destroi o sistema, é necessário uma vacina pra frear este câncer e esta vacina é a burocracia. Experimente pagar a conta de um supermercado usando um cheque, ou pegar dinheiro emprestado com um banco privado, ou ainda obter alguma certificação em algo. Você verá que tudo é burocratizado para que as pessoas não roubem e não enganem. Num país tão desigual como o Brasil, as pessoas precisam provar que são honestas o tempo todo e isto em tudo.
Para eu sair desse sistema, eu tenho duas opções: ou ir para o meio do mato viver da pesca ou da agricultura, ou ir para Cuba. Sim, eu faço parte da engrenagem, assim como você faz, assim como todos fazem. Tenho orgulho do trabalho que faço e o adoro e procuro através dele melhorar o sistema para que um dia, as pessoas não precisem de sistema para geri-las.
Sem o Estado, não existe capitalismo. Seus serviços são essenciais para a existência desse modo de produção. Se os serviços não são prestados adequadamente, o sistema entra em colapso. Por isto, ao contrário do que os neoliberais pregam, o caminho é melhorar estes serviços e não extingui-los. Pois nenhum país desenvolvido fez isto.
Você não entendeu. Você não faz parte do grupo de pessoas que entregam esse serviço. Nem questionei a qualidade do mesmo.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
A vacina é a diminuição da atuação do estado.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
?????????????????????????????????????????
Onde houver fé, levarei a dúvida!
- O Cláudio escreve tanta merda encadeada que torna o custo da resposta impagável.
- Parece que ele não lê nada, nem sobre a religião dele, fala como um comunistinha dos anos 60.
Abraços,
Na verdade ele tem me lembrado muito o "pato manco" postando... kkkkk
2. A corrupção é uma característica humana. Vai existir em qualquer sistema. Onde o mercado não se auto-regula pela competição darwinista, o Estado deita e rola com sua burocracia corrupta, nem um pouco preocupada com eficiência e resultados. O Estado é necessário para fiscalizar e garantir o respeito à leis.
O Estado não deve se meter em atividades econômicas que a iniciativa privada está mais capacitada para exercer.
"O capitalismo é um sistema econômico onde os meios de produção, distribuição, decisões sobre oferta, demanda, preço e investimentos são em grande parte ou totalmente de propriedade privada, com fins lucrativos."
https://pt.wikipedia.org/wiki/Capitalismo
Essa é uma definição de capitalismo.
Quanto menor for o controle do estado sobre esses meios de produção, a tendencia é que a nação se desenvolva mais e melhor.
Não tem necessariamente relação com % de impostos sobre PIB, dado que paises mais ricos que o Brasil tem elevada carga tributaria.
O problema é a estrutura burocrática, onde vc se insere, por exemplo, com a sua função que funciona mais como um quebra-mola do que um alavancador de desenvolvimento.
Por isso eu te questionei sobre o dinheiro dos pobres ser usado para bancar o seu salario sem qualquer retorno para eles.
Onde houver fé, levarei a dúvida!