Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Classe média americana rejeita movimento "Ocupem Wall Street"

Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
http://economia.ig.com.br/criseeconomica/novo-movimento-nos-eua-ergue-bandeira-dos-53-que-pagam-imposto/n1597326422104.html
Novo movimento nos EUA ergue bandeira dos "53%" que pagam imposto

"Não queremos ser os 53% que levam os 47% nas costas", diz um dos manifestantes, que se opõem ao movimento "Ocupe Wall Street"

Um grupo de americanos iniciou um novo protesto nas redes sociais, por não se considerar representado pelo movimento “Ocupe Wall Street” e pelo manifesto “Nós somos os 99%”. Os novos manifestantes se intitulam “os 53%”, em referência aos americanos que pagam impostos federais nos EUA, e lançaram protestos no Tumblr, Twitter e Facebook, segundo o site CNN Money.

De acordo com o Tax Policy Center, 47% dos americanos não pagam tributos federais. Os “53%” que pagam os impostos alegam que serão eles que irão financiar os programas assistenciais exigidos pelos manifestantes dos "99%". O número faz referência à concentração da riqueza nas mãos dos milionários, que representam apenas 1% da população.

De acordo com a CNN, Kevin Eder foi um dos primeiros a querer se diferenciar das milhares de pessoas que saíram às ruas nos EUA para protestar contra a distância cada vez maior entre pobres e ricos no país. Em outubro, Eder criou um ‘hashtag’ no Twitter, #iamthe53 (eu sou os 53%). “Eu nunca me identificaria com os ocupantes de Wall Street”, disse Eder, um analista de negócios de Washington.

Muitos dos que estão twitando acreditam que os manifestantes do “Ocupe Wall Street” precisam parar de reclamar das instituições governamentais e financeiras e começar a procurar trabalho. “Nós não queremos ser os 53% que levam os 47% nas costas”, disse Ken Gardner, um advogado de Dallas.

O site 53% dá voz àqueles que rejeitam o discurso de que a maioria dos americanos é vítima do sistema, afirma Josh Trevino, um porta-voz informal do blog.


Post edited by Fernando_Silva on

Comentários

  • 4 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Mig29Mig29 Membro
    edited outubro 2011 Vote Up0Vote Down
    Vai ser interessante ver o desenrolar do despertar das massas heterogêneas. Esta primeira reação para dividir o movimento era esperada.

    Enquanto, o sistema for incapaz de voltar a provar que o esforço é recompensado, o risco de perturbação vai persistir. Esses tais 53% serão varridos...
    A guerrinha de ideologia interessa pouco para quem considera estar a ser injustiçado, seja qual for o motivo. Quem for mais hábil a aglomerar o maior numero de pessoas vence - 99% é maior que 53% :)

    Se fosse cidadão dos EUA arriscaria escolher um presidente como Ron Paul*. Se este candidato for hábil o suficiente, pode perfeitamente ser o beneficiado do protesto.
    Tudo é melhor do que esses 53% a fazerem de vitimas :)


    *tradicionalmente escolheria democrata, mas sendo o candidato o FraudObama prefiro um republicano com um plano diferente o habitual.
    Post edited by Mig29 on
  • Eu li Chupem Wall Street
  • Fernando_Silva disse: O número faz referência à concentração da riqueza nas mãos dos milionários, que representam apenas 1% da população.

    Pensei que era nos EUA e não no BRasil
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.