Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Uma coisa é quando diferentes galinhas expressam diferentes opiniões sobre o galinheiro.
Outra coisa é quando a única opinião permitida sobre o galinheiro é a da raposa.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Onde houver fé, levarei a dúvida!
E a "toda-direitista" Veja ainda faz propaganda mimimimi meio ambiente.
Veja os links que eu postei aqui. Eu não postei link pra nenhum site de jornal mimimimi golpista, eu postei a fonte primária, direto do site da ONU, então você não pode discutir.
Em 2010, o Brasil estava em 73º, agora está em 84º.
Quero que você me explique como isso é um avanço.
É uma conspiração mundial contra a população. Vamos aguardar uma revolta armada popular para resolver esta questão.
Era para negar? Não estaria me confundindo com outra pessoa não?
De 2010 para 2011, entraram mais países na lista, portanto, em relação à lista anterior, o Brasil subiu uma posição, mas, em relação à lista atual, ele caiu bastante porque vários dos países que entraram estão melhores (ou são considerados melhores pelos critérios da lista, o que, aliás, já foi discutido em um tópico antigo).
Então deveriam ter duas listas, uma com e outra sem estes novos países, senão fica mesmo uma coisa dúbia. Seria como se eu tirasse uma nota 6 em um concurso com 100 candidatos que na média tiraram acima de 7, no próximo eu tirasse 7 mas os candidatos aumentaram para 120 e estes tenham capaticação de tirar mais que 8.
Quais são os países que entraram agora? Imagino que Liechtenstein seja um deles.
Cuba também, e entrou melhor que o Brasil...
Você só pode estar de sacanagem, né? Ou não sabia desse detalhe?
Como você não estranhou o fato dos Estados Unidos - em plena crise econômica - estarem tão acima?
É por isso que eu acho o índice GINI muito mais interessante do que o IDH.
O importante é que o Brasil está avançando. Estamos entre os 24 países que subiram 3 ou mais posições.
Em relação a Cuba, cheque a lista de países por índice de mortalidade infantil:
28º - Cuba: 5,1 / 1.000,00
33º - EUA: 6,3 / 1.000,00
Isto é o suficiente para que um país seja considerado melhor que outro?
Principalmente considerando que os dados sociais sobre Cuba são levantados, fornecidos ou controlados exclusivamente pelas agências estatais subordinadas ao regime.
Nós, Indios.
Se Cuba pode falsificar os dados, todos os outros podem e pior, existe muito mais interesse nestes "outros"
Todo mundo pode, mas, num país aberto a estrangeiros, os dados podem ser verificados.
E podem ser verificados e contestados pelos próprios cidadãos do país.
Não é à toa que o PT tentou, logo no início dos 8 anos de Lula, controlar a divulgação das estatísticas do IBGE (leia-se "censura prévia").
Certo, existem inúmeros casos de abusos ocultados pelo governo do EUA e outros países que só vieram à tona por denúncias internas e não por investigação externa.
Se existe oligopólio de produtos, existe o de manipulação de informações em detrimento de outro. Não acredito na liberdade de informação pregada de forma genérica.
Mas pelo jeito acredita que submeter a imprensa ao Estado vá resolver o problema..., vá entender...
Nós, Indios.
No Brasil existem institutos de pesquisa estatais e privados, nacionais e estrangeiros, que levantam dados, analisam e publicam livremente suas pesquisas, muitas vezes concorrendo uns contra os outros nas conclusões.
Pergunta: Existe isto em Cuba?
Nós, Indios.
Acauan, respondi no tópico anterior o que penso sobre o assunto que já disse também , é deveras complicado. O dever do estado é assegurar a liberdade do cidadão, liberdade de cultura, educação, ir e vir e etc. Se eu estado, negligencio o que é oferecido e deixo tudo nas mãos da iniciativa privada, como se tudo fôsse bens de capital e governado pela lei de mercado, então eu estou pedindo para ter cada vez mais políticos corruptos e voltados apenas para as necessidades de seu umbigo.
Pois é velho guerreiro, sendo assim cada qual confia ou assume a verdade de acordo com sua metodologia, certo? Se todos são unânimes é ruim se são todos diferentes é ruim e se tem bagaço de cana na feijoada é pior ainda.
Se corre o bicho pega ...
A casa caiu.
[Saudades do Aranha]