Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

FÉ IRRACIONAL

FÉ IRRACIONAL
Não raciocina
Ignora a lógica humana
Contraria as probabilidades
Simplesmente é acreditar na quilo que conscientemente ainda não temos ciência.
Sabemos e isto é tudo.
ao provarmos que nossa fé irracional, 100% se tormou uma realidade conhecida e consciêntizada,isto aumenta nossa crença no que podemos alcançar sem nos tornamos cativos dos nossos fragieis sentidos,do nosso raciocinio viciado, da ciência, da cultura , do achismo, do orgulho, "conheça essa verdade e ela te libertará ".
Post edited by CRIATURO on
sinto logo existo!
sem nenhuma consciência sem existências
«1

Comentários

• 26 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Parabens, voce resumiu o que 98,9% dos evangelicos e outros religiosos acreditam.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Lucifer disse: Parabens, voce resumiu o que 98,9% dos evangelicos e outros religiosos acreditam.

100% Lúcifer, 100%
  • Johnny disse: 100% Lúcifer, 100%

Por favor, caro Johnny...

• Mig29Mig29 Membro
    edited novembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Você mesmo diz:
    CRIATURO disse: FÉ IRRACIONAL
    Não raciocina
    Ignora a lógica humana
    Contraria as probabilidades

E repentinamente, muda de direção e diz:
    CRIATURO disse: Simplesmente é acreditar na quilo que conscientemente ainda não temos ciência.
    Sabemos e isto é tudo.

Na primeira parte é admitida ciência. Na segunda,esta,acaba por ser rejeitada por se antever contrariar a conclusão desejada. Temos deste modo, a fé irracional.

O que faltou é explicar a fé racional. Todos temos crenças injustificadas.
    Post edited by Mig29 on
  • Ayyavazhi disse: Johnny disse: 100% Lúcifer, 100%

Por favor, caro Johnny...
    Não entendi caro amigo.
  • Basta ver o Olavo de Carvalho, pura irracionalidade.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Mig29 disse: O que faltou é explicar a fé racional.

De certo modo, a Metafísica é uma fé racional.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Bem, a fé não é irracional, pois quem crê tem de ter uma razão para crer. O católico tem lá as suas razões para crer que a hóstia consagrada vira carne e sangue de Cristo.
    O cético sábio, culto, racional e inteligente tem lá as suas razões para crer que paranormalidade é balela. Deve ter boas razões, pois tal como os crentes babacas, eles também mentem para defender essa fé cética. Então fé cética e fé religiosa é que nem bandido e mocinho: farinha do mesmo saco.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Botanico disse: Bem, a fé não é irracional, pois quem crê tem de ter uma razão para crer. O católico tem lá as suas razões para crer que a hóstia consagrada vira carne e sangue de Cristo.

Você está se perdendo em um jogo de palavras.
    O modo como usou a palavra razão no parágrafo acima pode significar "motivo" e não juízo racional.

Religiosos precisam de um motivo para crer e este motivo para eles pode ser a inspiração divina, que segundo quem crê nisto é suficiente e dispensa interpretações racionais.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Johnny disse: Não entendi caro amigo.

Bem, os seus 100% são muito cruéis. Com os 98,9% do Lúcifer, eu tenho alguma chance.

• CRIATUROCRIATURO Membro
    ao provarmos que nossa fé irracional, 100% se tormou uma realidade conhecida e consciêntizada,isto aumenta nossa crença no que podemos alcançar sem nos tornamos cativos dos nossos fragieis sentidos,do nosso raciocinio viciado, da ciência, da cultura , do achismo, do orgulho, "conheça essa verdade e ela te libertará ".

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: ao provarmos que nossa fé irracional, 100% se tormou uma realidade conhecida e consciêntizada,isto aumenta nossa crença no que podemos alcançar sem nos tornamos cativos dos nossos fragieis sentidos,do nosso raciocinio viciado, da ciência, da cultura , do achismo, do orgulho, "conheça essa verdade e ela te libertará ".

Acho que você quer dizer que "Dane-se a realidade que nossos sentidos e nossa lógica nos mostram e fiquemos com nossas ilusões".

• A razão se divide entre dedução e indução.

A processo dedutivo é o processo de aplicar princípios admitidos ao fatos admitidos de maneira a produzir novas conclusões.

Os princípios admitidos formam um modelo. Esse modelo serve para orientar a ação. Se da representação de uma ação no modelo gerar-se uma representação de um efeito, espera-se que da reprodução de uma ação real correspondente perceba-se o efeito esperado correspondente a representação do efeito conseqüente deduzido a partir do modelo.

Quando essa correspondência é violada, o modelo precisa ser modificado de maneira a acomodar as violações. Novas variações do modelo são sugeridas e aquelas mais apropriadas podem ser selecionadas para substituir o modelo então vigente.

O processo indutivo é o processo de abstrair de um apanhado de fatos observados regras gerais abstratas das quais representações desses fatos poderiam ter sido deduzidas.

• Esse seu raciocinio dedutivo e indutivo é a priori ou a posteriori ?
    É original ou foi adotado como modelo ?
    inconscientemente somos capazes de realizar coisas inteligentes, sem fazermos uso da razão conhecida.
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Acho que você quer dizer que "Dane-se a realidade que nossos sentidos e nossa lógica nos mostram e fiquemos com nossas ilusões".

sua falta de entendimento justifica suas incoerencias.
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: Johnny disse: Não entendi caro amigo.

Bem, os seus 100% são muito cruéis. Com os 98,9% do Lúcifer, eu tenho alguma chance.

Eu ainda tenho um pouce de fé de que nem todos são plenamente cegos pela fé. Alguma coisa ainda se salva.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Ayyavazhi disse: Johnny disse: Não entendi caro amigo.

100% é o real. Se você crê sem ter ciência, então está neste meio. Eu também estou. Eu sei que existem espíritos por fatos históricamente comprovados, experimentos realizados e acontecimentos in loco. Agora, crer no que eles dizem 100% é questão de pura fé.
  • Mig29Mig29 Membro
    Fernando_Silva disse: Acho que você quer dizer que "Dane-se a realidade que nossos sentidos e nossa lógica nos mostram e fiquemos com nossas ilusões".

Criaturo vê o problema da incerteza constante com que nos deparamos. Se formos muito rigorosos, acabamos por dar-nos conta que desconhecemos tudo.

Durante mais de dois milénios, acreditou-se que uma crença justificada é conhecimento (Platão - Teeteto). Um senhor surgido da sombra, Edmundo Gettier, escreveu um artigo que alteraria esta percepção.

http://criticanarede.com/epi_gettier.html
    Post edited by Mig29 on
  • Lucifer disse: Eu ainda tenho um pouce de fé de que nem todos são plenamente cegos pela fé. Alguma coisa ainda se salva.
    Aproveite essa sua Fé e admita que tambem existem os se fazem cegos pela descrença.
    sinto logo existo!
  • Mig29 disse: Criaturo vê o problema da incerteza constante com que nos deparamos. Se formos muito rigorosos, acabamos por dar-nos conta que desconhecemos tudo.

Mig

Eu diria que se fossemos menos orgulhosos e mais honestos reconheciriamos nossa pouca ciência.
    Como acrescentei ao tópico somos escravizados pelos nossos frageis sentidos humanos, logo nossa concepção materialista e espiritual torna-se imcompleta e para alguns , sem sentido.

Durante mais de dois milénios, acreditou-se que uma crença justificada é conhecimento (Platão - Teeteto). Um senhor surgido da sombra, Edmundo Gettier, escreveu um artigo que alteraria esta percepção.

R: Entendo como crença justificada, uma idéia teórica que virou uma ciencia material.
    na minha teoria justifico a imperfeição humana, baseado na lógica humana logo minha teoria pode ser considerada uma crença justificada pela logica humana não sendo uma ciência comprovada e aceita: http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/06/03/david-hume-x-questiona-perfeicao-divina/

sds
    sinto logo existo!
  • Lucifer disse: Eu ainda tenho um pouce de fé de que nem todos são plenamente cegos pela fé. Alguma coisa ainda se salva.

É matematicamente improvável que a cegueira religiosa atinja 100% dos teístas.

• Johnny disse: Se você crê sem ter ciência, então está neste meio.

Tenho dito repetidas vezes que crença não é muito minha praia. Sou cético demais para isso. Mas essas coisas não podem ser provadas. Então, deixemos como está

• Ayyavazhi disse: Johnny disse: Se você crê sem ter ciência, então está neste meio.

Tenho dito repetidas vezes que crença não é muito minha praia. Sou cético demais para isso. Mas essas coisas não podem ser provadas. Então, deixemos como está

Então concorda que 100% está de bom tamanho, não?
  • Johnny disse: Então concorda que 100% está de bom tamanho, não?

Concordo que eu não posso provar que isso está errado.

• Ayyavazhi disse: Concordo que eu não posso provar que isso está errado.

Nem que está certo... Quem sabe daqui uns 2000 anos?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.