Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Livro de pastor sobre como bater nos filhos já teria causado três mortes
Pearl diz que Deus orienta pais a baterem nos filhos
Hana (foto), uma criança etíope adotada aos 11 anos por um casal americano, morreu em maio vítima de violência, desnutrição e hipotermia. Seu corpo foi encontrado nu e de bruços no quintal de sua casa.
Hana foi espancada
pelo método do pastor
Havia sinais de que a menina tinha sido espancada por um tubo de plástico de 38 cm, o mesmo recomendado pelo pastor fundamentalista Michael Pearl (foto), em seu livro “Como Educar Crianças”, onde diz como os pais devem bater nos filhos. Larry Williams e Carri de Sedro-Woolley, pais da menina, são seguidores de Pearl. Eles afirmaram à Justiça que são inocentes.
O livro de Pearl já teria induzido a morte de duas outras crianças. Lydia, 11, foi uma delas. Ela levava longas surras de Kevin Shatz e Elizabeth, seus pais adotivos, com trégua apenas no horário da oração. A menina morreu em 2010 de tanto sangrar. Os pais se declararam culpados.
O pastor recomenda que os castigos às crianças comecem logo, já no período da amamentação. Ele escreveu que as mães devem puxar os cabelos dos filhos toda vez que eles morderam o mamilo.
Pearl, no livro, dá instrução detalhada sobre como os pais devem castigar com violência os filhos. Diz, por exemplo, que crianças com menos de um ano deve ser açoitada por uma vara de salgueiro entre 25 a 30 centímetros de comprimento, de uma polegada e sem nós.
Ele recomenda uma “varinha mágica” -- porque não rompe a pele -- para os casos em que as crianças merecem surras frequentes. Trata-se do tubo de plástico utilizado pelos responsáveis pelas crianças que morreram.
Mais de meios milhão
de exemplares vendidos
O pastor escreveu que o seu método de educação, se usado corretamente, assegura que as crianças cresçam saudáveis e com boa formação.
“Os pais podem ter sentimentos que os impeçam de castigar os filhos, mas isso não é o amor de Deus”, disse no livro. “Ele [Deus] criou as crianças e sabe o que é melhor para elas, ordenando aos pais que usem o chicote.”
“Como Educar Crianças” já vendeu mais de 670 mil cópias, garantindo ao pastor cerca de US$ 1 milhão (R$ 1,7 milhão) em direitos autorais.
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários