Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Procon pede suspensão dos sites Submarino, Americanas e Shoptime

JohnnyJohnny Membro
YAHOO 11/11/2011 01h30

O Procon-SP determinou que os sites de vendas Submarino, Americanas e Shoptime fiquem fora do ar por 72 horas em todo o estado de São Paulo.

Os sites, da B2W Companhia Global do Varejo, foram autuados por "reincidir na prática de não entregar os produtos aos consumidores." As empresas também terão de pagar multa de quase R$ 2 milhões.

A B2W ainda pode recorrer da decisão, portanto a penalidade não será aplicada imediatamente. Após análise do recurso, que deverá ser apresentado em até 15 dias, os sites podem sair do ar.

Veja a nota do Procon:

Suspensão B2W
10 de Novembro de 2011

A B2W Companhia Global do Varejo, responsável pelas empresas Americanas, Shoptime e Submarino, poderá ter suas atividades suspensas pela Fundação Procon-SP pelo período de 72 horas por reincidir na prática de não entregar os produtos aos consumidores. A empresa também deverá pagar multa no valor de R$ 1.744.320,00. Da decisão, cabe recurso.

A B2W teve um aumento de 246% do número de casos relatados à fundação, que passaram de 1.479 atendimentos no segundo semestre de 2010 para 3.635 atendimentos até o primeiro semestre deste ano.

Após análise do recurso, que deverá ser apresentado em até 15 dias, se confirmada a decisão do Procon-SP, a empresa poderá ter as atividadesa suspensas pelo período de até 72 horas, não podendo haver comercialização nos sites americanas.com.br, shoptime.com.br e submarino.com.br em todo o Estado de São Paulo.

A decisão em 1º grau foi publicada hoje (10/11) no Diário Oficial do Estado.

O consumidor que tiver problema com entrega de produto e serviços deve procurar um dos postos da Fundação Procon-SP.

Comentários

  • 10 Comentários sorted by Votes Date Added
  • old ou de ja vu? :))
  • Eu acho que a Amazon precisa entrar no mercado brasileiro para dar uma chacoalhada nos concorrentes.
  • Raphael disse: Eu acho que a Amazon precisa entrar no mercado brasileiro para dar uma chacoalhada nos concorrentes.

    Concorrência existe de balde. O problema é falta de respeito para com o consumidor mesmo. Mas tudo bem afinal, compra nestes sites quem quer...
  • Johnny disse: Concorrência existe de balde. O problema é falta de respeito para com o consumidor mesmo. Mas tudo bem afinal, compra nestes sites quem quer...

    A concorrência é ainda mais incompetente.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse: Mas tudo bem afinal, compra nestes sites quem quer...
    Não tive problemas com a Americanas no passado distante. Não tentaria de novo agora.
  • sybok disse: Até sites pessoais ou sites menores possuem tecnologia superior a deles, como por exemplo o Elo7 que trabalha com artesão.

    Realmente, sybok, o site é muito bem feito.

    Não consegui identificar qual CMS eles utilizam (provavelmente deve ser algo fechado), mas a tecnologia é muito boa.

    Algumas tecnologias como integração com redes sociais atualmente contam muito, e, como você falou, deixam o site com movimentação de clientes e passam confiança.
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    edited novembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Tentei comprar um Hd externo lá nas americanas no começo de setembro. Foi um aborrecimento só. Eles venderam algo que não tinham, irresponsáveis ao extremo. Tive que pedir o estorno e nesse meio tempo o preço dos hds subiu me fazendo gastar mais do que pretendia. Só me deram prejuízo.
    Post edited by Neuromancer on
  • Neuromancer disse: Tive que pedir o estorno e nesse meio tempo o preço dos hds subiu me fazendo gastar mais do que pretendia. Só me deram prejuízo.

    Cara, posso estar criando uma teoria de conspiração, mas todo mundo que conheço que compraram algum ítem com preço médio abaixo do mercado on-line não receberam a mercadoria. Não sei se foi um erro na hora de colocarem o preço e depois viram a cagada, sei lá. Mas não foram cinco ou dez pessoas não, muitas mesmo. Dê uma olhada lá no Reclameaqui.
  • Eu quase tive um problema assim no ano passado. Comprei uma calculadora financeira por cerca de 70% do valor mais comum. Levei uma tremenda canseira, demoraram 3 meses para enviarem o produto. Eu já tinha entregue "na mão de Deus". No dia que olhei o status da compra e tinha lá produto enviado eu quase não acreditei. O site onde fiz a compra nem existe mais.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.