YAHOO 11/11/2011 01h30
O Procon-SP determinou que os sites de vendas Submarino, Americanas e Shoptime fiquem fora do ar por 72 horas em todo o estado de São Paulo.
Os sites, da B2W Companhia Global do Varejo, foram autuados por "reincidir na prática de não entregar os produtos aos consumidores." As empresas também terão de pagar multa de quase R$ 2 milhões.
A B2W ainda pode recorrer da decisão, portanto a penalidade não será aplicada imediatamente. Após análise do recurso, que deverá ser apresentado em até 15 dias, os sites podem sair do ar.
Veja a nota do Procon:
Suspensão B2W
10 de Novembro de 2011
A B2W Companhia Global do Varejo, responsável pelas empresas Americanas, Shoptime e Submarino, poderá ter suas atividades suspensas pela Fundação Procon-SP pelo período de 72 horas por reincidir na prática de não entregar os produtos aos consumidores. A empresa também deverá pagar multa no valor de R$ 1.744.320,00. Da decisão, cabe recurso.
A B2W teve um aumento de 246% do número de casos relatados à fundação, que passaram de 1.479 atendimentos no segundo semestre de 2010 para 3.635 atendimentos até o primeiro semestre deste ano.
Após análise do recurso, que deverá ser apresentado em até 15 dias, se confirmada a decisão do Procon-SP, a empresa poderá ter as atividadesa suspensas pelo período de até 72 horas, não podendo haver comercialização nos sites americanas.com.br, shoptime.com.br e submarino.com.br em todo o Estado de São Paulo.
A decisão em 1º grau foi publicada hoje (10/11) no Diário Oficial do Estado.
O consumidor que tiver problema com entrega de produto e serviços deve procurar um dos postos da Fundação Procon-SP.
Comentários
Concorrência existe de balde. O problema é falta de respeito para com o consumidor mesmo. Mas tudo bem afinal, compra nestes sites quem quer...
A concorrência é ainda mais incompetente.
Realmente, sybok, o site é muito bem feito.
Não consegui identificar qual CMS eles utilizam (provavelmente deve ser algo fechado), mas a tecnologia é muito boa.
Algumas tecnologias como integração com redes sociais atualmente contam muito, e, como você falou, deixam o site com movimentação de clientes e passam confiança.
Cara, posso estar criando uma teoria de conspiração, mas todo mundo que conheço que compraram algum ítem com preço médio abaixo do mercado on-line não receberam a mercadoria. Não sei se foi um erro na hora de colocarem o preço e depois viram a cagada, sei lá. Mas não foram cinco ou dez pessoas não, muitas mesmo. Dê uma olhada lá no Reclameaqui.