Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Eutanásia am animais e em humanos

JohnnyJohnny Membro
Não me lembro se foi colocado isto aqui em discussão da forma comparativa. Do ponto de vista religioso, a eutanásia não é legítima (do ponto de vista de alguns outros ramos filosóficos também não), mas nunca vi um comparativo do porquê sim ou não nos animais.

Animais em sofrimento devem ser sacrificados? Humanos podem com sua solicitação explícita?

Comentários

  • 15 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Animais: sim. Não há motivo para prolongar sua agonia.

    Humanos: sim, se eles pedirem, sendo que o ideal é que eles mesmos apertem um botão, por exemplo, se conseguirem.
  • Johnny disse: Animais em sofrimento devem ser sacrificados? Humanos podem com sua solicitação explícita?

    Certa vez eu estava cavando um buraco e, sem querer, acertei uma rã que se escondia, quase uma camuflagem, entre as folhas do chão. Fiz um corte imenso nela e mesmo assim continuou viva. Foi um momento horrível para mim (vocês já sabem de minha empatia com os animais) e minha primeira reação foi desferir outro golpe, desta vez intencional, e acabar com o que me parecia ser um grande sofrimento. Também já autorizei um veterinário a sacrificar minha cadelinha, que eu tratava como uma filha, depois de lutar muito para salvar a vida dela. Até hoje lembro dela, quase doze anos depois, com tristeza e saudade, mas não podia mais permitir que ela sofresse tanto.

  • ReidReid Membro
    edited novembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Ayyavazhi disse: Também já autorizei um veterinário a sacrificar minha cadelinha

    ja aconteceu algo semelhante aki, era uma pastor alemão, tinha mais ou menos uns 10 anos, ela pegou alguma doença que deu varios problemas, foi uma decisão dificil querer sacrificar ela, pq ela parecia bem apesar da doença que tinha e da quantidade de remedios que tinha q tomar
    Post edited by Reid on
  • Reid disse: foi uma decisão dificil querer sacrificar ela

    Com toda certeza.

  • Reid disse: Ayyavazhi disse: Também já autorizei um veterinário a sacrificar minha cadelinha


    ja aconteceu algo semelhante aki, era uma pastor alemão, tinha mais ou menos uns 10 anos, ela pegou alguma doença que deu varios problemas, foi uma decisão dificil querer sacrificar ela, pq ela parecia bem apesar da doença que tinha e da quantidade de remedios que tinha q tomar

    Meu amigo Rex pegou Cinomose. Ele tem menos de 3 anos e está lutando bravamente. O Veterinário disse que já está na fase aguda e se sair dessa, sobreviverá. Terá seqüelas, mas sobreviverá. Esta doença causada pelo vírus CDV (Canine Distemper Vírus) Ela degenera os envoltórios lipídicos que envolvem os axônios dos neurônios, causando uma reação em cadeia em todo o organismo do meu amigo. Só o próprio animal tem a capacidade de se curar. NO começo parece uma gripe.

    Depois começa uma tosse, nariz com secreções. As pernas parecem nao obedecer mais. Depois vem as convunções epilepsia. Aí é ter muito amor, paciência, remédios e fé.

    Eu não vou desistir de salvar meu amigo, salvo o veterinário diga que determinado órgão vital esteja comprometido e não haverá salvação ou o meu amigo irá sofrer até morrer. Não, não vou desistir do meu amigo, me basta ter perdido um filho. E para quem perguntar, será que vale a pena para ele? A resposta eu vi aqui:

    e aqui

    A vida vale a pena.
  • Ninguem pode garantir que a morte é o final da consciência, seja do sofrimento ou do prazer.
    Como dizem de boas intenções o inferno esta cheio, alem do mais temos o direito de destruir uma vida que não temos condições de recria-la novamente ?
    Mas, devo confessar que tambei ja passei por situações semelhantes, ao pisar em um ramister que eu gostava muito, embora ainda vivo o sofrimento e a morte pareciam ser inevitaveis, tive que sacrifica-lo, diante da vida e da morte temos que ter fé que uma inteligencia superior esta no comando, corrigindo anonimamente nossos equivocos.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Johnny disse: A vida vale a pena.

    Johnny, eu não diria nada diferente disso. E nem disse. Você deve lutar, sim, por seu amigo e que bom que há essa possibilidade. No seu caso, a esperança existe e isso faz toda a diferença. Minha filhota enfrentou uma maratona terrível. Muitos veterinários, muita medicação e muito, muito sofrimento. Nem de lembrar eu gosto. Mas não havia esperança. Eu não contei toda a história. Disse que autorizei a eutanásia, porque essa é a proposta do tópico. Fui até aí. Mas a eutanásia não aconteceu, a doença a levou antes. E eu não fui capaz de poupá-la um dia sequer do sofrimento.

  • Falei cedo demais. Estou de luto. MEu grande e amado amigo foi sacrificado hoje, dia 12 de novembro de 2011. Companheiro fiel e corajoso, ajudou muito a mime a minha esposa na perda de Artur. Não poderia deixá-lo sofrendo mais. Estava chorando muito e o veterinário disse que não era por dor física pois estava medicado. Era a dor de não mais poder se levantar, brincas, correr, fazer suas necessidades básicas. Estamos de luto. Vou sair com minha família para algum lugar longe de casa para tentar amenizar o sofrimento de não poder mais ver meu amigo correndo para me receber, bocejando para ir fazer seu xixi básico (como eu dizia). Mas este Rex amigo , feliz e serelepe já haviapartido no moento em que esta maldita doença o pegou ha 40 dias.

    Vida longa e próspera Rex. Se Deus realmente existe, se os animais realmente têm alma, que Deus o tenha e que sua alma possa em breve ocupar um novo cão, que com certeza será o cão mais feliz do mundo.

    Fique em paz meu querido amigo.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse: Estava chorando muito e o veterinário disse que não era por dor física pois estava medicado. Era a dor de não mais poder se levantar, brincas, correr, fazer suas necessidades básicas.

    Por isso cavalos são sacrificados quando quebram uma perna. Eles não conseguem ficar quietos e deitados pelo tempo necessário para se curar.
  • Ayyavazhi disse: Fui até aí. Mas a eutanásia não aconteceu, a doença a levou antes. E eu não fui capaz de poupá-la um dia sequer do sofrimento.

    Deus poderia ter poupado a ela todo o sofrimento, bastaria não te la criada ? assim ele tambem te pouparia seu amor por ela e o prazer que ela te proporcionou e vice-versa.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited novembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Johnny disse: Fique em paz meu querido amigo.
    Meus sinceros sentimentos e votos de esperança e fé que Deus não separa o amor e sim une, pois sendo verdadeiro se buscam naturalmente.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_Silva disse: Por isso cavalos são sacrificados quando quebram uma perna. Eles não conseguem ficar quietos e deitados pelo tempo necessário para se curar.
    no seu habitar natural eles se viram sem o "sacrificio" humano.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: no seu habitar natural eles se viram sem o "sacrificio" humano.

    Exato. Morrem de fome e sede ou vítimas de algum predador, após uma longa agonia.
  • Fernando_Silva disse: Por isso cavalos são sacrificados quando quebram uma perna. Eles não conseguem ficar quietos e deitados pelo tempo necessário para se curar.

    Dependendo do tipo de cavalo (reprodutor) tem-se conseguido ótimos resultados com próteses. Como fazem para mantê-lo suspenso na recuperação não sei pois perdi a parte que mostrava isso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.