Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Humanos: sim, se eles pedirem, sendo que o ideal é que eles mesmos apertem um botão, por exemplo, se conseguirem.
Certa vez eu estava cavando um buraco e, sem querer, acertei uma rã que se escondia, quase uma camuflagem, entre as folhas do chão. Fiz um corte imenso nela e mesmo assim continuou viva. Foi um momento horrível para mim (vocês já sabem de minha empatia com os animais) e minha primeira reação foi desferir outro golpe, desta vez intencional, e acabar com o que me parecia ser um grande sofrimento. Também já autorizei um veterinário a sacrificar minha cadelinha, que eu tratava como uma filha, depois de lutar muito para salvar a vida dela. Até hoje lembro dela, quase doze anos depois, com tristeza e saudade, mas não podia mais permitir que ela sofresse tanto.
ja aconteceu algo semelhante aki, era uma pastor alemão, tinha mais ou menos uns 10 anos, ela pegou alguma doença que deu varios problemas, foi uma decisão dificil querer sacrificar ela, pq ela parecia bem apesar da doença que tinha e da quantidade de remedios que tinha q tomar
Com toda certeza.
Meu amigo Rex pegou Cinomose. Ele tem menos de 3 anos e está lutando bravamente. O Veterinário disse que já está na fase aguda e se sair dessa, sobreviverá. Terá seqüelas, mas sobreviverá. Esta doença causada pelo vírus CDV (Canine Distemper Vírus) Ela degenera os envoltórios lipídicos que envolvem os axônios dos neurônios, causando uma reação em cadeia em todo o organismo do meu amigo. Só o próprio animal tem a capacidade de se curar. NO começo parece uma gripe.
Depois começa uma tosse, nariz com secreções. As pernas parecem nao obedecer mais. Depois vem as convunções epilepsia. Aí é ter muito amor, paciência, remédios e fé.
Eu não vou desistir de salvar meu amigo, salvo o veterinário diga que determinado órgão vital esteja comprometido e não haverá salvação ou o meu amigo irá sofrer até morrer. Não, não vou desistir do meu amigo, me basta ter perdido um filho. E para quem perguntar, será que vale a pena para ele? A resposta eu vi aqui:
e aqui
A vida vale a pena.
Como dizem de boas intenções o inferno esta cheio, alem do mais temos o direito de destruir uma vida que não temos condições de recria-la novamente ?
Mas, devo confessar que tambei ja passei por situações semelhantes, ao pisar em um ramister que eu gostava muito, embora ainda vivo o sofrimento e a morte pareciam ser inevitaveis, tive que sacrifica-lo, diante da vida e da morte temos que ter fé que uma inteligencia superior esta no comando, corrigindo anonimamente nossos equivocos.
sem nenhuma consciência sem existências
Johnny, eu não diria nada diferente disso. E nem disse. Você deve lutar, sim, por seu amigo e que bom que há essa possibilidade. No seu caso, a esperança existe e isso faz toda a diferença. Minha filhota enfrentou uma maratona terrível. Muitos veterinários, muita medicação e muito, muito sofrimento. Nem de lembrar eu gosto. Mas não havia esperança. Eu não contei toda a história. Disse que autorizei a eutanásia, porque essa é a proposta do tópico. Fui até aí. Mas a eutanásia não aconteceu, a doença a levou antes. E eu não fui capaz de poupá-la um dia sequer do sofrimento.
Vida longa e próspera Rex. Se Deus realmente existe, se os animais realmente têm alma, que Deus o tenha e que sua alma possa em breve ocupar um novo cão, que com certeza será o cão mais feliz do mundo.
Fique em paz meu querido amigo.
Por isso cavalos são sacrificados quando quebram uma perna. Eles não conseguem ficar quietos e deitados pelo tempo necessário para se curar.
Deus poderia ter poupado a ela todo o sofrimento, bastaria não te la criada ? assim ele tambem te pouparia seu amor por ela e o prazer que ela te proporcionou e vice-versa.
Exato. Morrem de fome e sede ou vítimas de algum predador, após uma longa agonia.
Dependendo do tipo de cavalo (reprodutor) tem-se conseguido ótimos resultados com próteses. Como fazem para mantê-lo suspenso na recuperação não sei pois perdi a parte que mostrava isso.