Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Cientistas dizem ter provado que ETs são produto da imaginação

ReidReid Membro
Pesquisadores americanos conduziram os primeiros experimentos que, segundo eles, conseguiram provar que os chamados encontros imediatos com óvnis e extraterrestres são produtos da mente humana. O estudo, não refuta a existência de vida em outros planetas, apenas levanta uma dúvida convincente sobre as abduções relatadas pelas pessoas.

Através de uma pesquisa do Out-Of-Body Experience Research Center, localizado em Los Angeles, Estados Unidos, 20 voluntários foram instruídos a realizar uma série de processos mentais antes de dormir, entre esses processos, os cientistas os orientaram a usar a técnica do sonho lúcido (técnica que permite que o sonhador controle e interaja livremente com seus conteúdos oníricos). A partir daí, os estimularam a entrar em contato com "alienígenas" - tudo isso para que eles acreditassem que poderiam de fato ter experiências diretas com seres originados de um planeta além do nosso.

De acordo com o pesquisador Michael Raduga, o resultado foi esclarecedor: mais da metade dos voluntários se disseram capazes de fazer contato com óvnis ou extraterrestres durante seus sonhos. O problema é que muitos acreditam na factualidade de sonhos desse tipo e passam a afirmar que viram ou foram abduzidos por organismo extraterreno.

Raduga projetou o experimento para testar sua teoria de que muitos relatos de encontros alienígenas são realmente produtos mentais de pessoas que vivem em um estado próximo da alienação, estado de distanciamento da realidade.

Para ele e para seu grupo de trabalho, as experiências compravam que os comuns relatos de encontros entre humanos e seres de outros planetas são apenas um produto da nossa imaginação - como muitos já supunham previamente. "Quando as pessoas experimentam abduções alienígenas durante a noite, eles normalmente não sabem que estão no sono REM, e confundem produtos da imaginação com a realidade", disse Raduga.

Segundo o site Life's Little Mysteries, é estimado que 1 milhão de americanos têm experiências como essas a cada ano. Não se sabe ao certo quantos relatos semelhantes são registrados ao redor do mundo durante o mesmo período.

Raduga diz: "Acontecimentos dessa natureza podem parecer realistas e muitas pessoas não conseguem entender como isso acontece. Nosso estudo mostra que tais ocorrências nada tem a ver com alienígenas, mas sim com as impressionantes habilidades mentais humanas."

Um dos voluntários da pesquisa de Radunga, o qual, assim como os outros, foi estimulado a sonhar que era possível contatar alienígenas, identificado como Alexander N., disse que durante os experimentos encontrou três aliens que se materializaram diante de seus olhos. "Eles pareciam mais como criaturas do filme The Thing, de John Carpenter (em português, O Enigma de Outro Mundo, filme de 1982). "Eles não queriam fazer contato comigo coisa nenhum, queriam me assustar. Acabei ficando assustado e acordei", disse.

Raduga planeja publicar os resultados de suas recentes experiências e realizar mais estudos sobre a capacidade dos humanos em fabricar e acreditar que encontros com alienígenas são reais.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5438777-EI8147,00-Cientistas+dizem+ter+provado+que+ETs+sao+produto+da+imaginacao.html

Não sei quão seria é essa pesquisa, mas eh algo q tbm se aplica muito a religião

Comentários

  • 5 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Bom, a realidade é que cada época tem ETs diferentes, baseados em algum boato. Alguém diz "Vi algo assim e assado" e todo mundo passa a ver algo 'assim e assado'.

    Um piloto americano disse que tinha visto algo que lembrava um 'pires voador' e, de repente, começaram a pipocar 'avistamentos' e fotos borradas de 'pires voadores'.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    sybok disse: Ou seja, algumas acham que sonhos são mais do que apenas sonhos e outras acabam achando que são mentiras e que não se pode aprender a ficar lúcido em um sonho.
    Não sei se dá para aprender, mas algumas vezes eu percebo que estou sonhando e tento mudar o 'enredo'.
    Certa vez, durante um pesadelo, me forcei a acordar.
  • Parece que o povo desse fórum involuntariamente caiu numa pegadinha...
    Um post interessante do forista Gigaview no fCC:

    http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=25699.0

    “Bullshit. Não é para levar a sério.
    Veja aqui: http://www.prweb.com/releases/alien/UFO/prweb8910454.htm
    Many were contacted by “aliens” during an experiment conducted by the OOBE Research Center at UCLA. It was the first experiment to ever prove that close encounters with UFOs and extraterrestrials are a product of the human mind.

    onde OOBE = “out-of-body experience”
    Agora dê uma olhada na home page desse OOBE Research Center: http://obe4u.com/
    Repare o banner no lado superior direito da página: "NEW SHOCKING EXPERIMENT IN LA".
    Clique em "(Previous experiment)" ou seja: http://research.obe4u.com/ufo-experiment/

    Esse pessoal já parte do princípio que as experiências fora do corpo são fatos comprovados, inclusive oferecem cursos com da mesma forma que a Projeciologia faz aqui. Não há relação com a UCLA a não ser o espaço físico utilizado (provavelmente alugado).”

    Outro detalhe da cômica metodologia:

    “The method of cycling indirect techniques developed by the OOBE Research Center over 2007-2011 was employed in order for test subjects to achieve an out-of-body experience within the shortest frame of time. The method consists in attempting to separate from the body immediately upon awakening. If unsuccessful, the subject then alternates special techniques for 3 to 5 seconds over the course of a minute. If some technique begins to yield results, then the subject should keep with it, intensify the sensations, and once again try to separate from the body. The method is described in detail in the book School of Out-of-Body Travel. A Practical Guidebook (free).”

    Ademais, se está difícil enxergar o extremo engano do título e das primeiras frases da reportagem, basta imaginar uma analogia:

    Cientistas dizem ter provado que homicídio de Daniela Perez é produto da imaginação

    "Pesquisadores americanos conduziram os primeiros experimentos que, segundo eles, conseguiram provar que os chamados testemunhos do homicídio de Daniela Perez são produtos da mente humana. O estudo, não refuta a existência de homicídios, apenas levanta uma dúvida convincente sobre a validade da prisão de Guilherme de Pádua com base em tais evidências."

    Enfim, ninguém pode provar inexistência de algo com reprodução de sonho lúcido em laboratório. E mesmo que se use o ceticismo para contestar testemunhos, nem todos os testemunhos são equiprováveis, uma vez que a probabilidade da veracidade dos mesmos depende do contexto. Isso é válido até para os milagres, como lembra um famoso livro de David Hume.
  • Huxley disse: Enfim, ninguém pode provar inexistência de algo com reprodução de sonho lúcido em laboratório. E mesmo que se use o ceticismo para contestar testemunhos, nem todos os testemunhos são equiprováveis, uma vez que a probabilidade da veracidade dos mesmos depende do contexto.

    Eu ia fazer um comentário dizendo que esse experimento não provou coisa alguma além do fato óbvio evidente ululante de que a mente humana é sugestionável. Mas creio não ser mais necessário.



Entre ou Registre-se para fazer um comentário.