Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

A liberdade para o auto-extermínio

JohnnyJohnny Membro
Gostaria de saber quais os princípios que levaram à necessidade de criarem mecanismos para evitar o auto-extermínio, tanto do ponto de vista religioso quanto filosófico.

Comentários

• 7 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    A natureza nos deu esses mecanismos, que incorporamos à nossa filosofia e nossas religiões, mas não é uma coisa universal. Para os japoneses, o suicídio pode ser uma morte honrosa.
  • A possibilidade de auto-extermínio seria um erro drástico de programação, que resultaria em falha do propósito ou extinção, independente se é uma máquina biológica programada para sobreviver e se replicar ou mecânica com fins diversificados, salvo no caso de dispositivos bélicos explosivos aonde sua auto-destruição é parte de sua funcionalidade.
    Come with me if you wanna live.
  • Cameron disse: A possibilidade de auto-extermínio seria um erro drástico de programação, que resultaria em falha do propósito ou extinção, independente se é uma máquina biológica programada para sobreviver e se replicar ou mecânica com fins diversificados, salvo no caso de dispositivos bélicos explosivos aonde sua auto-destruição é parte de sua funcionalidade.

Muito interessante este ponto de vista. Nunca havia parado para pensar nisso....
  • Existe um roedor que todos os anos realiza uma migração rumo à costa, muitos saltam da falésia e nadam até à exaustão. Não se sabe, o que leva a uma parte deles não saltar.

• Mig29Mig29 Membro
    edited novembro 2011 Vote Up0Vote Down
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Lêmingue

Fiquei curioso em procurar saber mais sobre o documentário que vi há tantos anos, que me deixa duvidas, se a memoria não atraiçoa.

Uma pesquisa rápida, levou-me a encontrar os lêmingues
    Post edited by Mig29 on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Há animais que se sacrificam pelo grupo, como macacos que ficam para trás e enfrentam o predador enquanto os demais fogem.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.