Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
...
...
...
...na mão dos outros é claro!!!
Os que aqui se dizem "capitalistas" (o que não são, são proletários e dependentes de classe média) não sabem o que é "capitalismo". Nem comento mais esses clichês juvenis.
Um comunista que critica o capitalismo não é hipócrita se utiliza os produtos que são produzidos no capitalismo, pois ele não é contra os produtos, ele é contra o MODO DE PRODUÇÃO. A diferença é que, num sistema comunista, a internet seria *universalizada*, assim como os computadores e demais produtos que são mercantilizados no capitalismo.
É a mesma coisa para os ""produtos"" criados no nazismo: Os nazistas inventaram o cinema 3D e o fusca. Então, segundo a lógica do direitista acéfalo, todo mundo que - hoje - assiste a filmes no cinema em 3D não pode criticar o holocausto/nazismo/Hitler. Todo mundo que tem um fusca OBRIGATORIAMENTE tem que ser um neonazista.
É a mesma coisa que dizer que todo mundo que tira horário de almoço no trabalho e toda mulher que usufrui de licença maternidade NÃO podem ser capitalistas (todos esses direitos eram ardorosamente defendidos pelos socialistas e anarquistas).
Você se diz liberal, então por que paga impostos? Por que usufrui da previdência social? Por que não pratica a desobediência civil?
Essa bobagem ideológica que você está vendendo funcionou no passado aonde o regime tinha o controle total ou quase isso dos meios de comunicação, hoje em dia, só não vê a furada que o comunismo é quem não quer.
Não é a mesma coisa porque aqui só se aproveitam as ideias, não os produtos. Aliás, cinema 3D já existe desde 1890. No máximo, os nazistas inventaram alguma tecnologia nova.
Os impostos são necessários para que nossos representantes façam o trabalho que não queremos ou não podemos fazer por estarmos ocupados. Equivale à taxa de condomínio, que pagamos para que as áreas comuns do prédio sejam mantidas limpas, com elevadores funcionando etc.
Ser liberal não implica em ser contra saúde, segurança e educação públicas para aqueles que não têm como pagar.
http://apatotadopitaco.blogspot.com/2011/11/elite-chinesa-respira-ar-purificado.html
Mais de 50 anos de lavagem cerebral das esquerdas fazem com que os brasileiros repitam como um mantra que "Fidel Castro é um herói porque resiste aos imperialistas ianques". E, sem perceber a contradição, vestem-se dos pés à cabeça com produtos americanos, usam carros americanos, iPads, iPods, Windows, comem no MacDonalds, assistem a filmes e séries americanos e vão à Disneylândia em aviões americanos. Não é preciso conhecer os fatos, basta acreditar em que Fidel e Che são santos.
Existe quem defenda que o criador deve ser sobre recompensado, outros não. Tem ainda, os que produzem e entregam livremente suas criações.
Uma parte dela, caso contrário morreriam de fome.
Não é verdade, nem no caso do escritor. As pessoas pensam isto, por vivermos num mundo onde tudo é mercantilizado.
Exemplo: Vizinhos que pedem ajuda e ao contrario de antigamente, confundem ajuda com contratar um empregado. Ajuda-se de boa vontade, no final querem pagar. Educadamente recusado, é visto como aberração.
Outro equivoco. A maioria das invenções que são patenteadas pertencem a quem deu importância à ideia de patente.
Um doce virtual prá quem responder qual partido político brasileiro quer o controle total dos meios de comunicação hoje.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Não é sábio subestimar o inimigo.
Vejamos como o insuspeitíssimo Eugen Von Böhm-Bawerk se refere a Marx como pensador:
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Um dos aspectos mais interessantes do comunismo é que todos os simpatizantes desse regime vivem longe dele. Quem está lá quer sair.
Pois é, mas isso acontece em países que respeitam a liberdade individual e a iniciativa privada. Alexey Pajitnov é o inventor do clássico Tetris quase ficou sem nenhum reconhecimento, porque deu azar de ser russo e a lei dos direitos autorais daquele país ( antiga URSS) simplesmente lhe tomou sua ideia. Assim como tomou do Mikhail Kalashnikov, inventor do AK-47, o fuzil mais vendido do mundo. No dito ” Socialismo “, o talento individual é desprezado, as pessoas não podem inovar.
Inteligencia nao e necessariamente um antidoto para o engano.
Na verdade, eu diria que pessoas inteligentes sao mais vulneraveis ao desenvolvimento de conviccoes ideologicas nocivas.
Isso porque quando voce e inteligente, uma das primeiras constatacoes inconstestaveis obtidas logo na infancia e o quanto as demais pessoas ao seu nao estao se esforcando para pensar.
Elas parecem automatos, andando por ai, sem se dar conta de nada.
Para a pessoa inteligente, essa entao parece ser a causa evidente das inequidades do mundo: a falta de consciencia das pessoas. Se todas elas se esforcassem para perceber as verdades que ele concluiu ao fazer o esforco racional necessario; o mundo seria muito melhor.
E como ele experimenta a indiferenca e ignorancia alheia diariamente, ele se torna mais convicto de suas ideologias.
Analisar o marxismo intelectualmente é um dos erros da Direita que acaba resultando em derrotas sucessivas na batalha político-ideológica com a Esquerda.
O fato de o Marxismo ser um fracasso prático e uma aberração teórica não nega seu absoluto sucesso como ideologia revolucionária, mais competente e poderosa em sua capacidade de perveter mentes que qualquer coisa que a Direita disponha.
Basta constatar como a propaganda Esquerdista apresenta as grandes Democracias Ocidentais, que produziram abundância material e liberade política como nunca antes na História deste planeta (parafraseando alguém), em regimes tirânicos opressores exploradores racistas machistas homofobicos e o que mais se puder rotular de ruim, enquanto ditaduras pateticamente fracassadas como Cuba são mostradas como modelo para os povos do mundo.
O simples fato de tal absurdo ser propagado continuamente há décadas e continue arregimentando militantes fanáticos e idiotas úteis simpatizantes é uma prova viva de que o marxismo não pode ser subestimado.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Podem inovar, mas por o talento não ser valorizado, muitos perdem a motivação. Alguns fazem-no por fé na ideologia e outros por outro motivo.
Exato. Partimos de uma verdadeira vontade de Bem, o problema é quando nos deparamos com a ignorância do mundo. Considero condição sine qua nona liberdade de cada homem para decidir o seu futuro - Isto resolveu o meu problema.
No interior da mente, imagino, por experiência pessoal, que chegue a ser constrangedor falar em opressão e tirania das sociedades democráticas.
Quero mais, desejo mais, mas tem que existir um caminho menos insano que denunciar uma opressão desenfreada inexistente. E, este querer é contido, a vida é até muito boa...
A Europa vive dias muitos difíceis e incertos, mas comparado com a miséria do passado é mau gosto dizer estarmos pior.
Se eliminarmos muitos dos bens materiais raros ou inexistentes há 40/50 anos, as pessoas dariam conta de tudo o quanto conquistamos enquanto espécie.
Alienação.
Mas o fato de o capitalistas ajudar no desenvolvimento das forças produtivas não significa que no socialismo elas ficarão estagnadas, e isso a própria URSS mostrou ao mundo quando de seu desenvolvimento econômico fruto dos planos quinquenais, tornando-se uma grande potência econômica ao ponto de mandar o primeiro homem ao espaço.
Enfim, o fato é: sem capitalismo não haveria socialismo, ponto!
Roubo de tecnologia é comum em guerras. Independe de ideologias.