Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Pela sua descrição, o cheiro não deve ser muito bom, me conte como é e depois eu falo cheiro que realmente tem.
- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
mais ou menos como de pólvora
sem nenhuma consciência sem existências
Que eu saiba, um dos elementos da polvora é o enxofre, mas dizer que é parecido é meio forçado, já que tem outros elementos misturados.
A pólvora negra é composta de ingredientes granulares:
Enxofre (S),
Carvão vegetal (provê o carbono) e
Nitrato de potássio (salitre - KNO3, que provê o oxigênio)
A proporção ótima para a pólvora é:
salitre 74,64%, enxofre 11,64% e carvão vegetal 13,51%.
A proporção básica de seus elementos constituintes é:
2 partes de enxofre: 3 partes de carvão vegetal: 15 partes de salitre
Fonte: Wikipedia
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Pode acontecer sim. Eu, como ex-evangelico sentia o mesmo, embora nunca tenha tido o sentido de cair desfalecido. Mas eu conheci pessoas que, do nada caíam quando o pastor ou colocava a mão ou fazia uma oração. Pessoas que não tinham historico de desmaios. Eu juro que sempre fiquei curioso pra desfalecer pra ver o que acontecia, mas acho que o diabo me protegia, he he he he!
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Enxofre pode ser adquirido muito barato, puro, em floriculturas para tratar certas doenças em plantas, é de lá que eu conheço o cheiro, minhas plantas tavam precisando de certos adubos e esse era um deles. Portanto muito fácil de pegar um saquinho dessa coisa e soltar no ar ambiente com um ventilador ou coisa parecida.
Adoro cheiro de enxofre pra falar a verdade, me lembra minha infância soltando bombinhas com a mulecada na rua, só muito depois fui descobrir que o cheiro vinha especificamente do enxofre, pra mim era cheiro de polvora e só.
- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
Pelo menos, na Bíblia, os apóstolos eram entendidos. Já os crentes só fazem barulhos estranhos, o que, fora do contexto da religião, seria visto como problema mental.
Ninguém ali, no ambiente do culto, nos diz para gritarmos e nos jogarmos no chão a fim de nos desestressar.
Torna-se fraude porque tentam nos fazer crer que o maluco está falando alguma língua que ninguém entende por ação de algum fantasma incorporado.
Por outro lado, se é para gritar e pular junto com uma multidão, temos os espetáculos esportivos e os shows de música.
Não dizem.
Assim parece.
Sim, existem outros meios para realizar o mesmo. Embora, ninguém nos diga que vamos ali nos "desestressar".
o fenomeno é real e deveria ser estudado aih teriamos mais argumentos solidos, sejam eles pros ou contras.
sem nenhuma consciência sem existências
Evidências?
Não estou certo de saber a que "fenômeno é real" você se refere.
Se o fenômeno é existir pessoas, num culto religioso, a contorcer-se e a palrar num palavreado incompreensível, sim, isto é real.
Certamente, tais acontecimentos foram estudados, o resultado pode não ter agradado o crente no sobrenatural - Não sei!
Conhece algum estudo cientifico atestando o inexplicável?
Exatamente. No contexto da religião, distúrbios mentais viram sinal de santidade.
Fraude por parte de quem incentiva e 'explica', ingenuidade por parte de quem se deixa iludir.
Aliás, lembrei da pastora americana que posta suas baboseiras no Facebook intercaladas com coisas tipo xuw#eh*a@8$ para dar a impressão de que está 'escrevendo em línguas'.
Estados alterados da consciência (sem uso de drogas) não é nada se sobrenatural. Gostava muito de ter experiências misticas todos os dias rsrs.
Na falta da experiência mistica contento-me com meditação para treinar a mente a acalmar e estar atenta ao inesperado.