Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Total de Mensagens:
Sobreviveu a tigres e leões. Talvez sobrevivesse a animais maiores (e lentos) usando a agilidade.
Um predador não pode ser lento ou ele não sobreviveria. Creio que, apesar do tamanho e peso, os carnívoros pré-históricos eram suficientemente ágeis.
Ágeis o bastante para sobreviver, mas não necessariamente para conseguir pegar qualquer presa.
Certamente. Herbívoros velozes (os menores) conseguiriam fugir sem muito esforço dos grandalhões carnívoros, mas não acredito que o homem, mesmo em suas 'versões' mais primitivas, tivesse o mesmo sucesso. Nossa maior arma sempre foi a inteligência.
Total de Mensagens:
Total de Mensagens:
O Dragão-de-komodo é lento. O crocodilo também...
Eu estava forçando a memória tentando lembrar de predadores lentos. O Dragão-de-komodo não é, de fato, um exímio corredor, mas um predador sempre compensa uma deficiência com alguma outra habilidade ou recurso. O Dragão-de-komodo sabe emboscar, por exemplo, e possui uma mordida letal, capaz de debilitar sua vítima em poucas horas. Muitas vezes um animal ferido consegue escapar e o Dragão o persegue calmamente, sabendo que não irá muito longe. Sua dieta é bastante variada e inclui até veados, um animal sabidamente veloz. Já o crocodilo, creio que não deve figurar entre os predadores lentos, a não ser que ele tentasse alcançar sua presa em terra. Dentro d’água, onde ocorrem os ataques, o crocodilo pode surpreender com sua rapidez.
Se estamos falando do âmbito de riachos, o crocodilo é tão dependente de emboscadas quanto o Dragão-de-komodo quando caça presas grandes. No resto, eu concordo com você.
Também esqueci de mencionar o homem, que também é lento (sem armas, é claro).
Me parece que existe um tipo de crocodilo que consegue dar um pique de velocidade em terra, o que o torna muito perigoso para vitimas em potencial.
Como foi dito no video 7 ou oito, as presas do dragão de komodo estão cheias de enzimas e bactérias, ou seja, um caldo bastante perigoso e sem cura. Ele só precisa de uma mordida e ir calmamente atras de sua presa já condenada. A propósito, o dragao de komodo também pratica o canibalismo, e não é por falta de alimento na região. Sem sacanagem, mas o mais forte come o mais fraco.
Total de Mensagens:
Na falta de emoticons...
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!
Total de Mensagens:
Como, por exemplo, a ligação das aves modernas com os antigos saurópodes e a descoberta de penas nos raptores, muito antes de aparecer a primeira proto-ave e, o mais importante, (e o que certo teista enchia o saco no antigo RV) as provas de ligações de uma espécie a outro, ou como ele dizia, mostrando os elos-perdidos.
Total de Mensagens: