Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

DOCUMENTARIO - MONSTROS MARINHOS

Simplesmente adoro esses documentarios. Com base em descobertas paleontologas, pode-se criar um enredo para o que supostamente acontecia em tempos idos. Isso sim é uma prestação de serviço à ciencia e a todos que são curiosos de como tais criaturas viviam antes do homem a seis mil anos(essa parte sublinhada é pra tirar uma dos religiosos mais fervorosos).

Post edited by The_Doctor on
Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))

Comentários

• 17 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Mais um pouco sobre essas (e outras )estranhas criaturas:

Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Voces acham que o ser humano primitivo conseguiria sobreviver ao lado dessas criaturas?

Total de Mensagens:
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Lucifer disse: Voces acham que o ser humano primitivo conseguiria sobreviver ao lado dessas criaturas?

Sobreviveu a tigres e leões. Talvez sobrevivesse a animais maiores (e lentos) usando a agilidade.
  • Fernando_Silva disse: Sobreviveu a tigres e leões. Talvez sobrevivesse a animais maiores (e lentos) usando a agilidade.

Um predador não pode ser lento ou ele não sobreviveria. Creio que, apesar do tamanho e peso, os carnívoros pré-históricos eram suficientemente ágeis.

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Ayyavazhi disse: Um predador não pode ser lento ou ele não sobreviveria. Creio que, apesar do tamanho e peso, os carnívoros pré-históricos eram suficientemente ágeis.

Ágeis o bastante para sobreviver, mas não necessariamente para conseguir pegar qualquer presa.
  • Fernando_Silva disse: Ágeis o bastante para sobreviver, mas não necessariamente para conseguir pegar qualquer presa.

Certamente. Herbívoros velozes (os menores) conseguiriam fugir sem muito esforço dos grandalhões carnívoros, mas não acredito que o homem, mesmo em suas 'versões' mais primitivas, tivesse o mesmo sucesso. Nossa maior arma sempre foi a inteligência.

• Meu, eu adoro as reconstruções artisticas dessas criaturas. Vou dedicar esse tópico somente a esses documentarios.

Total de Mensagens:
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    edited novembro 2011 Vote Up0Vote Down

Post edited by The_Doctor on

Total de Mensagens:
  • Coloque vídeos aos poucos. Meu browser está travando.
  • Obviamente, o homem sobreviveria, alias, sobreviveu, se tiverem duvidas, visitam o museu criacionista nos EUA.

museu%20da%20cria%C3%A7%C3%A3o%5B4%5D.jpg
  • Ayyavazhi disse: Um predador não pode ser lento ou ele não sobreviveria.

O Dragão-de-komodo é lento. O crocodilo também...

• Huxley disse: O Dragão-de-komodo é lento. O crocodilo também...

Eu estava forçando a memória tentando lembrar de predadores lentos. O Dragão-de-komodo não é, de fato, um exímio corredor, mas um predador sempre compensa uma deficiência com alguma outra habilidade ou recurso. O Dragão-de-komodo sabe emboscar, por exemplo, e possui uma mordida letal, capaz de debilitar sua vítima em poucas horas. Muitas vezes um animal ferido consegue escapar e o Dragão o persegue calmamente, sabendo que não irá muito longe. Sua dieta é bastante variada e inclui até veados, um animal sabidamente veloz. Já o crocodilo, creio que não deve figurar entre os predadores lentos, a não ser que ele tentasse alcançar sua presa em terra. Dentro d’água, onde ocorrem os ataques, o crocodilo pode surpreender com sua rapidez.

• HuxleyHuxley Membro
    edited novembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Ayyavazhi disse: Eu estava forçando a memória tentando lembrar de predadores lentos. O Dragão-de-komodo não é, de fato, um exímio corredor, mas um predador sempre compensa uma deficiência com alguma outra habilidade ou recurso. O Dragão-de-komodo sabe emboscar, por exemplo, e possui uma mordida letal, capaz de debilitar sua vítima em poucas horas. Muitas vezes um animal ferido consegue escapar e o Dragão o persegue calmamente, sabendo que não irá muito longe. Sua dieta é bastante variada e inclui até veados, um animal sabidamente veloz. Já o crocodilo, creio que não deve figurar entre os predadores lentos, a não ser que ele tentasse alcançar sua presa em terra. Dentro d’água, onde ocorrem os ataques, o crocodilo pode surpreender com sua rapidez.

Se estamos falando do âmbito de riachos, o crocodilo é tão dependente de emboscadas quanto o Dragão-de-komodo quando caça presas grandes. No resto, eu concordo com você.

Também esqueci de mencionar o homem, que também é lento (sem armas, é claro).

Post edited by Huxley on
  • Huxley disse: Se estamos falando do âmbito de riachos, o crocodilo é tão dependente de emboscadas quanto o Dragão-de-komodo quando caça presas grandes. No resto, eu concordo com você.

Me parece que existe um tipo de crocodilo que consegue dar um pique de velocidade em terra, o que o torna muito perigoso para vitimas em potencial.

Como foi dito no video 7 ou oito, as presas do dragão de komodo estão cheias de enzimas e bactérias, ou seja, um caldo bastante perigoso e sem cura. Ele só precisa de uma mordida e ir calmamente atras de sua presa já condenada. A propósito, o dragao de komodo também pratica o canibalismo, e não é por falta de alimento na região. Sem sacanagem, mas o mais forte come o mais fraco.

Total de Mensagens:
  • Mig29 disse: Obviamente, o homem sobreviveria, alias, sobreviveu, se tiverem duvidas, visitam o museu criacionista nos EUA.

Na falta de emoticons...
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

Total de Mensagens:
  • Agora, em relação aos videos, é importante salientar o trabalho desses pesquisadores e o que eles conseguem descobrir.
    Como, por exemplo, a ligação das aves modernas com os antigos saurópodes e a descoberta de penas nos raptores, muito antes de aparecer a primeira proto-ave e, o mais importante, (e o que certo teista enchia o saco no antigo RV) as provas de ligações de uma espécie a outro, ou como ele dizia, mostrando os elos-perdidos.

Total de Mensagens:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.