Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Programa do SBT vai sortear uma ‘bênção’ do padre Marcelo
Padre diz que tem
poderes nas mãos
O programa Domingo Legal, apresentado no SBT por Celso Portiolli, está anunciado o sorteio de uma “bênção” do padre Marcelo Rossi (foto).
O ganhador terá sua casa e família abençoadas pelas mãos do padre, às quais são atribuídos poderes sobrenaturais.
O próprio padre costuma dizer, como em uma recente entrevista à revista QUEM, que quando toca em pessoas vê o que vai ocorrer com elas. “Se é bom aquilo que vejo, falo. Se é ruim, fico quieto e peço misericórdia.”
Silvio Santos, dono do SBT, tem resistido ao assédio de igrejas evangélicas que desejam comprar horário para seus programas de proselitismo.
Recentemente, Ratinho, um de seus principais apresentadores, criticou um pastor da Igreja Mundial por enganar fiéis com a “toalhinha milagrosa”.
Entre líderes evangélicos, circula a insinuação de que Silvio Santos esteja fazendo o jogo da Igreja Católica, embora a mulher dele seja evangélica.
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
E o próprio Silvio, judeu.
Mas é possível que a concorrência direta da Record/ Universal pese mais na disputa que as religiões de cada qual.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Prá não falar das meias...
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Não entendi o "pretendem...mercadológico..."
Explique o que seriam então (desde que me conheço por gente):
- Venda de santos de barro
- Venda de fitas bentas
- Vendas de vinhos bentos
- Oferendas
- Dízimo
Abraços
Estas coisas em geral são vendidas em barraquinhas do lado de fora das igrejas católicas, sendo que os santos de barro não são considerados como amuletos. Não há promoção de vendas dentro da igreja, durante o culto, ao contrário do que acontece com os crentes.
Quanto ao vinho bento, fui católico por mais de 40 anos e não me lembro disto.
O problema é que as igrejas católicas estão se rebaixando ao nível dos crentes para não perder os fiéis. E os fiéis dão mais valor à gritaria, às encenações de exorcismo e às promessas de riqueza e felicidade aqui e agora dos crentes que à preocupação em seguir o caminho certo para conseguir o céu, mesmo que isto implique em uma vida pobre e sofrida.
As igrejas católicas estão deixando de ser católicas para não ficarem vazias.
Acho que nem o padre mais safado da Igreja Católica algum dia subiu ao altar e durante a missa ameaçou os fiéis que não dessem dinheiro de que suas vidas sofreriam terríveis reveses, enquanto prometia o tudo o mais um pouco prá que contribuísse, sendo o tudo e mais um pouco proporcional à contribuição.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
A Renovação Carismática Católica é um daqueles gênios que se tira da garrafa esperando que atenda seus desejos e que depois de libertado se revela um monstro que se quer aprisionar de novo.
Mas se tem algo que a Santa Sé é competente é no exercício da paciência.
Possivelmente em algum corredor do Vaticano alguém já comentou que os carismáticos são um problema, mas que já tomaram as providências e daqui a uns cem anos ninguém mais se lembrará deles.
Fizeram coisa parecida com a Teologia da Libertação.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!