Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

PS3 vs XBOX 360 vs Wii - Comparativo longo pra cacete mas que irá tirar todas as suas dúvidas

JohnnyJohnny Membro
PS3 vs XBOX 360 vs Wii – É a hora da verdade! Qual dos três é melhor?

Posted by Marcel Bonatelli em junho 29, 2011

No espírito de abraçarmos a entrada dos produtos Microsoft no mini eu precisava de uma matéria. Uma matéria bombástica, que realmente dissesse “Ei, você precisa ler isso!”. Desde 2007, quando comprei meu 360, as pessoas que sabem que sou um Nintendomaníaco sempre me perguntavam: “E aí, qual deles é melhor?”. A pergunta se tornou ainda mais frequente quando eu, em 2009, para poder falar com propriedade, adquiri um PS3.

Então, nada melhor do que começar uma nova era do site Minicastle.org respondendo a uma pergunta que se torna mais ainda mais vívida agora que os três aparelhos tiveram cortes de preços: Qual é o melhor console dessa geração?

A resposta está lá embaixo e eu prometo que não é 42. Mas me deem dois segundos antes.

Primeiro, os mais jovens gamers às vezes se perguntam que diabos de “gerações” os gamers mais velhos estão falando (sacrípantas!). O termo surgiu nas revistas de vídeo game, na época do mega-drive/genesis e do Super NES, que eram chamados videogames de terceira geração. Isso porque tais revistas consideravam que o Atari (e seus clones Intelivision, Colecovision, etc) pertenciam à primeira geração. Master System e NES a segunda, os 16 bits a terceira (O Jaguar entra aqui, embora o marketing dele insistisse em chamá-lo de 64 bits – vamos falar dele um dia), os 32 bits a quarta (Embora tanto o 3DO quanto o Nintendo 64 não se encaixassem no padrão da época, eles são considerados 4ª geração) e os 128 bits a quinta… e é aqui que a coisa degringola. Veja bem, se na quarta geração já havia diversas unidades (GPU, CPU, SPU, etc…) no interior de um videogame, cada um com uma capacidade de processamento diferente, na quinta geração virou um samba do criolo doido. O processador central do XBOX (CPU) era uma placa Intel Pentium 3 de 32 bits, mas a combinação dela com um placa de vídeo de 64 bits e mais de 300 Mb de memória de vídeo permitiam uma qualidade de imagem muito superior à combinação entre processador central de 128 bits + placa de vídeo de 64 bits + 120 Mb de memória de vídeo possuída pelo PS2. O GameCube então nem se fala, tudo nele era muito, MUITO customizado, tendo um desempenho muito diferente (às vezes superior, às vezes inferior) ao padrão de mercado de uma peça do tipo.

Tendo explanado essa posição, eis o segundo ponto. Em minha opinião, e a de vários analistas, só houve um sistema de sexta geração: O Wii. ANTES QUE VOCÊS DISPAREM CHAMAS PELOS OLHOS E CHAMEM PELOS GRANDES ANTIGOS PARA ME LEVAREM PARA INSMOUTH, deixem-me explicar. Tanto Microsoft quanto Sony teriam olhado para o desenvolvimento vegetativo, o desenvolvimento natural por assim dizer, da tecnologia disponível, e se assustaram ao ver que as diferenças gráficas que poderiam ser atingidas com o aumento tido como “normal” ou “esperado” entre uma geração e outra, ou seja, processadores de 256 bits, não seriam tão notáveis como a diferença entre os gráficos do PS2 para PS1, e muito menos do NES para o Super NES. Preocupadas com um mercado cada vez mais sedento por experiências gráficas invejáveis, ambas decidiram “pular” uma geração: Ou seja, utilizaram tecnologia cara, instável e que tomava enorme tempo de desenvolvimento, mas que geraria um salto gráfico considerável. A Nintendo, ao invés de dar o salto tecnológico definido pelos concorrentes, preferiu colocar no mercado uma máquina com tecnologia difundida, barata e estável. Após seis anos, quando tecnologia superior à dos concorrentes está difundida, barata e estável, a nipônica seguiu, então, este caminho. Logo podemos dizer que vivemos na geração 6/7, que muito em breve, com o Wii U, vai definitivamente virar a 7.

Com isso tudo colocado para fora, vamos à resposta da pergunta. E para respondê-la vou analizar os três aparelhos sob 7 ângulos diferentes: Preço, qualidade dos jogos exclusivos, plataforma online, confiabilidade, futuro, diferencial de mercado e penetração (ui!) de mercado. Cada um desses itens receberá uma nota de 0 a 10, e no fim somamos todos.

Preço:

Wii – NOTA: 10

O Wii começou como o mais barato dos 3, custando US$ 249,99. Utilizando tecnologia simples, o aparelho tinha pouco mais de 2 vezes o poder de processamento do XBOX e era capaz de um invejável arsenal gráfico: Bump Mapping, Normal Mapping, Real Time Lighting, entre outras capacidades. Posteriormente o aparelho recebeu um corte de preços, junto à diminuição do preço da versão Arcade do XBOX 360, e foi para US$ 199,99. Após o anúncio do Wii U, o preço sofreu novo corte, para US$ 149,99. Então ainda é o aparelho mais barato.

XBOX 360 – NOTA: 6

O Xbox 360 teve um preço de lançamento salgado, mas tentou remediar isso vendendo o aparelho em duas versões, uma com hard drive de 20Gb, fone de ouvido e controle sem fio, por US$ 399,99. E uma versão mais simples, que não possuía hard drive, nem fone de ouvido e o controle tinha fio, por US$ 299,99. A versão mais simples, que ficou conhecida como versão Arcade, teve um corte de preço com o lançamento do Elite e foi para US$ 249,99 enquanto a versão completa foi para US$ 349,99. Quando o modelo SLIM foi lançado, novo corte de preço, o Arcade foi para US$ 199,99 (US$ 299,99 com o Kinect) e o modelo completo (com HD de 250 Gb) foi para US$ 299,99 (US$ 399,99 com Kinect).

PS3 – NOTA: 2

Começou com uma revelação que virou uma piada no mundo do videogame. O PS3 seria lançado em duas versões, uma com saída HDMI (lembrem-se: o XBOX 360 original não tinha saída HDMI, apenas saída de vídeo componente), 4 entradas USB, 80 Gb de HD, 4 entradas para diferentes memory-cards e retro-compatibilidade com o PS2 por, pasmem, US$ 599,99 enquanto uma outra versão sairia sem HDMI (o que é ridículo, visto que o trunfo do Blu-Ray era gerar sinal em 1080p, que só se consegue com uma saída HDMI), um HD de 20Gb, 2 entradas USB e sem retro-compatibilidade com PS2, por US$ 499,99. Sim, o preço era absurdo e a própria Sony percebeu isso depois de um tempo. Eles cortaram os dois modelos em favor de um único modelo com 2 entradas USB, sem retro-compatibilidade, sem entrada de cartões, com saída HDMI e 60 Gb de HD por US$ 399,99. Por fim, após o lançamento da versão SLIM, a Sony chutou o pau da barraca e resolveu lançar uma versão para cada tamanho de HD que as pessoas poderiam desejar, indo de US$ 299,99 (120 Gb HD) a US$ 399,99 (320 Gb HD). É confuso, desnecessário e obtuso – ponto negativo, Sony.

Qualidade dos Exclusivos:

Wii – Nota: 7

O Wii literalmente vive de exclusivos, por duas razões: 1) Muitos jogos têm que ser adaptados, diminuídos ou revistos para poderem funcionar no hardware do Wii, o que resulta em jogos diferenciados para o aparelho; e 2) A Nintendo tem dezenas de estúdios internos criando games especificamente para o Wii e você sabe o que o Mini diz: Não dá para errar com a Nintendo! Ainda assim faltam exclusivos para certas temáticas.

XBOX 360 – Nota: 8

O 360 não tem Mario, nem Zelda, nem Super Smash Bros. Mas tem Halo, Gears of War, Mass Effect 1, todos os jogos do Kinect, Splinter Cell, além de muitas vezes ter as melhores versões de multiplataformas.

PS3 – Nota: 5

KOJIMA, NINGUÉM MAIS SUPORTA MSG 4!!! O final tem quase uma hora e meia, e você leva 14 minutos para controlar Snake pela primeira vez, controla-o por 15 segundos e volta a CG por mais 3 minutos. Isso não é um jogo. Heavy Rain é muito original, mas é desnecessariamente complexo e poderia ter conquistado um resultado melhor assumindo que a idéia ficaria melhor em um filme do que num jogo. Resistance e Resistance 2 são excelentes, mas a combinação entre Modern Warfare + Halo é melhor. A única razão real para se ter um PS3 sem retro-compatibilidade são os jogos exclusivos de PS1 via PSN (quando ela não sai fora do ar), Infamous e os Uncharted, que são de tirar o fôlego. O que “salva” o console são os God of War.

Plataforma online:

Wii – Nota: 3

Plataforma online? Qual? Sem brincadeira, eu prefiro fazer um tratamento de canal do que ter que digitar mais uma única vez os friend-codes, algo como os gametags da live, mas que são salvos por jogo. É desnecessário, horrível e me impede de localizar meus amigos. A Nintendo tem um ótimo serviço de donwloads de games de plataformas anteriores, mas isso não pode salvá-la do buraco negro que é jogar online no Wii. Chame seus amigos na sua casa.

XBOX 360 – Nota: 10

10 e com louvor. A live é onde todo mundo vai beber para buscar idéias, da PSN a Evo. A live é simples sem ser superficial e substancial sem ser chata. Games, demos e filmes são organizados de forma rápida e fácil de acessar. O serviço é seguro e muito estável. Achar seus amigos, fazer novos amigos e conversar com todo mundo é super tranquilo. A live começou em 2003 no XBOX e chegou ao 360 com todas as funcionalidades do mundo do PC. Se você gosta de encontrar seus amigos para jogar, ver um filme ou só conversar, a Live é o lugar.

PS3 – Nota: 3

Confusa e desorganizada, a PSN dá aos gamers um ar de desleixo. A apresentação é azul vômito e estática, um crime em uma época onde todos esperam um assalto visual a cada instante. Além disso o som é transmitido de forma horrível e cheio de cortes, os jogos frequentemente travam ou a partida caí e eu só consigo conversar com meus amigos se eles estiverem no mesmo game que eu. Se não fosse pela possibilidade downlodar games do PS1 e por alguns exclusivos, a PSN iá tomar um zero e podia ficar fora do ar pelo tempo que ela deseja-se.

Confiabilidade:

Wii – Nota: 10

Estatisticamente o Wii é o mais confiável dos aparelhos, embora isso seja mais uma crítica do que uma benção. Com uma tecnologia mais simples e funcional, o aparelho não tem histórico de super aquecimento, mesmo depois de dezenas de horas de uso (embora eu não consigo imaginar nada além de Twilight Princess, Metroi Prime ou Mario Galaxy que me deixariam mais de 10 horas jogando direto), não apresenta problemas de leitura (o drive é confiável e super silencioso) e o online, embora seja uma piada, funciona com perfeição ao que se propõe.

XBOX 360 – Nota: 6

Os primeiros modelos do XBOX 360 possuíam um indíce alarmante de problemas relacionados ao super-aquecimento, as famosas três luzes vermelhas (ou 3 red light ou luzes vermelhas da morte ou rrod – red ring of dead) – que atingiram 1 em cada 3 aparelhos. Um modelo reformulado da placa foi levado as pressas para o mercado, o modelo Falcon… que tinha defeito em 1 a cada 8 aparelhos (Adivinha quem teve um aparelho de cada modelo? E adivinha o que eu tive com os dois? Bingo!). A Microsoft reformulou o aparelho mais uma vez e conseguiu diminuir o defeito para níveis aceitáveis (essa é a versão 3.0 lançada oficialmente no Brasil), aproximadamente 1 em cada 1000 unidades. O lançamento do modelo SLIM, com um sistema de placa integrada CPU+GPU e um novo sistema de exaustão acabou com o problema. A Microsoft, no entanto, teve uma posição perfeita relativa aos problemas do console, oferecendo reparos imediatos, assistência técnica rápida, substituição e extensão de garantia para RROD em 3 anos.

PS3 – Nota: 3

As primeiras unidades do PS3 arranhavam e quebravam discos. O aparelho queimava o leitor e acendia uma luz azul no led de leitura dizendo isso (o problema atingiu 1 em cada 100 usuários), com a Sony dando de ombros e dizendo que era má utilização ou má conservação. A PSN foi derrubada e ficou 1 mês fora do ar, com o roubo dos dados de endereço, nome e cartão de crédito de mais de 70 mil usuários. Preciso dizer mais alguma coisa?

Futuro:

Wii: Nota 0

O Wii não tem futuro. E digo isso sem peso nem raiva. O guerreiro da Nintendo continua vendendo bem e deve receber diversos jogos de primeira no segundo semestre de 2011 e no primeiro semestre de 2012. Mas o aparelho não deve mais receber aponho ferrenho das third parties nem campanhas agressivas de marketing, tendo em vista que o 3DS acabou de chegar e está se consolidando. Além disso, 2012 é o ano do Wii U. Mas, considerando o número de unidades que o Wii vendeu, é bem provável que você, sua avó, seu professor, seu cachorro e seu peixinho dourado, todos já tenham um Wii.

XBOX 360: Nota 8

Todo mundo viu o Wii U. Todo mundo prestou atenção em Kaz Hirai quando ele falou que, apesar da Sony pensar em manter o PS3 no mercado por dez anos (ou seja até 2016), o desenvolvimento do PS4 está a todo vapor. Mas você não ouviu a Microsoft falar nada sobre um sucessor para o 360. Isso porque a Microsoft tem falado em implementar um novo drive e é isso. O 360 parece que ainda vai durar bastante, com projetos com data de lançamento para 2013.

PS3: Nota 6

A Sony deve ter visto que seu consolo-agrada-mamãe (também conhecido como PSMove) não funcionou. Ademais, seu posicionamento obtuso de mercado, somado ao seu húbris, lhe renderam mais problemas do que dinheiro, fazendo com que eles desejem que o mercado esqueça o PS3. O melhor jeito de fazer isso é lançando um PS4, que já está em desenvolvimento. O que significa para os gamers? Ninguém sabe. O Hardware do PS3 é o mais poderoso dos consoles à venda por enquanto, e muito pode ser extraído do aparelho ainda. Logo, a nota é mais na expectativa do que pode ser feito com o aparelho do que nele em si.

Diferencial do mercado:

Wii: Nota 8

Wii mote, check. Nunchuck, check. Barra sensora, check. Wii Balance Board, check. Controle por movimento como nunca se viu antes, esportes nos games como nunca se viu antes. Espadas com controle de 1:1 (depois da chegada do Wii motion plus). O Wii mudou o mercado para sempre, trazendo legiões de pessoas que não jogavam videogame para o universo gamer. Não dá para dizer que o mercado será de novo do mesmo jeito que ele foi antes. Infelizmente os gamers mais antigos, que consideravam os controles por movimento como uma afronta, ficaram ressentidos com a amizade cada vez mais forte da Nintendo com o público casual.

XBOX 360: Nota 6

Dizem as lendas que Bill Gates teria pego um GameCube, levado para a mesa de brainstorm do XBOX360 e dito “Eu quero isso, next-gen e menos gay!”. Também dizem que nenhuma empresa no mundo poderia gastar 1 bilhão de dólares (e aproximadamente o valor “perdido” no primeiro XBOX, que ocupou a rabeira do mundo dos games 128 bits, apesar dos gráficos excelentes) para aprender. A Microsoft fez os dois. Ela percebeu que seu primeiro aparelho falharia por três razões: 1) Falta de empatia com o público; 2) Falta de games das grandes marcas e 3) Falhas de design e estratégia de marketing. O 360 chegou com um design elegante, circular (embora o aparelho ainda fosse enorme) e com um controle que lembrava o filho bastardo do Wavebird (do Cube) com o controle do primeiro XBOX. Além disso, contratos milhonários quebraram exclusivades da Sony e trouxeram representantes de todas as grandes franquias para a microsoft, seguidos por uma campanha de marketing extensa e agressiva, voltada para fazer do 360 o Genesis de sua época (Você pode até ter um PS3, mas legal mesmo é ter um XBOX 360). Some a isso o fato de que as versões multi-plataforma eram normalmente melhores no 360 – você teve um campeão nas mãos.

PS3: Nota 5

O PS3 é o resultado físico da frase “Não se mexe em time que está ganhando!”. Ele é um PS2 mais poderoso e que tocava música e vídeos em diversos formatos. Mas ninguém queria um PS2 mais poderosos para ver fotos, rodar vídeos e músicas – eu posso fazer tudo isso no PC. O público queria – e até aceitava pagar 600 doletas – para ter o melhor do entretenimento, mas o que encontraram foram versões bugadas de jogos multi-plataforma, jogos exclusivos que não valiam um excremento de pássaro (os campeões ainda estavam a anos de distância) e nada de jogo online. Sem vibração no controle nem nada que o diferenciasse o PS3 tomou uma bifa do 360 e uma sova do Wii (que chegou a vender 5 para 1 em determinados meses, com a média de 2006/2007/começo de 2008 sendo 3 para 1).

Penetração de mercado:

Wii: Nota 8

Pure sheer awesomeness (algo como “Pura legalzice”) é a única forma que eu posso definir o quanto a Nintendo chutou bundas no mercado da 6/7 geração. O aparelho surgiu como um retorno ao famicon (family computer – computador da família) com pessoas das mais diversas idades jogando juntas e curtindo o Wii. O Wii estraçalhou o mercado, vendendo mais que seus competidores diretos e indiretos e se tornando o videogame mais vendido de todos os tempos (sim, ele bateu o NES e o PS2 – segundo dados da Enterbrain). Muitos gamers vão dizer que a Nintendo fez isso sacrificando seu lugar no coração dos gamers veteranos em nome do deus dos casuais, mas nada tira os números (e o dinheiro) que o Wii fez.

XBOX 360: Nota 7

Com exceção da terra do sol nascente, onde o reino da Sony e da Nintendo é sólido demais para permitir uma penetração maior, o console da Microsoft tem um market share consolidado no mundo inteiro. Sua rede online, embora paga, é, segundo estatísticas, pelo menos 3 vezes maior que a PSN e ganhou milhares de usuários após a segunda semana da crise da PSN (onde usuários ficaram 4 semanas – um mês – sem conseguir jogar online). O aparelho ganhou uma fatia saborosa do mercado dos casuais com seu Kinect e ainda é visto como um centro de entretenimento de fácil conexão com o PC, graças ao Windows Media Center, que permite utilizar sua multimídia do PC na tela da TV.

PS3: Nota 3

A penetração da Sony melhorou um pouco no final de 2009 e tem dado sinais otimistas em 2010 e 2011. Mas o PS3 ainda precisa comer muito arroz e feijão para alcançar seus competidores. O Wii ainda vende mais que o aparelho nos principais mercados e no mercado americano o aparelho ainda não conseguiu alcançar o 360.

Total: Wii: 46

XBOX 360: 51

PS3: 27

Vencedor: XBOX 360

Ao entregar ao mercado o que o mercado queria o console da Microsoft atinge o topo de nossa análise. Com o Kinect para os casuais e versões iguais (Bionic Commando, Resident Evil 5) ou melhores (Bayonetta, Crysis 2) dos games multi-plataformas o aparelho se mantém com os pés nos dois lados do muro e está sempre com a grama verde. Não é o console mais querido, ou mais usado, do Mini, esse lugar pertence ao Wii, mas entre os três consoles, é, definitivamente, a melhor escolha no momento.

É isso aí! Aí está a resposta. Você concorda? Discorda? Só joga no PC? Ponha sua opinião aí em baixo!

fonte: http://minicastle.org/2011/06/29/ps3-vs-xbox-360-vs-wii-e-a-hora-da-verdade-qual-dos-tres-e-melhor/

Comentários

• 25 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Pensando se vou ler tudo :D

Na minha opinião cada console tem jogos interessantes se podesse eu teria todos.
  • Reid disse:
    Na minha opinião cada console tem jogos interessantes se podesse eu teria todos.

É, mas a MS e Nintendo hoje são as que possuem maior números de títulos entre gráficos, jogabilidade, casualidade e qualidade do jogo em si. Estou muito indeciso entre um Xbox + Leitor de blu-ray e um PS3, ambos sem os acessórios.
  • Judas disse: O PS3 pode ser desbloqueado também

Pelo que sei, os novos já não podem mais.
  • Cara, mas que coisa mais tosca! O PS3 reproduz qualquer blu-ray mas não reproduz NENHUM DVD da região 4??? Que idiotice é essa?
  • Judas disse: Nunca usei o meu pra isso, nem sei te falar porque.

BEm, pode parecer chatice minha, mas convenhamos. Tenho um aparelho de DVD e quero um console de jogos. O PS3 é um console de jogos que permite assistir filmes em blu-ray de locadora. Qual a lógica? Eu retiro meu DVD para diminuir espaçõ, consumo, liberar tomada, etc. Bem, de qualquer forma, vouter que pagar para ver.

Judas, aproveitanto, vale à pena comprar o pacote Move tudo junto ou você acha que só o console mais dois joysticks permitem diversão com a família (tipo, jogos para a familia (vem um de esportes por exemplo no Box com o Move))?
  • Muito enviesado esse comparativo.

Além do mais, o único motivo para se comprar um X360 era Mass Effect 2, que já foi lançado para o PS3.
  • Judas disse: Já começou o Skyrim?!?! EITA JOGO FODAAAAAAAAA!!!!!!!!!! Dos mesmos autores do Fallout

Não sou muito chegado em Elder Scrolls, mas gosto muito de Fallout 3.

• Judas disse: Eu não compraria o Move. Tive uma experiência na época do PS2 com um volante da Logitec muito bom, mas no final das contas essas coisas tornam o jogo até mais difícil.
    O jogo que testei no Move foi um de esporte, era um de lançamento de Frisbe. De uma testada no movie e pesquise sobre o games que ele tem, pra mim, eu comparo isso a uma pscina na sua casa, só usa no inicio.
    Eu não achei graça.
    2 controles praticamente vão servir pra jogar games de esporte como futebol por exemplo. Eu não gosto, mas quem gosta faz até campeonato.
    A nova geração de games é focada sim em multiplayer, mas na NET, não na sua sala.

Obrigado Judas pelo apoio. Andei fuçando aqui e ali e ao que parece, o Move tem as características que eu necessito para jogar em família ou seja, unir a familia em torno de uma atividade comum. O caso do multiplos jogadores, é interessante sempre sim, mas para por exemplo eu que gosto de FPS. Para jogar com esposa e filha tem que ser mesmo o Move. Até achei umas análises interessantes numa revista americana (com video inclusive) que dá uma nota 8,5 para o sistema.

Bem, vou arriscar e ver no que dá. O que está pegando é o preço dos jogos "bons". Cod WM que está vendendo zilhões no Japão, está bem carinho. Vou ter que escolher muito bem para não me decepcionar. Talvez baixar um demo, sei lá.
  • Vi o video demo do Uncharted e já está na minha lista. Para mim, que gosto de Tomb Rider, me parece bem interessante. Um colega meu me passou uma "listinha" de seus 45 jogos que ele pretende trocar ou vender. Verei se no meio destes tem os que indicou. Obrigado novamente.
  • Os melhores jogos dessa geração:

Bioshock, Fallout 3 e Dead Space.
  • Judas disse: Fall out e Bioshock eu tenho aqui, mas ainda não joguei.

Se fosse para citar só um jogo para definir toda essa geração de video-games, com certeza seria Bioshock.
    Judas disse: Achei o Skyrim um absurdo de foda e não vejo a hora de jogar o Mass Effect 3

Acho que confundiu um pouco, Skyrim é feito pelo pessoal da Bethesda, o mesmo de Fallout.

Mass Effect é produzido pela Bioware, o mesmo pessoal de Dragon Age.
  • Judas disse:
    Então não tem como errar, o Uncharted é MUIIIITOO melhor!! Só não compre, vc termina esse jogo entre 12 e 18 horas, um fds basta.

Como eu vou jogar se não comprar? Você diz alugar?
  • BEm, comprei um pacote numa loja de games no Shopping D. Pedro aqui em Campinas e conclui o seguinte: A melhor coisa que fiz foi ter adquirido os Move pois, tirando o jogo de carros (que já é bom para treinar o joystick padrão do jogo), jogar o COD MW3 com o mesmo é um desafio e tanto. Mesmo no modo Recruit, puta merda, não consigo me entender com o joystick. Se tento virar para achar os alvos (inimigos) é muito rápido. A configuração de sensibilidade padrão era 2 e mudei para 1 e não vi muita diferença. Alguma dica? Ou é questão de adaptação mesmo? No mais, o jogo é lindo.
  • ReidReid Membro
    edited novembro 2011 Vote Up0Vote Down
    pra mim fps so com teclado + mouse fora isso acho q eh qse uma magica pra jogar
    Post edited by Reid on
  • Reid disse: pra mim fps so com teclado + mouse fora isso acho q eh qse uma magica pra jogar

Mas isso você diz no console?
  • Johnny disse: Mas isso você diz no console?

no pc e no console :D
  • Judas disse: Sim alugar! Vi hoja que o game Uncharted 3 tem 41 gigas!!! Deve ser muito foda!!!

Cara, do jeito que eu estou ruinzão com o joystick, acho que vai bem mais que isso.

Ontem dinalmente testei o Sports Champion que veio no Move. Cara, os Move são muito legais. Eu e minha esposa ficamos jogando arco e flexa e disco até umas 11 da noite. Meu braço está todo dolorido. Era isso mesmo que eu queria, muito divertido. Agora verei se ainda existe como baixar algum jogo destravado só para ver se funciona ou então um demo do Jedi ou StarWars, que deve ser um teso usar os Move como light saber.
  • Muito bem, depois de correr um pouco no Juiced2 (orra meu, nunca bati tanto na minha vida...) estou começando a me acostumar com o controle, mas ainda tem chão. Ontem consegui fazer alguma coizinha no COD MW3 mas ainda morro muito (recruit...). Tem gente dizendo por aí que estes jogos se detonam em um FDS. Tenho coisa mais importante para fazer que ficar jogando o dia todo só para detonar um game. Aliás, os jogos de esporte são muito mais atrativos e competitivos. Gostei.

E uma ótima notícia para nós gamers:
    http://idgnow.uol.com.br/mercado/2011/11/30/comissao-da-camara-aprova-beneficios-fiscais-para-jogos-eletronicos/
  • Gente, a realidade física dos jogos esportivos é muito boa. Estou com o braço todo dolorido. Fora que relembrei os bons tempos de bocha (boccia) he he
  • Judas disse: Eu me lembro de ter jogado um que era com Arco e flecha, muito legal.

è, e um dos mais difíceis. Aliás, comprei dois Moves pensando que precisaria, mas pode-se jogar apenas com um, mas com dois é mais realista. Deveriam fazer um patch para poder jogar o COD com o Move...
  • Cara, quando fazia cursinho (rs) ficava horas jogando "tênis" naquelas máquinas onde o joystick era um potenciômetro. Cruel. Bons tempos dos flipers...
    Um dia quero ter uma sala retrô com um fliperama Stargate e um Jukebox.
  • Voltando ao tema. POsso estar enganado, e não puxando sardinha para nenhum lado, creio que cada console tenha seus direcionamentos. Acredito que Wii seja mais para crianças, o Xbox (com kinect) algo intermediário e o PS3 para gente grande. Mas tem jogos para Xbox que adoro, como Halo. Mas este COD MW está muito bom mesmo.

Descobri porque estava apanhando tanto. Um dos joysticks meus estava com problemas, a alavanca direita enroscava (estava dura) e não seguia direito. Troquei e ficou ótimo. Descopbri isso porque semana passada estava muito ruim para mirar em alguns russos e resolvi mudar o joystick. Ainda bem que tinha dois, senão não saberia dizer se era problema ou não.

E o Move com Sports Champion continua muito porreta.
  • Disseram que este e um outro do momento de carros também são bons pra cacete too
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.