Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Lei de Araguaína obriga leitura diária da Bíblia nas escolas antes das aulas
Mané Mudança
é o autor da lei
A Câmara Municipal de Araguaína (TO) aprovou lei que obriga os alunos das escolas públicas a lerem um versículo da Bíblia por dia, antes das aulas. A lei, que vai ser sancionada pelo prefeito Félix Valuar de Sousa Barros, diz que o versículo poderá ser selecionado pelo professor ou escolhido aleatoriamente.
“Isso é um absurdo”, disse um leitor de Tocantins. “Num Estado laico, pode uma coisa dessas?”
Trata-se de uma ilegalidade porque o artigo 19 de Constituição proíbe que qualquer instância do Estado se envolva em atividades religiosas. O Ministério Público poderá recorrer à Justiça para para invalidar a lei.
Araguaína fica no norte de Tocantins e a 350 km de Palmas, a capital do Estado. Tem mais de 150 mil habitantes.
O autor da lei, o vereador Manoel Moreira de Brito, o Mané Mudança (foto), é do mesmo partido do prefeito, o DEM. Para ele, é “muito importante que as crianças e os professores reflitam” sobre os ensinamentos Bíblia.
Na Câmara, a Bíblia já é lida antes das sessões.
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Um colega meu votou no Garotinho, que hoje está cheio de processos na Justiça (assim como sua mulher) e se justificou: "Votei nele porque é cristão!"
Existe uma grande probabilidade de que seja um bandido, já que político. Mas não por causa dessa lei idiota. A lei idiota prova apenas que ele é... idiota.
Completo imbecil.
E ainda vou recomendar que elas repitam tudo em casa.
Poderia nos dar alguns exemplos. Adoraria poder mostrar exemplos de compreensão e altruísmo da bíblia para alguns colegas que são religiosos.
Criei este tópico:
Atrocidades cometidas por Deus ou por ordem sua
http://religiaoeveneno.com.br/index.php?p=/discussion/429/atrocidades-cometidas-por-deus-ou-por-ordem-sua#Item_1
Quando mandei esta lista para um colega que estava tentando me evangelizar, ele ficou muito ofendido e disse que nada disto estava na Bíblia. Quando eu provei que estava, ele disse que eu estava distorcendo a tal da 'palavra de Deus'. E não quis mais tocar no assunto.
Vocês entenderam errado!
A mulher pegou os ovos que o outro cara ia derrubar no chão, dai esse cara que derrubou pensou que fosse um ladrão querendo roubar ele, dai deu no que deu :/
Cara, quanta coisa horrível se esconde nesse livro. Que mente doentia poderia conceber essas ideias?
Sim, a espiritualidade é uma coisa boa. Mas, em mãos erradas, qualquer conceito se corrompe.
Vocês estão fazendo tudo errado!
Levítico 19:27
Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba.
Dá pano para mangas. Afinal, o que quis "Deus" dizer?
http://www.paulopes.com.br/2012/01/e-constituicao-que-deve-ser-lida-nas.html
Bíblia sim! Constituição não!
"Sou crente e só respeito a Bíblia!!"
Alguém tem dúvidas de que essa lei vai cair?
Eu tenho lá minhas dúvidas. Há cada vez mais iniciativas deste tipo. Ou elas vão provocar uma reação em contrário que vai levar à definição do assunto ou, aos poucos, a laicidade do Estado desaparecerá.
Morro de medo disso acontecer. Deus me livre.
Um dos perigos é que o PT faça concessões do tipo a estes grupelhos religiosos, que são inócuas aos interesses do partido, em troca do apoio em questões decisivas para a democracia, como o cerceamento da liberdade de imprensa.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Devido ao que houve nas eleições passadas eu não duvidaria.
O PT ficou encostado na parede depois do que o candidato adversário fez, o partido tenta evitar o repúdio dos religiosos fazendo concessões absurdas.
Mas convém lembrar quem deu início a isso.
É só rever o acordo. Coisa que caberá aos sucessores.