Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Qualquer comentário será interpretado como preconceito

Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
Caminhão de refrigerantes vira na Linha Amarela, perto da Cidade de Deus:

image

image

image

image

image

image

Comentários

• 21 Comentários sorted by Votes Date Added
  • ReidReid Membro
    edited julho 2011 Vote Up0Vote Down

:-SS

:-))

Se não me engano isso foi postado no forum antigo, e acho que alguem comentou que produtos que são "jogados fora" como nessa situação ja são descartados mesmo :-|
    Post edited by Reid on
  • :-SS

Se não me engano isso foi postado no forum antigo, e acho que alguem comentou que produtos que são "jogados fora" como nessa situação ja são descartados mesmo :-|
    Algum brasileiro ...típico, digamos assim. Não deve ter visto bem todos os "sintomas" das fotos. Barrigões adolescentes no meio do lixo e da pobreza também é coisa "jogada fora". Assim como achar normal tomar banho de guaraná. Assim como ensinar os filhos pequenos que carregar todas as garrafas que puder também é sinal de esperteza. Mais "sinais" podem me levar em cana. Não quero ser "jogada dentro" de uma cela por dizer as verdades.
  • ReidReid Membro

:-SS

Algum brasileiro ...típico, digamos assim. Não deve ter visto bem todos os "sintomas" das fotos. Barrigões adolescentes no meio do lixo e da pobreza também é coisa "jogada fora". Assim como achar normal tomar banho de guaraná. Assim como ensinar os filhos pequenos que carregar todas as garrafas que puder também é sinal de esperteza. Mais "sinais" podem me levar em cana. Não quero ser "jogada dentro" de uma cela por dizer as verdades.

Isso eh..., mas meu comentario foi mais ao "desperdicio de refrigerante" :-))
    Post edited by Reid on
  • Mas que bagunça, hein.
  • Imagine vocês se só tomassem cerveja Belco e de repente tombasse um caminhão de Brahma na sua frente. Até eu ia tomar banho de cerveja...

• image

Cara, eu nunca tomei, mas não parece ruim.
  • Se eu encontrasse um carregamento tombado de chocolate suíço ou trufas E ESTE CARREGAMENTO TOMBADO TIVESSE quebrado, amassado e destrambelhado as guloseimas, talvez perguntasse ao dono se poderia pegar alguma coisa pra mim. Talvez. Mas ainda pensaria no contrassenso de me embuchar de uma coisa que poderia estar contaminada só pra me sentir abençoada ou recebendo algum tipo de privilégio. O que diabos alguém em sã consciência ganha mesmo com isto?

O que passa na cabeça desta gente são coisas mais ou menos assim:

- EEEEEEEEEEEEEE, sou mesmo um cara de sorte! Guaranáou qualquer coisa de graça é sempre lucro! Vamu que vamu!

- As criança não precisa de leite tendo guaraná pra bebê à  vontade! Nem água! Gezuis vê a gente e abençoa! Tamu muito feliz!

- Vamu aproveitá que não é todo dia que a gente se esbalda assim em tanta fartura! Chega de rico bebê refri e a gente tem que trabalhá pra comprá! Um dia o jogo vira!

- Leva o máximo que dé! A gente bota num balcão e vende lá!

- Parece xampanhe! Ái, vou me esbaldá!

- Nada como o cara certo, no lugá certo e na hora certa!

- Chama as criança!!!! Não querem vim, dá uns cascudo!!!

- Cala a boca e carrega, praga dos inferno!

Pronto, falei.

• image

Cara, eu nunca tomei, mas não parece ruim.
    Quem ve cara não ve coração....

Vou colocar urina com agua gaseificada e um rótulo bem bonitão...ah deixa pra lá.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Há muitos anos, a fiscalização sanitária condenou um carregamento de carne por estar já meio estragada.
    Jogou no lixão e encharcou de criolina. Pois o pessoal foi lá, lavou a criolina e fez um churrascão.
  • Há muitos anos, a fiscalização sanitária condenou um carregamento de carne por estar já meio estragada.
    Jogou no lixão e encharcou de criolina. Pois o pessoal foi lá, lavou a criolina e fez um churrascão.
    [brasinildo on] E quem não faria a mesma coisa por um churrasquinho de fim de semana?[/brasinildo]
  • Há muitos anos, a fiscalização sanitária condenou um carregamento de carne por estar já meio estragada.
    Acredito que para quem está passando fome, isso é mero detalhe.

A fiscalização deveria ter incinerado a carne.
  • É..parece que o povão daria um jeito de comer a carne incinerada também.
  • AyyavazhiAyyavazhi Membro
    Acredito que para quem está passando fome, isso é mero detalhe.
    Nós vivemos em um mundo totalmente diferente. Nossa realidade é outra. E nesse choque de realidades é tão humano criticar e se escandalizar com atos que afrontam nossos costumes, quanto é humano praticar esses atos. Somos todos vítimas de nossas mais profundas ilusões.

Está fora do nosso alcance compreender o que é viver em situações limites. Durante meus treinamentos militares, tive a oportunidade de experimentar a fome e a sede (entre outras privações) e posso garantir, a quem nunca teve tal experiência, que não é nada fácil. Para muitas pessoas, pessoas iguais a nós, não se trata de mera experiência.

Estou me referindo, especificamente, ao povo do lixão, que vive, longe de dúvidas, as situações limites dia após dia.
    Post edited by Ayyavazhi on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Estou me referindo, especificamente, ao povo do lixão, que vive, longe de dúvidas, as situações limites dia após dia.
    E não aprende.
  • Vou fazer uma piadinha, mandem me prender ou não:

- Péssimo Marketing!

Outra:

- No meu tempo se usava chá de camomila pra clarear...

Fodam-se, já disse.

• Estou me referindo, especificamente, ao povo do lixão, que vive, longe de dúvidas, as situações limites dia após dia.

E não aprende.

Pra mim este tipo de comentário do Aya quer dizer que dar risada porque roubou pra matar a fome ( ?) ou a vontade de tomar banho de guaraná é plenamente aceitável.
  • Estou me referindo, especificamente, ao povo do lixão, que vive, longe de dúvidas, as situações limites dia após dia.

E não aprende.

Pra mim este tipo de comentário do Aya quer dizer que dar risada porque roubou pra matar a fome ( ?) ou a vontade de tomar banho de guaraná é plenamente aceitável.
    Nossas conversas são sempre muito educativas, minha linda, mas a melhor resposta que posso lhe oferecer agora, reza o bom senso, é: Deixa pra lá!

E não aprende.

Nossas conversas são sempre muito educativas, minha linda, mas a melhor resposta que posso lhe oferecer agora, reza o bom senso, é: Deixa pra lá!

Amor, você não trouxe à baila a alegação sobre as dores da fome em meio ao lixo? Eu só quis dizer que trazer este argumento ( ou lembrança, embora óbvia de como é ruim passar fome num lixão) acaba por alimentar certos discursos socializantes e coletivantes que permitem que seja meio lícito invadir, se adonar, destruir e ainda se achar vítima do sistema. Tudo isto dando cargalhadas da elite que bebe guaraná! Também permite aceitar que tenhamos que tolerar filhos de adolescentes migrando do lixão para as esquinas e, em breve nos assaltando armados. Pelo menos eles estarão fortes e felizes porque lembrarão para sempre de todo guaraná que tomaram por fora e por dentro quando eram ainda bebês. Capice?

Beijo, lindo ( argh! hahahaha como odeio estes "beijo, lindo").

• Amor, você não trouxe à baila a alegação sobre as dores da fome em meio ao lixo? Eu só quis dizer que trazer este argumento ( ou lembrança, embora óbvia de como é ruim passar fome num lixão) acaba por alimentar certos discursos socializantes e coletivantes que permitem que seja meio lícito invadir, se adonar, destruir e ainda se achar vítima do sistema.
    Você falou em “lembranças” e – se eu entendi corretamente – não, não se trata de lembrança. Eu nunca passei por nada parecido em minha vida. Minhas experiências com privações, aí incluídas fome e sede, vêm dos extenuantes treinamentos militares que mencionei. Mas o corpo não sabe que é um treinamento e reclama suas necessidades do mesmo jeito.

No entanto, minha inclinação a compreender essa gente vai muito além do simples “eu já passei por isso uma vez” e nem adiantaria tentar colocar tudo isso em um post. Preciso apenas lembrar que condescendência rima mas não é sinônimo de conivência.

Beijo, lindo ( argh! hahahaha como odeio estes "beijo, lindo").
    Beijo, linda.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.