Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
'Minha mãe me odeia. Sou filha de Testemunhas de Jeová'
Enviado por uma leitora a propósito de
Casos de fanatismo das Testemunhas de Jeová
http://www.paulopes.com.br/2010/07/casos-de-fanatismo-das-testemunhas-de.html
No dia em que passei no vestibular para Faculdade de Direito, a minha mãe virou as costas para mim e passou a me odiar. Sou filha de Testemunhas de Jeová.
Não larguei a faculdade, mas sofri o que quase ninguém neste mundo aguentaria da própria mãe.
Ela me falou coisas horríveis. Quase enlouqueci. Sou marcada até hoje. Filhos de TJs têm mais probabilidade ao suicídio!
Só percebi a origem do ódio de minha mãe quando entendi a religião dela. Os TJs não conhecem o respeito ao próximo e a tolerância. E por causa disso muitos estão perdendo amigos e familiares e vão morrer de remorso.
Quero minha mãe de volta, meu Deus! A mãe amorosa, carinhosa, feliz e compreensiva, e não aquela mulher vingativa e desequilibrada em que se tornou para destruir o nosso lar.
Que Jesus me cure!
Só Jesus pra nos curar do mal dessa religião.
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
http://www.paulopes.com.br/2011/05/minha-mae-me-odeia-sou-filha-de.html?showComment=1305616309727#c2448499436120685544
Dei uma olhada no site e tbm desconfio um pouco, mas não é improvavel que haja situações semelhantes por ai
Como disse o Fernando, fundamentalismo é natural nas religiões, mas eu completaria com "é natural do ser humano". Vide partidos políticos.
Já presenciei os dois casos entre Testemunhas de Jeová, gente que leva os estudos a sério e outros que o abandonam seguindo orientações da liderança religiosa.
Parece que as pressões mais fortes ocorrem contra as mulheres, que ainda são incentivadas a preferir a maternidade e vida doméstica a uma carreira profissional.
De qualquer modo, desconheço se existe uma posição oficial da seita sobre isto.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Quanto ao machismo, também lá se comenta que nas reuniões no Salão a maioria dos jovens é mulher. Quando aparece um homem, elas avançam, tentando arranjar marido, já que é o único lugar aceito pelas regras para essa interação. Já os homens vão se divertir onde querem e não são questionados.
Também tem o fato de que um TJ não deve procurar a polícia contra outro TJ e sim o Corpo Dirigente. Por exemplo, uma criança abusada deve se queixar a eles e trazer testemunhas. Como ela provavelmente não vai arranjar ninguém para testemunhar, suponho que não dê em nada. Se ela for à polícia, será desligada da seita e ninguém mais falará com ela, como se ela tivesse deixado de existir.
Mas, como disse, suponho que, embora estas sejam as regras, nem todos as levem a ferro e fogo.
Chequei.
Que tipo de educação pode ajudá-lo a ter êxito na vida?
A educação superior é desestimulada entre os TJ's, mas não proibida.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Não haveria mundo...
Grande novidade...Toda religião que tem loucos como fundamentalistas, tornam as mulheres como primeiro e principal alvo.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Principalmente porque a biblia é machista...