Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Testemunhas de Jeová não querem que os filhos estudem

Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
TJs não gostam que seus filhos estudem e preferem que aceitem serviços humildes.

http://www.paulopes.com.br/2011/05/minha-mae-me-odeia-sou-filha-de.html
'Minha mãe me odeia. Sou filha de Testemunhas de Jeová'

Enviado por uma leitora a propósito de
Casos de fanatismo das Testemunhas de Jeová

http://www.paulopes.com.br/2010/07/casos-de-fanatismo-das-testemunhas-de.html

No dia em que passei no vestibular para Faculdade de Direito, a minha mãe virou as costas para mim e passou a me odiar. Sou filha de Testemunhas de Jeová.

Não larguei a faculdade, mas sofri o que quase ninguém neste mundo aguentaria da própria mãe.

Ela me falou coisas horríveis. Quase enlouqueci. Sou marcada até hoje. Filhos de TJs têm mais probabilidade ao suicídio!

Só percebi a origem do ódio de minha mãe quando entendi a religião dela. Os TJs não conhecem o respeito ao próximo e a tolerância. E por causa disso muitos estão perdendo amigos e familiares e vão morrer de remorso.

Quero minha mãe de volta, meu Deus! A mãe amorosa, carinhosa, feliz e compreensiva, e não aquela mulher vingativa e desequilibrada em que se tornou para destruir o nosso lar.

Que Jesus me cure!

Só Jesus pra nos curar do mal dessa religião.
Post edited by Fernando_Silva on

Comentários

• 16 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited dezembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Comentário de uma leitora:

http://www.paulopes.com.br/2011/05/minha-mae-me-odeia-sou-filha-de.html?showComment=1305616309727#c2448499436120685544
    Crentes são maravilhosos. Eu tenho uma vizinha crente, eu sei como é. Fazem confusão por uma diferençazinha de milímetro na vaga deles na garagem, não gostam das pessoas que consideram socialmente inferiores, eles têm uma coisa assim de achar que pobre é "perdedor"...é "derrotado", é filho do diabo e outras babaquices...Crente é muito parecido com macumbeiro, é uma eterna dependência da superstição, o macumbeiro tudo acha que é inveja dos outros, trabalho feito, quizila do caboclo, falta de alguma obrigação que não fez...o crente é do mesmo jeito, tudo é seta de satanás, é maldição, é desobediência, é pecado, é culpa, é castigo de Deus, é repreensão divina, é provação...etc.etc.

Post edited by Fernando_Silva on
  • ReidReid Membro
    Só percebi a origem do ódio de minha mãe quando entendi a religião dela. Os TJs não conhecem o respeito ao próximo e a tolerância.
    Que Jesus me cure!
    Só Jesus pra nos curar do mal dessa religião.
    Nem um pouco contraditório... ainda de que uma forma bem indireta
    Post edited by Reid on
  • Fernando_Silva disse: ...por causa disso muitos estão perdendo amigos e familiares e vão morrer de remorso.
    Não, não vão.
  • Eu não confio neste depoimento, memsmo porque já vi muitos universitários TJ, inclusive médicos.
  • A religião cristã é rica em ódio, ao próximo, ao mundo, à própria vida. Nietzche tem um comentário interessante em "O Nascimento da Tragédia".
    Johnny disse: Eu não confio neste depoimento, memsmo porque já vi muitos universitários TJ, inclusive médicos.
    O que mostra que, assim como nas demais seitas, há TJs fundamentalistas e outros que acham que "isto não é importante, aquilo já não se aplica mais etc.".
  • ReidReid Membro
    Johnny disse: Eu não confio neste depoimento, memsmo porque já vi muitos universitários TJ, inclusive médicos.

Dei uma olhada no site e tbm desconfio um pouco, mas não é improvavel que haja situações semelhantes por ai
    Post edited by Reid on
  • Reid disse: Dei uma olhada no site e tbm desconfio um pouco, mas não é improvavel que haja situações semelhantes por ai

Como disse o Fernando, fundamentalismo é natural nas religiões, mas eu completaria com "é natural do ser humano". Vide partidos políticos.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador

Já presenciei os dois casos entre Testemunhas de Jeová, gente que leva os estudos a sério e outros que o abandonam seguindo orientações da liderança religiosa.
    Parece que as pressões mais fortes ocorrem contra as mulheres, que ainda são incentivadas a preferir a maternidade e vida doméstica a uma carreira profissional.

De qualquer modo, desconheço se existe uma posição oficial da seita sobre isto.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
    Há um tópico no RV antigo sobre o estudo ser desaconselhado pelo Conselho Dirigente, sendo que apenas uns poucos, selecionados, vão para a faculdade, em geral de Direito (talvez eles precisem de advogados...).

Quanto ao machismo, também lá se comenta que nas reuniões no Salão a maioria dos jovens é mulher. Quando aparece um homem, elas avançam, tentando arranjar marido, já que é o único lugar aceito pelas regras para essa interação. Já os homens vão se divertir onde querem e não são questionados.

Também tem o fato de que um TJ não deve procurar a polícia contra outro TJ e sim o Corpo Dirigente. Por exemplo, uma criança abusada deve se queixar a eles e trazer testemunhas. Como ela provavelmente não vai arranjar ninguém para testemunhar, suponho que não dê em nada. Se ela for à polícia, será desligada da seita e ninguém mais falará com ela, como se ela tivesse deixado de existir.

Mas, como disse, suponho que, embora estas sejam as regras, nem todos as levem a ferro e fogo.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Fernando_Silva disse: Mas, como disse, suponho que, embora estas sejam as regras, nem todos as levem a ferro e fogo.

Chequei.
    Que tipo de educação pode ajudá-lo a ter êxito na vida?

A educação superior é desestimulada entre os TJ's, mas não proibida.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Alguém já parou para perguntar para essa turma, o que seria do mundo se só existissem TJs?
  • Johnny disse: Alguém já parou para perguntar para essa turma, o que seria do mundo se só existissem TJs?

Não haveria mundo...
  • Acauan disse: Parece que as pressões mais fortes ocorrem contra as mulheres,

Grande novidade...Toda religião que tem loucos como fundamentalistas, tornam as mulheres como primeiro e principal alvo.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Lucifer disse: Grande novidade...Toda religião que tem loucos como fundamentalistas, tornam as mulheres como primeiro e principal alvo.

Principalmente porque a biblia é machista...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.