Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Valdemiro cura até AIDS dos outros, mas foi ao hospital para curar seu joelho

Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
http://www.paulopes.com.br/2011/12/milagreiro-valdemiro-procurou-um.html?spref=fb
Milagreiro Valdemiro procurou um hospital para curar seu joelho

milagre+do+valdemiro.jpg

Pastor diz que Deus o usa para curar câncer,
mas recorreu à medicina para seu joelho

O milagreiro Valdemiro Santigo (foto), 48, chefe da Igreja Mundial, se submeteu no dia 21 de novembro a uma cirurgia no Hospital Albert Einstein em São Paulo para resolver um problema no joelho.

A informação é do Globo de hoje, mas um dia depois da operação um leitor anônimo postou neste blog que na rua Carneiro Leão, onde fica a sede da Mundial, em São Paulo, já corria a notícia da intervenção no joelho de Valdemiro.

“Você [Valdemiro] cura portadores do vírus da Aids, mas não consegue curar o seu próprio joelho”, escreveu o leitor.

Para não ser acusado do crime de charlatanismo, Valdemiro afirma constantemente que quem cura não é ele, mas Deus. O “ungido”, conforme dizem seus fiéis, além de viabilizar a cura de Aids, faz paralítico andar, cego enxergar, pessoa com câncer terminal ficar boa, defunto levantar, etc. Em dois ou três programas na TV, Valdemiro faz mais milagres do que Jesus em toda a Bíblia.

Recentemente, em um dos seus programas, provavelmente antes da operação de seu joelho, Valdemiro disse que o “médico é importante, mas quem dá a última palavra é Deus”.

Em seu caso, contudo, quem deu a última palavra foi um dos dois melhores hospitais do Brasil (ou outro é o Sírio Libanês), com excelentes equipes médicas e equipamentos de tecnologia avançada. É também um dos hospitais mais caros.

A Mundial, com 4.500 templos, é a igreja pentecostal que mais tem crescido no Brasil graças aos “milagres” de Valdemiro. O Globo, na reportagem de hoje, diz que a construção de um templo para 150 mil fiéis pela Mundial mostra que a denominação ameaça a hegemonia da Igreja Universal, que possui cerca de 5.000 templos.

O jornal informou que Valdemiro mora em um condomínio de luxo em Alphaville, na região da Grande São Paulo e perto da rodovia Castelo Branco. Ali, os congestionamentos de trânsito se agravaram neste ano, mas isso não é problema para Valdemiro. Ele tem um helicóptero. Para viagens longas, usa um avião.

Valdemiro tem vida de milionário, mas disse recentemente que isso não se deve à Mundial. “Hoje, tenho o fogão que quiser. Como o que quiser, moro onde quiser, mas não dependo dez centavos da igreja, nenhuma moeda da igreja.” Com a sua mulher, a Francileia, 46, e outro sócio, ele é dono de uma empresa de comunicação e de uma gravadora de CDs.

Além da abundância de milagres que diz proporcionar, o seu diferencial em relação a Edir Macedo, o chefe da Universal, é a criatividade para arrecadar dízimo.

Ele já foi o inventor do trízimo (10% para o Pai, 10% para o Filho e 10% para o Espírito Santo). Na loja de sua igreja, já houve meias ungidas vendidas a R$ 153 o par, martelinho sagrado de R$ 1.000, entre outras enganações respaldadas pela Constituição que garante ao brasileiro a liberdade de acreditar no que quiser. E é o que tem sido uma brecha para charlatães.

Comentários

• 11 Comentários sorted by Votes Date Added
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited dezembro 2011 Vote Up1Vote Down
    Outro dia vi na TV o Valdemiro e sua digníssima dormindo - isto mesmo, dormindo - em um colchão no pátio de sua futura mega-sede, com a cabeça encostada no livro que registra o nome de quem lhe manda dinheiro e próximo a toneladas de imitações de chaves, que por terem sido abençoadas pelo redentor sono do apóstolo serão vendidas ao preço compatível com uma relíquia mágica que abrirá todas as portas.

É o início do fim da ascenção evangélica no Brasil.
    Eles chegaram ao fundo do poço.
    Esta gente não enche os bolsos de vigaristas travestidos de pregadores porque são estúpidos. O fazem por interesse e ganância, acham que dando uns trocados prá quem lhes promete mundos e fundos conseguirão resolver seus problemas sem ter que trabalhar prá isto.

corja!
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Usando a expressão do sábio índio: CORJA!!
  • os congestionamentos de trânsito se agravaram neste ano, mas isso não é problema para Valdemiro. Ele tem um helicóptero. Para viagens longas, usa um avião.

Povo burro...

Ele já foi o inventor do trízimo (10% para o Pai, 10% para o Filho e 10% para o Espírito Santo).

...Burro demais.

• Parafraseando uma famosa frase...
    "Milagreiro, cura-te a si mesmo!"
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Acauan disse: Outro dia vi na TV o Valdemiro e sua digníssima dormindo - isto mesmo, dormindo - em um colchão no pátio de sua futura mega-sede, com a cabeça encostada no livro que registra o nome de quem lhe manda dinheiro e próximo a toneladas de imitações de chaves, que por terem sido abençoadas pelo redentor sono do apóstolo serão vendidas ao preço compatível com uma relíquia mágica que abrirá todas as portas.

É o início do fim da ascenção evangélica no Brasil.
    Eles chegaram ao fundo do poço.
    Esta gente não enche os bolsos de vigaristas travestidos de pregadores porque são estúpidos. O fazem por interesse e ganância, acham que dando uns trocados prá quem lhes promete mundos e fundos conseguirão resolver seus problemas sem ter que trabalhar prá isto.

corja!

Também vi isso na TV. Ele disse que a chave é uma contribuição simbólica de R$ 153,00.
  • Acauan disse: Esta gente não enche os bolsos de vigaristas travestidos de pregadores porque são estúpidos. O fazem por interesse e ganância, acham que dando uns trocados prá quem lhes promete mundos e fundos conseguirão resolver seus problemas sem ter que trabalhar prá isto.
    Essa é uma das poucas vezes que discordo do Acauan, para mim é muita estupidez acreditar que resolverá seus problemas fazendo doações para uma corja de malandros, o interesse e a ganância somados a estupidez que gera esses resultados.

Come with me if you wanna live.
  • ReidReid Membro
    edited dezembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Cameron disse: malandros, o interesse e a ganância somados a estupidez

essa é a formula da religiao para chegar ao céu :/
    Post edited by Reid on
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Cameron disse: Essa é uma das poucas vezes que discordo do Acauan, para mim é muita estupidez acreditar que resolverá seus problemas fazendo doações para uma corja de malandros, o interesse e a ganância somados a estupidez que gera esses resultados.

Concordo que é uma estupidez seletiva.
    Os mesmos que dão o que não tem para quem lhes promete facilidades milagrosas são extremamente desconfiados e cautelosos quando lidam com os "do mundo".

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • CameronCameron Membro
    edited dezembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Acauan disse: Concordo que é uma estupidez seletiva.
    Os mesmos que dão o que não tem para quem lhes promete facilidades milagrosas são extremamente desconfiados e cautelosos quando lidam com os "do mundo".
    Sem dúvida, conheci algumas pessoas (minha tia por exemplo que frequentava a IURD) racionais e razoaveis em todos os outros aspectos da vida, basta chegar na religião e na fé que parece que o cérebro desliga, está mais do que claro que Edir Macedo e CIA são malandros aproveitadores, mas essas pessoas não percebem ou não querem perceber.

Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Cameron disse: Edir Macedo e CIA são malandros aproveitadores, mas essas pessoas não percebem ou não querem perceber.

Algumas dessas pessoas tem medo de serem contaminadas pelas criaturas do mundo e perderem a sua boquinha no ceu.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.