Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

FIrefox perde em segurança para o Internet Explorer

JohnnyJohnny Membro
Depois de ultrapassar o Firefox globalmente em popularidade, o Chrome conseguiu se destacar em outro quesito - agora ele é considerado o navegador mais seguro, segundo um estudo da empresa de segurança Accuvant.

Os testes foram feitos com os três navegadores mais populares da web: Firefox, Chrome e Internet Explorer. A empresa analisou a eficiência dos browsers contra vírus, malware, spyware e outras ferramentas para prevenir ataques. O navegor do Google passou na maioria dos testes, sendo considerado o mais efetivo contra as ameaças. Ele só deixou a desejar em alguns pontos, como a blacklist (ou lista negra). O recurso é utilizado para bloquear sites impróprios ou que poderiam comprometer a segurança do computador.

Depois do Chrome, o navegador mais seguro é o Internet Explorer, seguido do Firefox – o que mais falhou nos testes contra invasões. “O antivírus pode prevenir o usuário de ataques, mas a primeira linha de defesa é utilizar um navegador seguro”, afirmou Ryan Smith, cientista-chefe da Accuvant, e um dos responsáveis pelo estudo, em comunicado oficial.

A pesquisa foi encomendada pelo Google, mas a empresa diz que ele é imparcial e será utilizado para ajudar o setor de segurança a discutir as melhores práticas da área.

Estudo divulgado no início de dezembro revelou que o Chrome passou a ser o navegador mais utilizado pelos brasileiros em novembro, de acordo com relatório da companhia de análises StatCounter.

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&gl=br&tbm=nws&btnmeta_news_search=1&q=firefox&oq=firefox&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=e&gs_upl=36926l38257l0l38446l0l0l0l0l0l0l0l0ll0l0#sclient=psy-ab&hl=pt-BR&gl=br&biw=981&bih=606&tbm=nws&source=hp&q=firefox+menos+seguro&pbx=1&oq=firefox+menos+seguro&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=e&gs_upl=208594l211280l0l211541l13l11l0l0l0l0l460l3244l2-4.4.2l10l0&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.,cf.osb&fp=baf39acda54c8c19

Comentários

• 9 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Lembro de tópicos e quando o Chrome foi lançado, de como ele tinha falhas consideráveis de segurança.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • É, mas o Firefox está entre a cruz e a espada. De um lado, sem patrocínio, de outro, uma notícia ruim destas...Por via das dúvidas, estou com o Chrome aqui e acolá...
  • Um dia todo império cai :/
  • Reid disse: Um dia todo império cai

Firefox império? Se fôsse algo como todo lider, talvez...

Mas o Chrome continua me irritando com o zoom fazendo as fontes irem e virem...
  • CameronCameron Membro
    edited dezembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Segurança em navegação na internet é sem dúvida o item mais importante, mudei hoje de navegador, gostava do Firefox porque era o único que não travava em um site que eu jogo xadrez, uma pena.
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Cameron disse: Segurança em navegação na internet é sem dúvida o item mais importante, mudei hoje de navegador, gostava do Firefox porque era o único que não travava em um site que eu jogo xadrez, uma pena
    Este negócio de segurança é iportante, mas a coisa não é tão feia assim como pintam, mesmo porquê a Mozilla provavelmente fará alguma correção, ou algum outro desenvolvedor.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse: A pesquisa foi encomendada pelo Google, mas a empresa diz que ele é imparcial e será utilizado para ajudar o setor de segurança a discutir as melhores práticas da área.

Não sei até que ponto é imparcial, mas, sim, pode ser verdade.
  • Fernando_Silva disse: Não sei até que ponto é imparcial, mas, sim, pode ser verdade.

Se não fôsse, a Mozilla já teria botado a boca no trombone.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.