Bom, quero ver se concordam com minha "media" para o primeiro ano de Dilma.
- Estado Laico -
Bom, pelo menos eu, considero o "Estado laico" uma necessidade imediata para o Brasil, e sem eles nunca seremos uma " nação desenvolvida ".
Nisso, Dilma tem seus pontos positivos e seus (tremendamente) negativos.
Começou mal. Nossa ultima eleição foi uma disputa entre Dilma e Serra para ver quem era o mais religioso. Isso, em si, eh um simbolo alarmante de nosso atraso.
Porem, Dilma parecia disposta a acabar com esse atraso: Logo de cara, ela retirou a Bíblia e a Cruz do Gabinete Presidencial no Palácio do Planalto. Depois, o Brasil aprovou a união homo-afetiva, e Dilma vinha com o famoso e polemico "kit anti-homofobia".
Eu não cheguei a ver os videos, mas pelo nome, me parecia uma boa ideia. Foi então que aquela (podre) bancada carola no congresso se posicionou contra o kit anti-homofobia, e Dilma recuou. Os cancelou.
Talvez Dilma tenha percebido o poder que a religião tem na mente do Povo brasileiro - que os faz temer qualquer coisa que vá "Contra as leis do Senhor". Por isso ela recuou no kit anti-homofobia, e, nesse fim de ano: SURPRESA! Mulheres que forem estupradas receberão remuneração para não abortar.
Enfim, o que parecia bom, agora parece mais fogo de palha - na pratica, a Dilma esta se entregando a bancada carola, quem sabe daqui a uns anos teremos um Estado evangélico ou católico (bato na madeira mil vezes).
- Economia -
Não que eu realmente entenda do assunto (risos). Mas, minha opinião "alienada" sobre o tema me levam a fazer boa-vista para Dilma: soube enfrentar fortemente a crise mundial, tomou certas medidas (como a concessão dos aeroportos) para equilibrar a economia e ainda se sentiu bem o suficiente para criticar o FMI. Otimista, ela diz que o Brasil vai crescer 5% em 2012. Eu ainda acho muito. 2 ou 3% esta mais perto da realidade.
- Corrupção -
Impecável no começo, preocupante no fim.
Bem, não ha muito o que reclamar da queda dos 6 ministros - acho ótimo que caíram, ou vocês preferiam que ainda estivessem la? O problema, mesmo, eh o fato de que eram todos "coleguinhas" do PT.
Enfim, o que tenho realmente a dizer sobre o tema eh o seguinte: No começo, Dilma mandava embora os "recém-descobertos" corruptos, sem pestanejar, e ainda fez um programa de faxina. Eu realmente fiquei empolgado com a "faxina" que Dilma supostamente iria fazer. Mas o que aconteceu? O programa esfriou. Nosso "querido" parlamento pressionou pelo seu fim, e ele acabou.
Depois, veio a denuncia de Lupi - e uma relutância incrível da presidenta em manda-lo embora. Espero, rezo, que em 2012, alguma coisa seja feita: ou a Lei da Ficha Limpa, ou a Faxina seja retomada, ou qualquer outra coisa.
- Social -
Vamos mandar as criticas primeiro, rsrs.
Os funcionários do Judicial lutam ha mais de 10 anos pelo aumento, e Dilma lhes negou isso. Não sei se estou louco, mas o "Partido dos Trabalhadores" não devia gastar tanto em Copa e tao pouco em salários.
Por outro lado, preciso aplaudir a luta da presidenta em diminuir a pobreza no Brasil. Apesar de que, a promessa de implementar a educação ainda não saiu do papel, devo aplaudir o reforço que foi feito no bolsa-família, e o esforço para fazer com que trabalhadores rurais tenham acesso ao Pronaf.
"Assumi o compromisso de acabar com a miséria absoluta e a pobreza extrema. O Bolsa Família e a agricultura familiar ajudam o Brasil a crescer. Vamos dar mais a quem mais precisa."
Por ultimo, teremos um maior investimento em saúde, e nisso eu preciso aplaudir a presidenta.
Social: Ligeiras perdas no primeiro semestre, conquistas no segundo.
Media: Regularmente bom.
Dem suas opiniões!
Comentários
Apesar de louvável que tenha ficado incomodada com a repercussão dos escândalos (ao contrário de Lula, que debochava dos denunciantes), a verdade é que não teria feito nada sem as denúncias.
Acho preocupante que esteja tentando influir nas decisões do Banco Central. O BC é o Estado. É permanente. Ela é apenas governo. Vai passar. O BC tem que planejar a longo prazo e não fazer as vontades casuístas do governante da vez.
Você não mencionou, mas aconteceu a mesma coisa na área diplomática: começou bem, criticando o Irã em vez de babar o ovo dos tiranos como era de praxe com a "diplomacia companheira", mas não durou muito. Logo depois já estava ela elogiando Chavez, Kadafi e se recusando a criticar a ditadura síria.
Em resumo: comparada à Lula, é uma melhoria, mas não me inspira confiança, ainda mais sendo do PT. Só espero que não esteja apenas guardando lugar para Lula voltar.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Só se pode fazer alguma coisa quando se sabe de alguma coisa Fernando.
Ela não sabia que não era diplomada nem tinha doutorado? Foi preciso que a imprensa a avisasse?
Quer dizer que o governo só funciona se a imprensa lhe disser o que fazer? Então por que ela diz que 'não é pautada pela imprensa'?
O primeiro ano foi catastrofico. A divida interna subiu, o indice de desemprego é o pior desde 2008, roubalheira nos ministérios, bovespa quebrando, dolar subindo e real desvalorizando...
Onde houver fé, levarei a dúvida!
O Johnny, tão fodão e tão informado, e que suspeita até da própria sombra, parece não ser muito cético quando as informações nascem de fontes oficiais do PT.
Curioso, não?
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Absolutamente nada!!! Sequer um sinal de que faz parte de planos futuros.
O que o governo dela fez ou pelo menos iniciou um processo na tentativa de se acabar com a impunidade de corruptos?
Absolutamente nada!!! Salvo se alguém considerar que a perda de um cargo depois que os bolsos estão abarrotados com a nossa grana seja punição efetiva.
Logo, o primeiro ano da Dilma foi exatamente igual aos 8 anos de FHC e Lula, carga tributária abusiva e corrupção impune.
Os bons resultados da economia que porventura tenham ocorrido em algum desses governos foram apesar deles e não por causa deles.
Você sabe tudo o que fazem seus subordinados? Seus vizinhos? Está sugerindo que sejam colocados detetives atrás de cada um para antever o que farão? Não saber de nada não é exclusividade de Lula, da Dilma, de FHC e etc, e nestes casos não dá mesmo para saber. O que resta é tomar as providências cabíveis quando se sabe dos fatos.
Deixa de ser criança (aliás, está começando a ser uma constante ultimamente e não só comigo)
Fato
Nem isto está sendo feito. O Ministério Público tem cada vez menos prestígio e agora estão quase aprovando esta lei:
http://www.avelinoferreira.com/2011/12/juizes-nao-querem-ser-investigados-e.html
Temos um governo de incapazes que não sabem de nada? Como alguém pode governar assim? Ou será que sabem, mas fingem que não, a menos que lhes interesse?
Como já havia dito antes, não há como prever o que fulano ou ciclano fará, nem na vida pública e nem na privada. Só se pode buscar providências depois. Agora, se a elite tolhe as ferramentas e tecem meios de escapar, aí é outra história. Lembre-se Fernando, ELITE, a nata da sociedade, os que realmente governam o país ou seja, estes que você citou que estão acima dos partidos, do presidente, da lei.