Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

GEOPOLÍTICA! O exército americano se retira do Iraque. Onde ele será empregado juntamente com seus m

O exército americano é feito para ser usado. Igual a um cão raivoso, o exército americano precisa morder. É preciso ocupar a mente de seus soldados sobre um suposto inimigo externo, porque senão, a casta militar pode tomar ou derrubar o poder vigente.


Eu li Sun Tzu e ele já previa isto. Salvo engano, Maquiavel também falava sobre o problema de um reino ou Estado utilizar mercenários. Eles sempre querem mais e mais. Um exército profissional como dos EUA é tão perigoso quanto um tigre com fome. Se não dão ao tigre o que comer, logo ele morde o dono.


Sun Tzu alertava sobre o perigo de se criar um exército profissional que é o mesmo de um exército mercenário, porque com a chegada da paz, como desmobilizar homens treinados para matar? Por isso, Sun Tzu dizia que o exército deveria ser uma força temporária, porque senão eles derrubariam o rei ou imperador. Com a paz, a desmobilização deve ser rápida. Se assim não for, cria-se o vício de atuação em conflitos externos.


Além disso, têm os mercenários da Blackwater! Onde os EUA vão empregá-los? Mercenários precisam de conflitos militares para sobreviver. Esse é o seu ganha-pão - guerra e morte. Sem guerra, sem conflito, logo os mercenários tiram do poder com um tiro de sniper o líder do país que lhes contratava, assim como ocorreu com o presidente John F. Kennedy que tinha como objetivo de campanha eleitoral acabar com a guerra do Vietnam.


Kennedy morreu em 1963 em plena campanha eleitoral. E um dos seus objetivos de campanha era a desmobilização militar do Vietnam. Depois de sua morte, houve um grande aumento de tropas americanas no conflito. Para se ter uma ideia, a guerra do Vietnam só acabou em 1975. Ou seja, com a morte de Kennedy, o espaço ficou livre, e os senhores da guerra tiveram mais de dez anos de "trabalhos" com produção e venda de armamentos bélicos, além de alimentar seus mercenários.


Até hoje, o morte de Kennedy nuca foi explicada. E depois dele, nenhum outro presidente ousou se posicionar contra a casta militar americana. Por isso, nunca mais um líder americano falou em paz. Depois da morte de Kennedy, a escalada militar americana aumentou vertiginosamente, mesmo com o fim da URSS, nunca os EUA gastaram tanto em armamento e forças militares.
Post edited by querosaber on
Tags:

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.