Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Afinal, isto é fichinha em comparação infanticídio.
Me ajuda aí, eu quero grana fácil.
Algumas das desculpas esfarrapadas inventadas por crentes para tentar justificar massacres de bebês ordenados por Deus não se diferem em nada do discurso nazista.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
O que não entra na minha cabeça de jeito nenhum é ver pessoas boas, honestas e decentes que jamais apoiariam atrocidades, que nunca louvariam um genocida e que se revoltariam contra o assassinato de crianças simplesmente "desligarem" seu senso crítico e moral bastando que tais monstruosidades venham embrulhadas em um "livro sagrado" ou o autor delas receba a alcunha de "Deus".
O pessoal cético militante vive jogando pedras nas religiões e nos religiosos, acusando-os de mentirosos por tais e quais razões (justificadas). No entanto eu fiquei muito chateado com eles quando os peguei mentindo para defender a fé cética.
Como vê, o "desligamento" por você sugerido também acontece nas mentes brilhantes do pessoal cético sábio, culto, racional e inteligente.
Uma pena
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Botanico,
O qualificativo "militante" adicionado a qualquer subgrupo indica por si só que os enquadrados nele defendem e propagam um partidarismo.
Errado é considerar militante qualquer um que assuma uma posição.
Nós, Indios.
A religião não constitui por si um problema. O que me intriga é a capacidade de justificar atrocidades. Porém, esta capacidade não se fica pela religião. Acauan, referiu o discurso nazi, podiam incluir-se muitos mais.
Quando atentos, veremos que pode ocorrer connosco, em algum momento, por algum motivo, justificamos a atrocidade.
Exato.
Neste ponto a ética cristã aplicada independente de crenças místicas é muito válida, uma vez que ordena o exame da própria consciência antes de julgar os outros.
Nós, Indios.
Cada coisa em seu lugar, simples assim.