Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Livro escolar saudita ensina às crianças como decepar mãos e pés

Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2011/12/23/livro-escolar-ensina-decepar-pes-maos-como-punicao-423067.asp
Livro escolar ensina a decepar pés e mãos como punição

102_2321-alt-blog-chop.jpg

A imagem acima faz parte de um livro escolar publicado pelo governo da Arábia Saudita que mostra como decepar pés e mãos como forma de punição de acordo com a sharia (lei islâmica).

A publicação também afirma que judeus precisam ser exterminados e homossexuais devem ser "levados à morte".

Edições recentes foram obtidas pelo Institute for Gulf Affairs, de Washington (EUA), que ressaltou o temor da linguagem jihadista empregada no livro para crianças e adolescentes, informou o "Daily Mail".

"É onde o terrorismo começa, no sistema educacional", disse Ali al-Ahmed, diretor do instituto.

O "Corão" é a mais importante fonte da jurisprudência islâmica. A segunda é a "Suna" (obra que narra a vida e os caminhos do profeta Maomé).
Post edited by Fernando_Silva on

Comentários

  • 6 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Não muito longe dos nossos livros de História e Geografia, que glorificam assassinos como Che, Mao e Stalin.
  • A educação é a base da sociedade.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

    Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • guicn disse: Não muito longe dos nossos livros de História e Geografia, que glorificam assassinos como Che, Mao e Stalin.
    O Che eu já tive o desprazer de ler livros de história colocando ele em um pedestal, mas quais livros glorificam Mao e Stalin?

    Come with me if you wanna live.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited dezembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Cameron disse: O Che eu já tive o desprazer de ler livros de história colocando ele em um pedestal, mas quais livros glorificam Mao e Stalin?
    "(Sob o governo de Stalin) Cada trabalhador tinha a certeza de que viveria com uma segurança mínima, comeria todos os dias, seu filho iria à escola, não teria de mendigar quando ficasse velho. Com todos esses progressos, as pessoas tendiam a se acomodar"

    "No capitalismo, as vitrines expõem produtos maravilhosos, mas nas calçadas podem haver (sic) mendigos. No socialismo soviético, as vitrines eram pobres, mas as calçadas não abrigavam miseráveis. O que é mais importante: a vitrine ou a calçada?"

    "Mao Tsé-Tung teve uma grande oportunidade de estudar na Europa, mas preferiu ficar na China e lutar por seu povo. Foi um grande estadista e comandante militar. Escreveu livros sobre política, filosofia e economia. Praticou esportes até a velhice. Amou inúmeras mulheres e por elas foi correspondido (...)"

    Nova História Crítica, de Mario Schmidt, adotado como livro didático na rede pública durante o governo Lula

    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited dezembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Escreveu livros sobre política, filosofia e economia. Praticou esportes até a velhice. Amou inúmeras mulheres e por elas foi correspondido (...)"

    Segundo a lenda, teria nadado vários quilômetros mesmo depois de velho. Tinha um monte de doenças venéreas e acreditava que se curaria transando com virgens.
    "No capitalismo, as vitrines expõem produtos maravilhosos, mas nas calçadas podem haver (sic) mendigos. No socialismo soviético, as vitrines eram pobres, mas as calçadas não abrigavam miseráveis. O que é mais importante: a vitrine ou a calçada?"

    A vitrine. Se há produtos maravilhosos na vitrine, é porque há compradores para eles, o que significa que é possível a muitos chegarem lá.
    Quando não há vitrines, significa que não há chances. Por que exibir aquilo que o povo nunca vai poder comprar?
    Post edited by Fernando_Silva on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.