Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Abraços!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Agora, quem temmentalidade egocêntrica e acha que tudo tem que ser de acordo com sua vontade, tem mais é que sifuder sózinho mesmo. E mesmo assim, ainda tenta buscar alguém para compartilhar seu sentimento solitário, escrevendo mimimis. Deveria ter ficado quietinho no seu canto, ou trabalhando.
Eu consegui reunir num só dia uma cunhada TJ, uma atéia, uma católica e claro, a minha espírita. E já consegui o apoio para que no ano que vem nos reunamos novamente, coisa que não ocorria faz anos. Viva o Natal.
E claro, um feliz natal à todos, sem excessões.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Juro que, por um instante, entendi outra coisa. Voce ia ser meu heroi de final de ano. ):-))
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Escrito por Emmanuel Goldstein
Karl Marx não precisou examinar profundamente a sociedade capitalista para apreender sua natureza essencialmente doentia, escravista, opressora, exploradora, consumista de recursos naturais e poluidora do meio ambiente.
Papai Noel - Inimigo do Povo (clique p/ ampliar)
Marx leu rapidamente alguns relatórios do Parlamento Britânico e um resumo improvisado que Friedrich Engels havia escrito durante uma festa hippie e, gênio que era, logo concluiu que o capitalismo deveria ser destruído e que só o socialismo traria a verdadeira felicidade para o Povo.
A singularidade do pensamento de Marx está na clareza de suas idéias em relação ao Ópio do Povo (a religião). Marx diz, com toda razão, que a “religião é o soluço da criatura oprimida, o coração de um mundo sem coração, o espírito de uma situação carente de espírito. É o ÓPIO DO POVO”.
Dotado de uma mente extraordinariamente fértil e criativa – com inteligência muito superior à de um chipanzé comum – Marx concluiu que a “verdadeira felicidade do Povo IMPLICA que a religião seja SUPRIMIDA, enquanto felicidade ilusória do Povo”.
Infelizmente vivemos num mundo cruel que não dá ouvidos à voz de Marx. Somente alguns países democráticos possuem leis que buscam a SUPRESSÃO = EXTINÇÃO = ELIMINAÇÃO do Ópio do Povo. Nesse sentido, a política dos camaradas norte-coreanos – apoiada pela ONU – é um exemplo para o mundo.
Alguns camaradas, desprovidos da crítica como método de análise social, não percebem e muito menos entendem que o “ópio do povo” denunciado por Karl Marx não tinha como forma sensível, significação conceitual e função social, exclusivamente, a própria religião, mas todas as formas de narcóticos sociais que alienam os homens, como o Papai Noel e o consumismo burguês natalino. Na verdade, todas as fantasias ligadas ao “Natal”, do começo ao fim, não passam de tolices destinadas a enganar as massas populares.
Camaradas, diante desse quadro terrível, é evidente que só o proletariado revolucionário é chamado pela história para libertar a humanidade e dar felicidade ao mundo. Somente o movimento operário se baseia num terreno sólido (o marxismo) e somente ele é imune a qualquer mentira utopista.
Firmados, pois, nas análises e nas conclusões brilhantes de Karl Marx, lutemos corajosamente, com a nossa consciência e com a nossa vontade, contra o nosso novo inimigo comum: o Papai Noel.
Abaixo o Papai Noel lacaio da burguesia delirante!
Viva a aliança fraternal, combativa, voluntária e compulsória dos operários!
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Mente poliuída...
Agora, só entre nós e a torcida do coringão....
Valeria a pena?? ):-))
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Emmanuel Goldstein é o vilão fictício de "1984", inventado pelo Big Brother.