LA PAZ, 26 DEZ (ANSA) - A aprovação do presidente da Bolívia, Evo Morales, caiu pela metade nos últimos dois anos, passando de 70%, índice registrado em janeiro de 2010, quando assumiu a posse de seu segundo governo, para 35% neste mês, apontam dados da empresa de pesquisa Ipsos.
Segundo a sondagem, que foi feita por encomenda do jornal boliviano Página Siete, seis de cada dez cidadãos desaprovam a gestão de Morales atualmente.
A queda da popularidade do mandatário boliviano teve início no natal do ano passado, após seu governo aumentar os preços dos combustíveis em cerca de 70%. A medida, no entanto, foi anulada dias depois para evitar protestos da população.
Desta forma, a aprovação de Morales caiu para 36% em janeiro deste ano e 32% no mês seguinte -- o menor índice registrado desde que assumiu o poder em 2006.
A empresa responsável pelo estudo consultou 1.303 pessoas nas cidades de La Paz, Cochabamba, Santa Cruz e El Alto, as mais povoadas do país, entre os dias 2 e 11 deste mês. (ANSA)
26/12/2011 15:17
Comentários