Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Tênis: Para caminhar, para correr, para passear, para velejar, para...ah pára com isso

JohnnyJohnny Membro
Na minha adolescência só havia dois tipos de tênis. Os de lona e os de couro, e todos eram bons. Hoje...

Comentários

• 13 Comentários sorted by Votes Date Added
  • ...Hohe ficou um pouco mais fácil ter acesso a produtos importados. Antigamente, usava-se oq a industria nacional oferecia.

Só com a entrada dos impostados as fabricas de calçados nacionais melhoraram um pouco
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Um tênis otimizado para a corrida é necessariamente diferente de outro destinado a caminhar. As partes do pé que mais se apoiam no chão são diferentes. O amortecimento contra choques é diferente.
  • ENCOSTO disse: ...Hohe ficou um pouco mais fácil ter acesso a produtos importados. Antigamente, usava-se oq a industria nacional oferecia.

Só com a entrada dos impostados as fabricas de calçados nacionais melhoraram um pouco

É...mas não me lembro dos tênis de antigamente serem tão fajutos também. Para se ter uma idéia, eu tinha um Topper de lona, que a palmilha parecia um colchão. Hoje as palmilhas são finas como papel. Ganhei dois tênis de minha mãe ano passado, da Olimpikus, e tive que jogar fora. Dava calo nas laterais dos pés, quando andava muito dava câimbras. Tive também um Adidas, um kichute (he he...) e nunca tive problemas. Agora comprei um tal de Asics que fiquei espantado pelo conforto ao andar. Vamos ver até quando dura isso.
  • As cores berrantes tem uma explicação. Seria para os que praticam esportes noturnos e assim, ficaria fácil de enxergar com fáróis. Eu também sou conservador e preferiria os modelos antigos, em couro branco ou tons pastéis, com no máximo listras laterais. Ate encontrei alguns, mas estes não são para caminhada, são os que se chamam de esportivos sociais, sei lá que porra é essa... Ou é esporte ou é social caramba!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse: Ate encontrei alguns, mas estes não são para caminhada, são os que se chamam de esportivos sociais, sei lá que porra é essa... Ou é esporte ou é social caramba!
    Acho que é para dar um ar esportivo à pessoa, mas não tão berrante que fique brega numa festa.
  • Essas cores idiotas e chamativas eh uma tendencia copiada das quadras de basquetes e daaqueles negoes idiotas americanos que escutam hip hop.

Eu usava tenis quando adolescente. depois que provei o primeiro sapato e comecei a trabalhar, nem quero mais saber de tenis. tenho um que comprei em rivera para fazer caminhadas mas usei muito pouco.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • ENCOSTO disse: Essas cores idiotas e chamativas eh uma tendencia copiada das quadras de basquetes e daaqueles negoes idiotas americanos que escutam hip hop.

Eu usava tenis quando adolescente. depois que provei o primeiro sapato e comecei a trabalhar, nem quero mais saber de tenis. tenho um que comprei em rivera para fazer caminhadas mas usei muito pouco.

Tenho dois sapatos, um italiano e um nacional (mas bom SIC). Mas eu faço caminhada e academia. Não dá para fazer de chinelo (acredite, eu tentei...rs)
  • Eu então sou ET, ando do mesmo jeito, caçado ou não. Não vi sentido nisso. Só eu?
  • ReidReid Membro
    edited janeiro 2012 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Nossa! Nunca tinha reparado que o movimento ao andar calçado e descalço era diferente.

eu so achei esse site falando sobre isso, mas lembro de ter visto em alguma revista tbm algo sobre
    Johnny disse: Eu então sou ET, ando do mesmo jeito, caçado ou não. Não vi sentido nisso. Só eu?

a forma de pisar pode mudar sim, um exemplo eh olhar dpois de meses tenis de pessoas diferentes e vc vera partes diferentes nos tenis aonde estao mais desgastadas
    Post edited by Reid on
  • Se alguem reparar no andar da maioria dos mamiferos, principalmente canideos e felideos, reparará que os dedos recebem primeiro impacto, por isso a mãe natureza os capacitaram com aquelas "almofadas". Para melhorar o seu desempenho ao andar e correr, principalmente quando estão caçando.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Reid disse: a forma de pisar pode mudar sim, um exemplo eh olhar dpois de meses tenis de pessoas diferentes e vc vera partes diferentes nos tenis aonde estao mais desgastadas

O "pisado", claro que difere de indivíduo para indivíduo. Como a forma do tênis obedece um padrão, fica óbvio também que para cada um a deformação será diferente.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.