RS: Tarso saúda Cesare Battisti
Asilado político italiano agradece governador após reunião do Conselhão
O que era para ser uma mera reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social sobre a seca, na manhã dessa terça-feira, no Piratini, assumiu ares de encontro de relevância internacional. Isso porque o governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro, que participava do encontro, juntamente com o diretor-geral da ONU para a alimentação e agricultura, José Graziano, recebeu a visita do ex-guerrilheiro de esquerda italiano Cesare Battisti, asilado político em decisão polêmica do ex-presidente Lula, em 2010, em seu último ato como presidente.
Battisti foi ao Piratini para “conhecer o Executivo gaúcho e agradecer a Tarso (ex-ministro da Justiça à época do pedido de asilo político) pelo tratamento dispensado” a ele, segundo suas próprias palavras. O ativista foi julgado e condenado na Itália pelo assassinato de quatro pessoas entre 1977 e 1979, quando fazia parte do grupo Proletários Armados pelo Comunismo, das Brigadas Vermelhas.
O julgamento italiano de Battisti, apesar de ter acontecido em um Estado democrático de direito, foi criticado pelo governador Tarso Genro a repórteres da Bandeirantes, presentes ao local.
“O presidente Lula tomou a decisão correta de não entregá-lo ao governo corrupto, fascista e mafioso do Berlusconi (Sílvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro italiano por três vezes e que foi primeiroministro entre 2008 e 2011)”, afirmou.
Ao contrário das duras palavras usadas para definir o governo italiano, Tarso foi simpático e desejou sorte ao ex-guerrilheiro, após o italiano levantar-se para cumprimentá-lo. “Bem vindo ao Rio Grande do Sul, tá bem? Utilize bem esses direitos que o povo brasileiro, através da Constituição, te deu para viver, trabalhar e produzir aqui. Boa sorte”, disse.
A assessoria do Piratini informou que o encontro foi informal e que não estava previsto na agenda do governador. Ainda explicou que as passagens e hospedagem da viagem de Battisti a Porto Alegre estão sendo pagas pelo Sindipetro (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Petróleo), entidade que está patrocinando o seu livro, com previsão de lançamento em março.
Oposição critica
Quem não gostou do encontro foi a oposição ao governo. O deputado estadual Giovani Feltes (PMDB) afirmou que a conversa entre os dois foi uma afronta à comunidade italiana gaúcha.
“Imagino que na colônia italiana ele (Tarso) vai reavivar um sentimento de que o governador, que é de todos os gaúchos, receba um condenado por ter alvejado italianos, inclusive pelas costas”, disse.
http://www.band.com.br/noticias/brasil/noticia/?id=100000481810
Comentários
PASSARELA DE FACÍNORAS
A ORIGEM
O Fórum Social Temático, para quem ainda não sabe, é o mesmo Fórum Social Mundial, cujo inicio se deu em 2001 por sugestão e vontade dos membros do ultra-comunista Foro de São Paulo.
ÚINICA E DEFINITIVA
A cidade de Porto Alegre, ao ser escolhida como sede do primeiro FSM, passou a ser conhecida mundo afora como a capital mundial do comunismo.
Isto mexeu de tal maneira com o coração e mente dos gaúchos, a ponto de exigirem que a capital do RS jamais deixasse de ser a sede única e definitiva do evento, que respira comunismo por todos os poros.
FRASE
Com propósito provocativo, os comunistas decidiram que o FSM deveria ser realizado na mesma semana do Fórum Econômico Mundial, que acontece, tradicionalmente, em Davos, na Suíça. Mais: como contraponto foi cunhada a frase, sempre repetida a cada evento, de que - Um Outro mundo é Possível-.
PASSARELA
Assim, a partir do primeiro Fórum Social Mundial, Porto Alegre, que até então não recebia muitos turistas, passou a ser a passarela de desfile de grandes criminosos que habitam o nosso Planeta.
Todos eles, nas entrevistas concedidas aos frenéticos repórteres que cultivam a mesma ideologia do atraso, sempre dizem que, em Porto Alegre se sentem como se estivessem em casa. Que tal?
ESPÍRITO DE HOSPITALIDADE
Contando com esse fantástico espírito de hospitalidade dos gaúchos, inúmeros desses facínoras sempre são recebidos com aplausos e com insistentes pedidos de autógrafos.
É o caso de vários que já participaram do FSM, como, por exemplo, de José Bové, do ditador Hugo Chávez, de vários representantes do governo cubano e de inúmeros narcotraficantes das FARC. Todos, indistintamente, entraram e saíram de Porto Alegre sem receber uma única vaia
PARAÍSO DOS FACÍNORAS
Ontem, contando com enorme destaque por parte da simpática mídia do RS, foi a vez do ilustre assassino Cesare Batisti conhecer Porto Alegre, que agora, além de capital mundial do comunismo passou a ser, também, o paraíso dos facínoras.
Educado e mostrando ser agradecido pelo apoio que recebeu no processo de extradição, o criminoso foi ao Palácio do Governo do RS para abraçar o governador Tarso Genro, que se empenhou para que Batisti permanecesse no Brasil. Bem ao contrario dos pugilistas cubanos, lembram?
FOI O POVO BRASILEIRO?
O incontido entusiasmo do governador foi de tal ordem que, ao dar as boas vindas ao assassino italiano, disse que não foi ele e sim o povo brasileiro que resolveu mantê-lo no Brasil, em liberdade. Viva!
Pelo visto não faço parte do povo brasileiro, não é mesmo? Você, leitor, faz?
http://www.pontocritico.com
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Mas é crime até pensar em fazer alguma coisa segundo o ponto de vista da direita.
O massacre que resultou na morte de cinco trabalhadores em Reggio Emilia no dia 7 de Julho de 1960, resumindo o fato ocorrido:
Os mortos eram jovens de Reggio Emilia e os trabalhadores que queriam a liberdade e a igualdade, foram mortos pela polícia de um governo que também votou pelo mesmo partido o MSI (Movimento Social Italiano) neo-fascista. o mesmo partido quem entrou em um pacto com a CIA e outros lixos para bloquear o avanço das forças do trabalho social na Itália.
a mesma história nos anos 20, quando Mussolini foi financiado pelo capitalismo internacional
as cinco vítimas foram: Lauro Farioli de 22 anos, Ovidio Franchi de 19 anos, Marino Serri de 41 anos, Afro Tondelli de 36 anos e Emilio Reverberi de 39 anos foram mortos sem piedade pela polícia fascista italiana, mais um protesto popular oprimido pelo fascismo italiano. o de Reggio Emilia não foi o primeiro como também não será o último.
Na Itália não se pode negar sempre teve uma luta entre Comunistas vs Nazi-fascistas, tem até hoje coisa que dá influência até no futebol, no qual sempre que tem jogo entre Livorno x Lazio a preocupação é da polícia para conter os torcedores, de um lado o Livorno de ideologia Comunista e do outro a Lazio, time do ex ditador Mussolini que por si só nem precisa falar mais nada e o caso do Battisti tem muito a ver com isso, não sei se alguém percebeu mas até hoje a mídia não falou até agora quem foram os mortos, nem se quer nomes citaram, pois quem ele matou eram mafiosos ligados a organizações fascistas, mas o governo Italiano dominado pela máfia Camora quer ele de volta.
Mas uma coisa é certa e este filme já vi antes o caso de Battisti é o mesmo caso de Olga Benário a fascistaiada da Itália está doida para ter o Cesare Battisti em mãos, igual a corja da Alemanha Nazista e sabemos como foi o final de um, NÃO DEIXE A HISTÓRIA SE REPETIR!! ah o Berlusconi que abusou de não sei quantas está solto até hoje. as crias do Mussolini querem o Cesare Battisti a todo custo, enquanto isso a reaça segue se mordendo... Pergunto: Porque a Itália não pediu a extradição dele quando ele morava na França por 10 anos e era tão perto deles? e uma coisa engraçada o caso do Salvatore Cacciola a mídia apagou de seus arquivos de uma hora para outra, perceberam?
Parabéns ao Battisti pela coragem de organizar um exército e lutar contra o governo fascista da época! Os brasileiros deveriam seguir o exemplo se organizando para acabar com a corrupção e com esta falsa democracia!
Daqui alguns anos vão chamar os rebeldes que estão lutando contra o fascismo de Kadaffi na Líbia de terroristas também! Lamentável! Mas isso aí já é outra história que fica para outra hora...
E para encerrar lhes deixo um vídeo sobre o massacre de Reggio Emilia que os fatos foram contados em uma famosa canção de Fausto Amodei , intitulado ''Per i morti di Reggio Emilia'' e, mais recentemente, no livro de Paolo Nori -2006 ''Nós vamos fazer a vingança.'' Tributo aos cinco trabalhadores mortos pelo regime fascista no massacre de Reggio Emilia em 1960 no qual isso os livros de história não contam para você a mídia tão pouco, depois me vem a reaça falar do Battisti...
Então concorda que ele matou?
O cara jura de pés juntos que não.
Pelo menos concordamos que o sujeito além de assassino é mentiroso.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Condenação baseada em delações premiadas, quando quem o delatou só teria a ganhar e também o achava fora do alcance do governo fascista italiano.
Condenação sem prova forense.
Procurações falsas.
Chegaram a acusá-lo de um crime em uma cidade ocorrido as 16.oos e em outra idade a 300 km de distância às 16.15.
Quando perceberam o absurdo, alegaram que ele no outro crime foi apenas o mentor.
Estado de direito na Itália dos anos 70... Prisões provisórias que poderiam durar 10 anos, sem julgamento.
Enfim o bufão do Berlusca queria a cabeça DESTE ITALIANO PRA SE SAFAR, das suas cagadas e continuar no governo.
Não deu. O mercado colocou o Monti para gerenciar seus negócios e sem eleição.
A italianada que tiver achando ruim se vira e volta prá Italia.
Aliás eles deveriam se indignar da não repatriação do Cacciola, e do assassino uruguaio, que tem a guarida do governo italiano.
Enfim o Brasil usou o direito soberano de conceder ou negar asilo e ponto final.
Lula decide: Cesare Battisti fica no Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta sexta-feira 31 a decisão de conceder refúgio ao italiano Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália pelo assassinato de quatro pessoas na década de 1970. Battisti está preso no complexo da Papuda, em Brasília, e era membro da organização Proletários Armados para o Comunismo, grupo considerado terrorista pelo governo italiano.
O caso se arrasta desde novembro de 2009, quando o Supremo Tribunal Federal autorizou a extradição de Battisti, mas frisou que a decisão final cabia ao presidente. A votação terminou com cinco votos favoráveis a mandar o italiano de volta para casa, contra quatro. Com a escolha de Lula, o assunto volta para avaliação do STF em fevereiro.
O presidente declarou à Agência Brasil que não teme a reação do governo da Itália à decisão de oferecer abrigo a Battisti: “O Brasil é soberano. não temo represália da Itália. Quem vai fazer represália ao Brasil?. Não existe represália. Cada um [país] faz o que quiser, e sempre respeitaremos uma decisão soberana de outro país”, afirmou Lula.
CartaCapital sempre deixou clara sua posição favorável à extradição de Cesare Battisti. Em numerosas matérias e editoriais, a revista mostrou por que apoiava a decisão de enviar Battisti para casa, onde cumpriria sua pena de prisão perpétua pelos crimes que cometeu.
Sobre as mortes pelas quais foi condenado, a ideia de que foram crimes essencialmente políticos não bate com os termos dos processos, conforme avalia o jurista e colunista de CartaCapital Wálter Maierovitch: “Revelam os autos ter sido Battisti o executor material de dois homicídios qualificados pela surpresa, isto é, a impedir a reação das vítimas Antonio Santoro (chefe dos carcereiros de Udine) e Andrea Campagna (motorista policial). Battisti foi, ainda, condenado como coautor do assassinato do açougueiro Lino Sabbadin e como partícipe da execução do joalheiro Pierluigi Torregiani”.
http://www.cartacapital.com.br/politica/lula-decide-cesare-battisti-fica-no-brasil/
Outra reportagem, desta vez desmascarando algumas das principais defesas usadas a favor do ítalo-esquerdopata:
Cartada final: Battisti quer passar de assassino a vítima
http://www.cartacapital.com.br/internacional/cartada-final-battisti-quer-passar-de-assassino-a-vitima/
Depois dessa, não resta moral alguma para a petralhada defender o assassino Battisti.
Mas tudo o que a direita fizer é crime.
Você defende que esses bandidos também venham para o Brasil?
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Resultado disso: O RS perdeu a oportunidade de tirar a metade sul do estado da miseria. Iria se instalar por lá 3 fabricas de celulose que gerariam renda para centenas de milhares de pessoas.
Uma foi para o Uruguai.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Ridículo como esta turma repete um galo que ouviram cantar não sabem onde.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Tanto é que NENHUM partido de oposição da Itália defende Battisti, o que já desmente a cantilena da militância esquerdista de que era tudo coisa do Berlusconi.
Além disto a população italiana em massa reagiu indignada contra o asilo dado ao matador.
Claro que segundo a militância esquerdista brasileira o povo italiano não sabe nada do processo que condenou Battisti, quem sabe são eles, embora nunca tivesse conhecido um militante que leu uma linha sequer do processo, enquanto todo papagaio militante publica opiniões definitivas como se tivesse sentado ao lado do juiz nas sessões do tribunal.
Resta à militância apelar à manjada acusação de que o povo italiano são um bando de idiotas manipulados pela grande mídia e antes de formar opinião sobre o caso deviam ligar pro Olívio Dutra prá saber de fonte confiável e imparcial sobre o que de fato acontece no país deles.
Tem gente que não tem vergonha na cara mesmo.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Puta que o pariu!!!!!
Até a Carta Capital é contra!!!!!
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Ou o PT não repassou alguma parcela de patrocinio quando isso aconteceu.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Essa gente não é diferente dos defensores da supremacia ariana, dada a chance vão prender, torturar, matar e destruir qualquer um que se quer pense diferente deles, se pudessem já teriam construido os campos de exterminio aqui no Brasil.
O Carlo é o mais gritante exemplo da escória humana que é a militancia PTista, do tipo de gente que sofreu lavagem cerebral e é incapaz de pensar ou se admitir errado a não ser que seja ordenado pelos seus senhores, não importa que argumentos se apresente a ele, mesmo os de fontes das quais ele tem afinidade.
Isso ou é trolagem pura.
- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
http://www.infoescola.com/comportamento/fanatismo/
- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).