Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

KARDECISMO - a questão do subemprego na ótica espirita

ENCOSTOENCOSTO Membro
"...os trabalhos mais árduos, mais simples ou rudimentares têm muito valor individual e social, eis que são uma forma de resgatar erros pretéritos..."

http://www.geledes.org.br/images/stories/2012/trabalho_escravo_no_brasil.jpg

http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=283921
O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!

Comentários

• 22 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Discorda que o trabalho é a única forma de evolução e desenvolvimento social?
  • Acho que você deve arrumar uma capina debaixo do sol do meio dia para quitar seu karma.
    O ENCOSTO
  • Se Deus não tivesse dado um estomago ao homem, fatalmente ele ainda estaria morando em uma caverna a espera da chuva.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • ENCOSTOENCOSTO Membro
    edited janeiro 2012 Vote Up0Vote Down
    Só deus pode ter sombra e agua fresca?
    Post edited by ENCOSTO on
    O ENCOSTO
  • ENCOSTO disse: Só deus pode ter sombra e agua fresca?

O meu pai trabalha até agora e eu tambem.
    Se o pai da casa trabalha, os filhos querem descanso?
    sinto logo existo!
  • ENCOSTO disse: Acho que você deve arrumar uma capina debaixo do sol do meio dia para quitar seu karma.

Se não encontrar alguém que o faça, ou você terá de fazer ou se conformar com o mato invadindo seu quintal. E sim, já procurei trabalhar até de carpidor, mas não obtive sucesso com tanto concreto or aí.

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse: Discorda que o trabalho é a única forma de evolução e desenvolvimento social?

O trabalho remunerado é um meio de sobrevivência, mais nada.
    Eu acho importante ter uma ocupação, mas ser obrigado a ter um emprego para sobreviver é apenas um dos muitos problemas que temos que enfrentar na vida.

No passado, muita gente viveu sem trabalhar, por ser rico, e teve tempo para se instruir, pesquisar e evoluir. No futuro, talvez não precisemos mais trabalhar e isto não significa que ficaremos à toa.
  • Trabalho significa ação, vida sem ação inteligente não existe.
    Não existe sociedade baseada no egoismo de somente praticarmos ações em beneficios próprio.
    A vida é constituida por uma dependencia mutua, dessa forma o trabalho é uma troca obrigatória de energias
    sinto logo existo!
  • E quem tem empregos horriveis ou esta fazendo trabalho escravo esta apenas resgatando dividas passadas.
    O ENCOSTO
  • Devemos ser solidarios e gratos aqueles que sacrificam -se para dar uma melhor condição as nossas vidas.
    No popular, alguem tem que limpar nossas sujeiras, se esta trabalhando pesado deveria ter estudado mais, pois quem hoje muito descansa, amanhã será obrigado a trabalhar dobrado.
    sinto logo existo!
  • ENCOSTO disse: E quem tem empregos horriveis ou esta fazendo trabalho escravo esta apenas resgatando dividas passadas.

Fico imaginando o que ela fez então no passado. :\

best-job-on-the-planet_1079.jpg

• CRIATURO disse: Devemos ser solidarios e gratos aqueles que sacrificam -se para dar uma melhor condição as nossas vidas.

Não precisa. Estão apenas resgatando dividas passadas.
    O ENCOSTO
  • O Encosto é tão simplista...
  • Fernando SIlva escreveu:
    O trabalho remunerado é um meio de sobrevivência, mais nada.
    Eu acho importante ter uma ocupação, mas ser obrigado a ter um emprego para sobreviver é apenas um dos muitos problemas que temos que enfrentar na vida.

No passado, muita gente viveu sem trabalhar, por ser rico, e teve tempo para se instruir, pesquisar e evoluir. No futuro, talvez não precisemos mais trabalhar e isto não significa que ficaremos à toa.
    O trabalho é a única forma de uma sociedade sobreviver. Você pode ser trilherdário, mas precisará de outras riquezas que só se conseguem com o trabalho dos outros. Acho que a única pessoa que não trabalhou neste planeta chamava-se Jesus.

E trabalho não é necessariamente o braçal. E nem necessariamente remunerado. Tem gente que com o que ganha, não sobra para investir. E trocariam a remuneração por uma casa montada e equipada e opcionalmente dois tipos de locomoção particular. Questão de querer saber onde se quer chegar.

Para outras coisas, exige-se planejamento e dinheiro, como viagens, almoçar fora, comprar uma roupa ou calçado diferente, etc.
  • Ué, diz a lenda que Jesus era carpinteiro.

• Suyndara disse: Ué, diz a lenda que Jesus era carpinteiro.

Onde está escrito na biblia que ele tenha vendido uma banqueta sequer? E mesmo que tenha sido, isso foi antes dele sair e ir fazer sei lá o que.
    Johnny disse: Acho que a única pessoa que não trabalhou neste planeta chamava-se Jesus.
    E ele vivia do quê? De luz?
    Se bem que a Bíblia diz que ele era íntimo da alta sociedade, portanto talvez fosse sustentado pelos amigos.

E, embora ele diga que "o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça", a Bíblia também menciona ocasiões em que ele "voltou para casa".
  • Johnny disse: Onde está escrito na biblia que ele tenha vendido uma banqueta sequer? E mesmo que tenha sido, isso foi antes dele sair e ir fazer sei lá o que.

Tem razão, voce de fato não sabe e não entende, isto justifica seus comentarios a respeito de Jesus.
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited fevereiro 2012 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: E ele vivia do quê? De luz?
    Se bem que a Bíblia diz que ele era íntimo da alta sociedade, portanto talvez fosse sustentado pelos amigos.

Perguntado se desejava comida, ele disse: "Tenho ainda um alimento que vós desconheceis."
    "Nem todo alimentando vem da carne e sim das palavras de Deus"
    Existe alimento para o corpo que apodrece e para alma eterna.
    o que te adianta satisfazer o corpo por um breve momento e passar uma boa parte da eternidade, na miseria da alma?
    Fernando_Silva disse: E, embora ele diga que "o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça", a Bíblia também menciona ocasiões em que ele "voltou para casa".

a casa dos pais não é propriedade dos filhos.
    Jesus não tinha como missão pescar peixes e sim almas, mas ninguem paga para isso, quando muito gratos oferecem uma refeição como fez o fariseu nicodemos na ultima ceia de jesus ou o cobrador de impostos , mateus.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: a casa dos pais não é propriedade dos filhos.
    E quem disse que ele voltou para a casa dos pais?
  • eis ai um questão que não acrescenta nada.
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.