Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Comunismo, a Nova Religião Secular
Explicar o sucesso das idéias de esquerda entre intelectuais, artistas, jornalistas, filósofos, é outrogrande desafio. É difícil aceitar que pessoas instruídas desconheçam o fracasso de todos os regimessocialistas/comunistas, que culminou com a queda do muro da vergonha e do desmantelamento da UniãoSoviética.. Se eles sabem as atrocidades e os fracassos de todos os regimes socialistas/comunistas, por queinsistem em defender as idéias de esquerda?A explicação é que o comunismo, conforme já alegado,
é apenas mais uma religião secular
,dentre as muitas que surgiram no mundo ocidental, depois que o avanço da ciência e as idéias racionaisdos iluministas derrubaram de seu pedestal os dogmas sagrados do cristianismo. Copérnico, Newton,Kepler, Darwin, Mendel, dentre muitos outros, mostraram a irracionalidade da mitologiajudaico/cristã/islamita, que se adaptava, no máximo, ao nível de ignorância e superstição da Idade Média.A desmoralização destas religiões primitivas deixou um vácuo no imaginário coletivo, à espera de umanova religião ou ideologia, consentânea com os novos tempos. Este vácuo foi preenchido principalmentepor religiões seculares, como comunismo, fascismo e nazismo, dentre dezenas de outros
“movimentos demassa”.
Segundo o senso comum, somente uma minoria, geralmente mais ignorante, é religiosa. Grandeengano! Esta minoria de religiosos explícitos são exatamente aqueles que ainda se apegam a religiõesprimitivas e anacrônicas como judaísmo, cristianismo, islamismo, hinduismo, espiritismo e respectivasseitas. A imensa maioria das pessoas, que pensa que não segue nenhuma religião é tão fanática e crédulacomo qualquer beato. Sem o saber, são religiosos extremosos de alguma das inúmeras religiões seculares que invadiram o mundo depois do colapso das religiões eclesiais
(inclusive os tais livros de auto-ajuda eaté o fanatismo pelo esporte, que também são formas de religião, latu sensu).
Estes novos beatos não falam mais em santos e pecadores, mas em oprimidos e opressores; não prometem mais o céu mas uma falsa justiça social. Não pregam mais a submissão ao clero, mas a tomadado poder pela violência. Não fazem mais caridade e sim proselitismo.
Não oferecem a outra face porém o cano de um fuzil. Não freqüentam mais as igreja s porém as praças públicas, onde fazem arruaças e agitam bandeiras cor de sangue. Não cantam hinos sacros mas revolucionários. Não se contentam com sermões mas com batalhas. Não pregam o bem mas o politicamente correto. Não rezam missas, fazem comícios. Não aspiram ao paraíso, depois de uma vida de virtudes,
querem o poder já, aqui e agora. Não cultivam a humildade, mas a arrogância. Não respeitam o indivíduo, mas a “galera” (coletivismo). Não cultivam a verdade, abusam da mentira até o paroxismo. Não veneram a razão, mas a fé. Não confiam na experiência mas na autoridade. Desprezam o progresso e, como Midas ao avesso, semeiam a pobreza earuína por onde passam. Não respeitam as tradições, querem
derrubá-las. Têm ojeriza a tudo que é civilizado. Respiram a barbárie por todos os poros. Desprezam as tradições européias. Cultuam todas as outras, desde que não contaminadas pelos valores iluministas, que representam a verdadeira revoluçãocultural, a verdadeira civilização, que gerou um mundo novo após o crepúsculo do obscurantismo medieval.Estes são os novos profetas, discípulos de Marx, Lênin e Gramsci, que insistem em repetir no Brasil o desastre que fizeram em tantos países. E tudo indica que conseguirão, catapultados pela ignorância, falta de caráter e cumplicidade de nossas elites pré-iluministas.
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Esse livro por acaso é velho pra burro? Sim, pois comunismo sempre foi religião desde quando Marx o inventou. Daí então não pode ser uma NOVA religião...
'Livro dos pensamentos do presidente Mao'?
Dos pôsters enormes dos líderes comunistas, seja em Cuba ou na URSS?
Da mentalidade de "tem que ser feito de acordo com a ideologia e danem-se os resultados" ?
Na verdade não.
Comunismo é parecido com o Espiritismo Kardecista no quesito, se consideram científicos, mas não passam de esotéricos pedantes.
Todo Marxismo se fundamenta na premissa da realização de um futuro previsto - o triunfo do proletariado e o advento da sociedade sem classes -, ou seja, o Marxismo é profético.
Qual a base desta profecia? Exclusivamente Fé.
Embora Karl Marx deixe transparecer em sua obra resquícios da moral judaica que renegou - renegou mesmo, o cara era um completo canalha -, toda militância comunista sequestrou o discurso cristão da piedade e caridade para com os pobres e oprimidos, esboçando a mais profunda preocupação com todos os sofredores do mundo.
De fato marxistas devem amar pobres, oprimidos e sofredores uma vez que se dedicaram como ninguém na História a aumentar o número deles.
No mais, o dogmatismo marxista é irritantemente evangélico. Pegue um militantezinho de PSTU ou PCO em uma destas rodinhas de vagabundos de universidade e compare com o que se ouve em porta de Assembléia de Deus. Troque Jesus por Marx ou Lenin, Bíblia por O Capital, Advento por Revolução ou Paraíso por Comunismo e não conseguirá distinguir quem era homem e quem era porco, como dizia o Orwell.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Penso na ironia de alguns aqui que se dizem ateus, mas na verdade seguem o lider (deus) que os promete o comunismo (paraiso) se eles seguirem os ensinamentos (biblia) de Karl Marx (profeta).
Hipocrisia ou burrice pura e simples?
- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
"Não é para entender, é para aceitar".