Saiu na Folha de SP (que não é lá flor que se cheire)
O 77º Distrito Policial (Santa Cecília), no centro de São Paulo, divide parede com o tráfico de crack. Cerca de 20 pessoas, entre traficantes e usuários, circulam diariamente na área ao lado do DP, vendendo e consumindo a droga dia e noite.
A TV Folha acompanhou a movimentação durante duas semanas e ouviu relatos de moradores e comerciantes. Entre idas e vindas, viciados e criminosos vivem ao lado da delegacia há pelo menos cinco anos.
"A polícia já foi lá [ao lado do DP] fazer batida, mas, depois de alguns dias, os craqueiros estão de volta, porque ninguém ocupa aquele espaço", diz V., moradora do bairro que não se identifica por motivos de segurança.
"Eles [traficantes] abastecem principalmente as pessoas que passam de carro ou param de táxi na av. São João. É bem parecido com drive-thru" afirma a moradora.
O tráfico se instalou nos espaços vazios sob uma alça de acesso ao Minhocão. É possível ver onde fica a "boca" dos andares de cima da delegacia.
VIZINHOS
A maioria dos dependentes que recorre ao tráfico naquele ponto (alguns bem vestidos e de carro) apenas compra as pedras e parte sem demora. À noite, quando o Minhocão fecha para automóveis, o movimento fica mais intenso.
Quem escolhe usar a droga ao lado do prédio da polícia (geralmente moradores de rua) faz o que pode para se esconder --seja debaixo de pedaços de madeira, guarda-chuvas ou em tendas de plástico improvisadas.
Para evitar serem vistos, os traficantes cavaram um buraco ao lado da alça do Minhocão. Até cinco pessoas chegam a entrar ao mesmo tempo no esconderijo.
Uma cerca de arame instalada recentemente no muro que divide a delegacia da "boca" revoltou os moradores da região.
"Até eles [policiais] têm medo, até a própria delegacia está tentando se proteger", diz José Ricardo Campelo, presidente da Associação Santa Cecília Viva.
CENTRO LEGAL
Divulgada como um esforço do poder público para sufocar o tráfico que abastece a cracolândia, a Ação Integrada Centro Legal completa um mês nesta semana. Segundo a PM, além das abordagens na Luz, haveria segurança reforçada em bairros como Bom Retiro, Higienópolis e Santa Cecília, onde fica o 77º Distrito Policial.
Numa entrevista recente, até o diretor do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos da Polícia Civil de São Paulo), Wagner Giudice, disse ter um primo viciado na droga.
O admirável é que faz mais de 15 anos, no estado onde um partido prega pensamentos nazi-fascistas no qual expulsa um povo humilde do Pinheirinho, que não tem pra onde ir agindo com repressões e o mesmo vale para a cracolândia, e na USP. Ações dignas de um estado ditatorial...
Está aí a prova que a ação da Cracolândia foi só um factóide para ganhar votos.
No dia a dia, a polícia e o governo de SP se notabilizam pela ineficiência.
Trafico é assunto de polícia. Vicio é um problema de saúde.
Não vai ser jogando a sujeira para debaixo do tapete que vai se resolver o problema.
Essa notícia mostra apenas a realidade, da falta de planejamento e objetividade nas ações deste governo.
========================
http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/01/31/trafico-de-crack-funciona-ao-lado-de-delegacia-no-centro-de-sp.jhtm
É o governo de São Paulo, fazendo vista grossa...
Errei, São Paulo não tem governo.
Comentários
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Onde houver fé, levarei a dúvida!
http://www.agora.uol.com.br/brasil/ult10102u903759.shtml
Relações do PT com as FARCs: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/relacoes-perigosas-as-farc-o-pt-e-o-governo-lula/
Sabe qual é a principal fonte de financiamento das FARCs?
- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
Ah, mas no caso das FARC, se justifica porque eles estão lutando contra os imperialistas ianques. Tudo em nome da 'causa'. Os fins justificam os meios.
Quanto a ser culpa do PSDB, o problema existe no Brasil inteiro e não depende de partido. Ou os estados governados pela situação estão livres do problema?
Pois é, é perigoso, todos sabem disto, mas ai da polícia se desrespeitar os direitos dos FDP.
Vejamos o que dizem as estatísticas:
São Paulo
A queda na taxa de homicídios foi ainda mais acentuada na cidade de São Paulo, que alcançou uma redução de 80% do índice entre 2000 e 2010. Com isso, a capital paulista ficou na posição mais confortável do ranking: o 27º lugar.
Fonte: R7
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Então, explica aí como é que um Estado que não tem governo e cuja polícia é ineficiente consegue reduzir em 80% a taxa de homicídios em dez anos, realizando a proeza de fazer com que a MAIOR cidade do país seja também a CAPITAL MAIS SEGURA DO PAÍS.
Explica aí...
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Aproveita o ensejo e explica aí porque na Bahia governada pelo PT o índice de homicídios de Salvador aumentou 330% e hoje a cidade é mais perigosa que várias zonas de guerra do mundo.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Isto é fato.
O resto é propaganda político-partidária chinfrim de gente idem.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Virou o saco de pancadas oficial do fórum.
Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia já registrou 17 homicídios nesta sexta-feira em Salvador e região metropolitana. Os casos ocorreram entre as 01h45 e as 6h41. A capital está em estado de alerta devido à greve dos policiais militares, que começou na noite de terça-feira.
Das 17 vítimas, quatro foram encontradas mortas na avenida Jorge Amado, no bairro Pituaçu, por volta das 5h. Os corpos, todos do sexo masculino, ainda não foram identificados.
No bairro Sete de Abril, por volta das 6h10, a polícia localizou o corpo de uma mulher de 39 anos e de um jovem de 17. Eles estavam em frente a uma casa da rua 6 de Janeiro.
Outros três homens foram assassinados no bairro Engomadeira. Edvanildo Oliveira Santos, 28 anos, e Elton de Oliveira Gomes, 27 anos, foram encontrados sem vida por volta das 1h45. Ramilton dos Santos de Jesus, de idade não informada, chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Dois crimes também foram registrados na Vila Canária. Outros dois assassinatos ocorreram no bairro Ipitanga. Bom Juá e Baixa do Fiscal anotaram um homicídio cada. Em Jaguaripe, na região metropolitana, um homem e uma mulher foram mortos por volta das 5h.
Na quinta-feira, a SSP registrou 13 homicídios. Na quarta, foram sete.
A Bahia tem cerca de 10 mil policiais militares em greve. A categoria reivindica a criação de um plano de carreira, pagamento da Unidade Real de Valor (URV), adicionais de periculosidade e insalubridade, gratificação de atividade policial incorporada ao soldo e anistia, revisão do valor do auxílio alimentação e melhores condições de trabalho, entre outros pontos.
A Força Nacional de Segurança enviou 150 homens para reforçar a segurança em Salvador. O governo da Bahia anunciou que espera, para os próximos dois dias, a chegada de outros 500 oficiais para estender o auxílio a todo Estado.
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5593161-EI5030,00-Com+greve+de+PMs+Salvador+ja+registra+homicidios+nesta+sextafeira.html
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Tsc, tsc, tsc...
E agora, que o PT governa, a declaração não vale mais?
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/lula-a-pm-pode-fazer-greve-o-governo-quis-passar-a-impressao-de-que-sem-policial-na-rua-todo-baiano-e-bandido/
É só dar uma checada nos guetos petistas da Internet prá constatar a desonestidade desta turma.
Quando greves ocorrem em serviços públicos essenciais de Estados governados pela oposição a culpa é dos governos.
Quando greves ocorrem em serviços públicos essenciais de Estados governados pelo PT a culpa é de agitadores infiltrados pela oposição e, claro, da imprensa golpista.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
E agora querosaber (que na verdade não quer saber porra nenhuma, porque só foge dos tópicos que cria), PT é assassino por tabela?
- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
Brizola, por exemplo: o prefeito Saturnino Braga tirou os camelôs da rua. Brizola veio ao Rio e foi vaiado. Imediatamente permitiu a volta deles, que entupiram as ruas por anos. Lembro que eu tinha que andar no meio dos carros porque a calçada estava totalmente ocupada.
Aliás, anos atrás, Lula tentou acabar com as madeireiras ilegais na Amazônia. Os bandidos bloquearam os rios da região, que servem como estrada, e Lula voltou atrás com o rabo entre as pernas.
Aliás esta foi uma das maiores privatizações do PT.
A privatização das vias públicas cedidas para uso comercial privado dos ambulantes - que logo deixavam de ser ambulantes e chumbavam suas barracas na calçada.
Certa vez na saída do Metrô Santana em São Paulo notei que a multidão que deixava a estação tinha praticamente que fazer fila para passar pelo único espaço livre entre barracas que permitia acesso à calçada.
Ouvi o dono de uma barraca dizer ao outro "fecha este pedaço senão fica todo mundo passando por aí". Resultado, toda uma multidão que desembarcava dos trens tinha que se espremer pelo meio fio para que meia dúzia de posseiros de terreno público tivessem lucro fácil livre de qualquer tributação ou responsabilidade legal por sua atividade.
E o PT chamava isto de defender os trabalhadores. Obviamente a turma que descia do Metrô devia ser na idéia do partido um bando de vagabundos.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!