Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

LHC Encontra Primeiros Sinais da Partícula de Deus

AnandaAnanda Membro
Cientistas do Cern encontram os primeiros sinais da 'Partícula de Deus"

GENEBRA - O caminho foi encontrado para a maior descoberta científica dos últimos cem anos. Cientistas do projeto Atlas no Cern conseguiram encontrar os primeiros sinais da partícula que garante massa a todas as demais e, portanto, central na explicação do Universo. Os primeiros testes apontam que há 93% de chances de terem encontrado. Mas, cautelosos, os cientistas ainda insistem que terão de continuar o processo em 2012 para confirmar a descoberta.

Com os resultados apresentados nesta terça, os pesquisadores conseguiram reduzir a região onde o bóson poderá ser encontrado entre 115,5 e 131 GeV - e centrado em 126 GeV.

"É muito cedo para tirar conclusões. São necessários mais dados e estudos, mas acho que os meses que virão serão apaixonantes", disse a porta-voz do Atlas, Fabiola Gianotti, em um seminário científico na sede do CERN, em Genebra. Fabiola acrescentou que o experimento para encontrar a partícula que ajudaria a explicar a origem da massa "está em uma etapa muito avançada", mas insistiu que é preciso continuar trabalhando.

Os dados mostrados por Guido Tonelli aumentam a certeza de cientistas de que de fato o caminho está correto.

FONTE: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,cientistas-do-cern-encontram-os-primeiros-sinais-da-particula-de-deus,810396,0.htm

Comentários

• 4 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Comentário de Hamilton Maranhao:
    Alardes seguidos de cautela com uso de expressãoes vagas tendem a uma conclusão: FUDEU!

Traduzindo em termos de engenharia o que foi dito pela porta-voz

Prezados Amigos

FUDEU! Torramos bilhões de doletas num treco do tamanho de um trem para encontrar uma partícula hipotética e achamos esse rastro ridículo, essa fuafa tênue; esse peido safado que rezo em nome da minha carreira ser ao menos a catota da mosca da merda da prima pobre da partícula de Deus. Façam uma lista com seus e-mails que eu preciso repassar meu Curriculum Vitae...
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Ananda disse: Comentário de Hamilton Maranhao:
    Alardes seguidos de cautela com uso de expressãoes vagas tendem a uma conclusão: FUDEU!
    Acho que esse tal de Hamilton não entendeu o significado de 'pesquisa pura'. Acho que ele imagina que toda pesquisa tem que dar resultados claros e conclusivos logo na primeira tentativa, caso contrário foi perda de tempo.
  • Ananda disse: Cientistas do Cern encontram os primeiros sinais da 'Partícula de Deus"

Toma evolucionistas ateus!
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.