Cientistas do Cern encontram os primeiros sinais da 'Partícula de Deus"
GENEBRA - O caminho foi encontrado para a maior descoberta científica dos últimos cem anos. Cientistas do projeto Atlas no Cern conseguiram encontrar os primeiros sinais da partícula que garante massa a todas as demais e, portanto, central na explicação do Universo. Os primeiros testes apontam que há 93% de chances de terem encontrado. Mas, cautelosos, os cientistas ainda insistem que terão de continuar o processo em 2012 para confirmar a descoberta.
Com os resultados apresentados nesta terça, os pesquisadores conseguiram reduzir a região onde o bóson poderá ser encontrado entre 115,5 e 131 GeV - e centrado em 126 GeV.
"É muito cedo para tirar conclusões. São necessários mais dados e estudos, mas acho que os meses que virão serão apaixonantes", disse a porta-voz do Atlas, Fabiola Gianotti, em um seminário científico na sede do CERN, em Genebra. Fabiola acrescentou que o experimento para encontrar a partícula que ajudaria a explicar a origem da massa "está em uma etapa muito avançada", mas insistiu que é preciso continuar trabalhando.
Os dados mostrados por Guido Tonelli aumentam a certeza de cientistas de que de fato o caminho está correto.
FONTE:
http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,cientistas-do-cern-encontram-os-primeiros-sinais-da-particula-de-deus,810396,0.htm
Comentários
Alardes seguidos de cautela com uso de expressãoes vagas tendem a uma conclusão: FUDEU!
Traduzindo em termos de engenharia o que foi dito pela porta-voz
Prezados Amigos
FUDEU! Torramos bilhões de doletas num treco do tamanho de um trem para encontrar uma partícula hipotética e achamos esse rastro ridículo, essa fuafa tênue; esse peido safado que rezo em nome da minha carreira ser ao menos a catota da mosca da merda da prima pobre da partícula de Deus. Façam uma lista com seus e-mails que eu preciso repassar meu Curriculum Vitae...
Toma evolucionistas ateus!
Onde houver fé, levarei a dúvida!