Homicídios chegam a 135 na região de Salvador durante greve da PM (notícia de dois dias atrás)
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1045729-homicidios-chegam-a-135-na-regiao-de-salvador-durante-greve-da-pm.shtml
Greve de policiais na Bahia também atinge interior; leia relatos
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1045652-greve-de-policiais-na-bahia-tambem-atinge-interior-leia-relatos.shtml
Governo vê riscos de crise da PM se alastrar para seis Estados
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1045619-governo-ve-riscos-de-crise-da-pm-se-alastrar-para-seis-estados.shtml
Após 4 greves na gestão Dilma, PMs discutem levantes em mais 8 Estados
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,apos-4-greves-na-gestao-dilma-pms-discutem-levantes-em-mais-8-estados,832267,0.htm
Policiais civis, militares e Corpo de Bombeiros decretam greve no Rio
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,policiais-civis-militares-e-corpo-de-bombeiros-decretam-greve-no-rio,833716,0.htm
E aí, qual acham que será o resultado dessa situação, que pelo visto não acabará tão cedo?
O PT, ao observar que não conseguiu dominar o país apenas através da corrupção, vai providenciar uma milícia armada ao comando do partido para garantir que não terão seus planos frustrados pelas organizações militares?
Comentários
Greves e indisciplina de militares tolerados ou incentivados pelo governo foi a gota d'água para o golpe de 1964.
Quando os quartéis se amotinam, todos os limites de segurança da democracia já foram ultrapassados.
Há petistas pela Internet acusando partidos de oposição de instigarem a greve, mas a desculpa é tão esfarrapada que não colou nem entre a militância.
A estratégia do PT de enfraquecer as instituições para avançar em seu plano de poder total está dando seus frutos. Vamos ver quem cairá quando as árvores forem balançadas.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Pois é, entre tantas outras lições históricas possíveis.
Eu até não considero os brasileiros como especialmente alienados por nem cogitarem esse tipo de golpe mais direto contra a democracia, já que os povos das nações vítimas de ditadores geralmente só reconheceram o fim de sua liberdade como algo possível quando essa realidade já estava batendo em suas portas.
Como eu queria que nosso povo tivesse em sua cultura a luta pela liberdade. :/
Falando em oposição, ta aí um fundamento da nossa democracia que foi enfraquecido até não restar quase nada.
Até gostaria de saber o que você acha Acauan, será que as "reformas" petistas promovidas em nosso país vão continuar, mesmo depois do partido ter saído do poder, ao entregar o governo pra uma oposição encantada com esse ideal e que continuará o serviço, dessa vez para proveito próprio? Eu infelizmente acho que existem boas chances disso acontecer...
_ Vocês do PT, em 2001, deram total apoio à greve e baderna dos PM. Agora toma que o filho é teu...
O erro da maioria da oposição no Brasil hoje é se iludir de que o PT seja um partido político normal que atua dentro dos limites da ordem institucional democrática.
A máscara de social-democrata vestida pelo PT para o consumo das massas é tão perceptível quanto a ghostface e de tão visível torna-se como a árvore que ninguém nota no meio da floresta.
O PT é um partido socialista tardio, surgiu nos anos 80 quando os partidos social democratas europeus ocidentais atingiam a maturidade após terem experimentado fracassos terríveis ao tentar conciliar ideais marxistas com democracias liberais, o que funcionou como um choque de realidade para estes partidos.
O PT nunca sofreu este choque de realidade e sua adesão à social-democracia moderna é puramente cosmética, um truque de marketing para ganhar eleições que até agora funcionou.
Raspe o verniz da cara-de-pau do PT e encontrará um partido subversivo, que revelou a ponta do Iceberg durante o Mensalão.
Como esta é a hora em que os de sempre gritam "teoria da conspiração", minha resposta de sempre é que quem diz isto não sou eu, é o próprio Partido dos Trabalhadores nos vídeos de seus congressos e nas declarações de sua militância disponíveis na Internet para quem quiser ver.
Uma destas declarações é bastante clara e explícita: "O PT não quer apenas o governo, quer o PODER para transformar a sociedade".
Em uma democracia os partidos políticos SERVEM à sociedade. O PT quer transformá-la, ou seja, coloca-se acima da sociedade a que deveria servir dando a si próprio a autoridade de decretar o que esta sociedade deve ser. Um partido essencialmente ditatorial.
Enquanto a oposição não entender isto e não atacar o PT em seus pontos fracos, capazes de despertar o povo da letargia causada pela estabilidade econômica e pelos programas de assistência social, o projeto de poder petista avançará mais e mais, sendo suas prioridades imediatas a erradicação da liberdade de imprensa, a inviabilização eleitoral dos partidos de oposição (que existiriam apenas para dar fachada democrática ao regime, como o antigo MDB durante o período militar) e o enfraquecimento e cooptação das instituições conservadoras - forças armadas, igrejas, maçonaria etc.
De novo e de novo.
Não estou inventando nada.
Quem quiser que vá ao google ou às comunidades petistas na Internet. Leiam o que os militantes escrevem, vejam o que declaram ser suas intenções, vejam como planejam destruir toda e qualquer oposição ao seu projeto de poder e tirem suas conclusões pelas palavras deles, não pelas minhas.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Nunca devemos esquecer que corresponder às expectativas do povo é ser louvado e, isto, numa democracia, não sendo essencial, é relevante para vencer eleições.
Como se dizia antigamente sobre certos políticos: "Rouba, mas faz".
O que, aliás, é o melhor que podemos esperar deles.
Ainda se diz, não?
O costume é escutar: "Tem obra feita". Jovem nem pensara a respeito, quando o fiz, concluí; se alguma coisa fez bem, não fez senão a obrigação.
A impressão é que os atuais só roubam...
Vero, haha!