Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
<br><br><br>Johnny, por favor, pare de frequentar sites religiosos que tentam explicar o que é física e em quais princípios está baseada.<br><br>A física não afirma que o universo muda só de olharmos para ele, essa besteira foi dita por um "esotérico", muitos anos atrás, tendo como base uma interpretação completamente equivocada sobre o princípio da incerteza de heinsberg.<br><br>O que é o princípio da incerteza de heinsberg:<br><br>heinsberg, postulou que é impossível sabermos ao mesmo tempo, qual a localização e a trajetória de um elétron em um determinado momento.<br><br>Por quê é impossível?<br><br>Porque, para localizarmos um elétron, é necessário que utilizemos um meio para que ele emita radiação, pois, por ser algo extremamente pequeno, não podemos vê-lô, mas podemos localizar a radiação que ele emitiu e daí, localizá-lo.<br><br>O problema é que para fazer com que o elétron irradie, se faz necessário bombardeá-lo com um fóton, só que, quando o fóton atinge o elétron, ele muda a trajetória original do elétron.<br><br>Dessa forma, localizamos o elétron, mas, essa intervenção para localizá-lo, mudou a sua trajetória inicial, tornando impossível saber ao mesmo tempo, qual a sua localização e qual a sua trajetória.<br><br>Um imbecil qualquer, tirou a seguinte conclusão deste enunciado: “O observador afeta aquilo que observa”, e o resto é história, essa conclusão imbecil, foi material perfeito para os esotéricos de plantão elucubrarem as mais estapafúrdias teorias, baseadas em um princípio científico válido e correto.<br><br><br><font color="#000000">.</font><br><br>Johnny escreveu:A mesma fisica quantica diz que <u><b>o universo é mutante e diferente de quando estamos observando-o</b></u>. Criaram um deus chamado Quantico para desculpar a falta de respostas mensuráveis. Me desculpe, mas .<b><u>afirmar que o universo muda só de lharmos para ele</u></b>, com num game, é o mesmo que dizer que Deus existe mas não dá para provar.<br>E não vejo diferença nenhuma em dizer que prefere crer que a ciência seja a verdade, mesmo não tendo provas disso. Isso é pura fé, tanta quanto em um ou mais deuses, espiritos, etc. A ciência derrubou muitos mitos, mas foram mitos e mentiras básicas.<br><br>
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
<br><br>Sorry! :)<br> ;-)
http://gilghamesh.blogspot.com/
<br><br>Ah, claro, discovery e history, dois canais sem credibilidade jornalística nenhuma, canais que tem em sua grade "jornalistica", programas como por exemplo, de um cara que afirmava de pés juntos que hitler não cometeu suicídio no bunker em que se escondia, sem apresentar uma única prova qualquer, ou os famigerados programas sobre ovnis, que também não apresentam uma prova qualquer, ou mesmo aqueles programas chumbregas, falando sobre vampiros, mortos-vivos, etc.<br><br>Johnny, por favor, você assiste tais programas, e simplesmente aceita essas coisas como verdades?<br><br>Não se preocupa em pesquisar outras opniões e daí tirar suas próprias conclusões baseadas na razão e na lógica ?<br><br>Simplesmente aceita e ponto?<br><br>well, tá explicado...<br>
<br>
<br>Não johnny, não é por aí!
<br>
<br>Canais de televisão, não tem tal poder, canais de televisão apenas produzem programas que atendam ao gosto da maioria popular, se neguinho acredita em discos voadores, então, toma lá programa de ovnis, se neguinho acredita em fantasmas, toma lá programas falando sobre fantasmas, tudo em nome da audiência e do lucro, afinal, se não existe um grande número de interessados em assistitr tais programas, a grade de reportagens seria diferente, não é mesmo?
<br>
<br>Eu pessoalmente, não gosto muito das atitudes do walking, o chamado "rottweiler de Darwin", pois ele insiste em ficar chutando cachorro morto, mas, tem um grande número de gente que gosta, então, toma programa falando sobre ele.
<br>
<br>Já o hanking, tem sido contestado por suas teorias, por dezenas de outros físicos teóricos, mas, como ele é celebridade por causa mais de sua doença e não por causa de suas teorias, então: toma programas falando dele, mas, nenhum programa falando sobre os físicos que contestam as teorias dele...
<br>
<br>O que eu deixei bem claro neste post johnny, é que seria muito produtivo para a sua evolução intelectual, que você não abrace logo de cara uma teoria, busque outras respostas, compáre-as e daí, tire as suas conclusões, baseado em fatos, em lógica e na razão, só isso, desculpe-me se você achou que eu estava te ofendendo, (no fundo, no fundo, estava) hehehehehehe.
<br> <span class="Emoticon Emoticon1"><span>:-)</span></span>
<br> <span class="Emoticon Emoticon25"><span>O:-)</span></span>
<br><br>Eu acho que foi o programa: "tudo sobre incerteza", aliás, esse programa, é pura viagem na maionese, pois vários conceitos contidos nele, são contestados por vários físicos, eu mesmo, não engulo a teoria do bohr sobre o seu modelo de átomo com seus "saltos quanticos", e mesmo não sendo um físico teórico, estou desenvolvendo um novo modelo de átomo, que acredito ser muito mais coerente com o que diz a física relativista (aguardem). Aliás, o Einstein, foi para o túmulo, afirmando que essa teoria do bohr em relação ao átomo, era incorreta e monstruosa, mas, morreu antes de conseguir achar um modelo mais adequado...<br>
<br>
<br>Não esqueça johnny, só se fazem reportagens e programas que dão lucro, tenham grande audiência, senão, as empresas não veiculam seus comerciais vendendo produtos e serviços, entre os blocos dos programas, pois, o custo de produção de comerciais é altíssimo e eles precisam de retorno nos investimentos feitos e, se não dão lucro, a emissora também perde sua audiência para outros canais.
<br>
<br>
<br>
<br>Sim, de fato! tem teorias aos baldes por aí, mas poucas com evidências sólidas, e esse é o ponto.
<br>
<br>"Cuma"? não podemos provar que existimos fisicamente?
<br>
<br>Vou dar uma de Magda agora: "num intendi"!
<br> <span class="Emoticon Emoticon109"><span>X_X</span></span>
<br><br>Se não temos como provar nem uma coisa nem outra e não temos nenhum motivo para duvidar de estarmos vendo a realidade, então, para efeitos práticos, esta é a realidade. Mesmo que não seja.<br>
Não teria haver com aquela teoria de que o universo ou tudo é apenas um holograma ou coisa assim? :)
Às vezes, eu consigo. Já aconteceu de eu mudar as coisas porque eu sabia que era um sonho. Ou me forçar a acordar porque o sonho era desagradável.
:-S
Sinopse:
Após não conseguir acordar de um sonho, um jovem passa a encontrar
pessoas da vida real em seu mundo imaginário, com quem tem longas
conversas sobre os vários estados da consciência humana e discussões
filosóficas e religiosas.
É bem "viagem" mas n deixa de ser interessante :)
Nesta religião, O universo e tudo o que existe, é fruto do sonho de vishnu.
Os dois outros deuses hindus de maior importância, são crishna, que é o mantenedor do universo, e kali, que é a destruidora do universo.
O interessante é que esses 3 deuses principais do hinduísmo, são facetas diferentes de um mesmo deus., e é do equilíbrio desses três deuses (avatares), que o universo e tudo o que existe, se manifesta.
;)