Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Em entrevista à rede de TV ABC ontem, Santorum disse que teve “vontade de vomitar” quando ouviu o então candidato a presidente John Kennedy defender, em 1960, a separação absoluta entre Estado e Igreja.
— A ideia de que a Igreja não pode ter nenhuma influência e nenhum envolvimento na operação do Estado é a antítese dos objetivos e da visão do nosso país — condenou Santorum, católico como a família Kennedy.
Ele também chamou Obama de “esnobe” por defender que todos os americanos tenham a chance de cursar o ensino superior. Segundo ele, as universidades estão sendo usadas para doutrinar os jovens contra a religião.
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
E pensar que a Igreja Católica criou as primeiras universidades...
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Há um pouco de exagero quanto a isto.
O caso de referência para esta opinião generalizada é o de Galileu, mas houve um escrutínio científico sério quanto às teorias dele antes da condenação que se deu, dentre outras dúvidas, porque o astrônomo não tinha resposta para a questão da paralaxe estelar, que para o conhecimento científico da época aparentava desmentir sua tese.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Além do que esta idéia de autoridade suprema das Escrituras é um conceito pós-Reforma.
Antes da eclosão do Protestantismo a Igreja Católica se entendia como compiladora, guardiã e única intérprete autorizada das Escrituras (e depois da eclosão, também), logo não via problemas em esticando as interpretações aqui ou ali aprovar qualquer conceito científico comprovado.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!