Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Governo do Rio obriga bibliotecas a disponibilizar bíblias

<h2>Governo do Rio obriga bibliotecas a disponibilizar bíblias</h2><h4>Estabelecimento que não cumprir nova lei poderá ser multado.</h4><h4>Informação foi divulgada pela Alerj, nesta segunda-feira (4).</h4>O Governo do Rio aprovou uma lei que obriga todas as bibliotecas do
estado a disponibilizar exemplares da bíblia. A informação foi divulgada
pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), nesta
segunda-feira (4).<div class="materia-conteudo entry-content" id="materia-letra"><div><div>
<p>
De acordo com a Alerj, a lei foi publicada no Diário Oficial do
Executivo desta segunda e é de autoria do deputado Edson Albertassi
(PMDB). O estabelecimento que não cumprir a nova lei, poderá ser multado
em até 2 mil Unidades Fiscais de Referências (Ufirs), o que equivale a
R$ 4.270, de acordo com os indicadores financeiros deste mês de julho.</p><p>http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/07/governo-do-rio-obriga-bibliotecas-disponibilizar-biblias.html</p><p>Como de costume, o deputado autor do projeto é da Assembléia de Deus.<br></p></div></div>
</div><br>
A essência da intolerância é recusar aos outros os direitos que você exige para si próprio. Tal intolerância é inerentemente incompatível com a liberdade, embora muitos esquerdistas fiquem chocados de serem considerados oponentes da liberdade. (Thomas Sowell)

Comentários

• 20 Comentários sorted by Votes Date Added
  • <blockquote><blockquote>O Governo do Rio aprovou uma lei que obriga todas as bibliotecas do estado a disponibilizar exemplares da bíblia. A informação foi divulgada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), nesta segunda-feira (4).

</blockquote></blockquote><font color="#ffff00">Como se trata de uma biblioteca, não vejo problemas em se manter um exemplar da Bíblia, mas todos os outros livros sagrados devem receber a mesma atenção. Uma seção destinada à religião poderia ter exemplares de cada livro sagrado já publicado pelo homem, além de outras publicações consideradas relevantes, seja por seu conteúdo, seja por seu valor histórico.

Ah, sim, e sem essa de “obrigar”.<br><br></font>
  • Acho que toda biblioteca  deve ter um exemplar de pelo menos um livro sagrado OBRIGATORIAMENTE, já que se trata de um livro e barato. Simples assim.<br>
  • Johnny escreveu:
    Acho que toda biblioteca  deve ter um exemplar de pelo menos um livro sagrado OBRIGATORIAMENTE, já que se trata de um livro e barato. Simples assim.
    <font color="#ffff00">
    Acho questionável o caráter obrigatório. Se a moda pega, toda e qualquer área de interesse humano poderia exigir o mesmo direito. As bibliotecas se tornariam mega projetos de engenharia para poder comportar todas as publicações deste planeta.</font>
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Qual versão da Bíblia?<br>
  • Fernando_Silva escreveu:
    Qual versão da Bíblia?<br>

<br><br>Provavelmente a do deputado.<br>
  • [quote="Johnny"]Acho que toda biblioteca  deve ter um exemplar de pelo menos um livro sagrado OBRIGATORIAMENTE, já que se trata de um livro e barato. Simples assim.[/quote]

Acho questionável o caráter obrigatório. Se a moda pega, toda e qualquer área de interesse humano poderia exigir o mesmo direito. As bibliotecas se tornariam mega projetos de engenharia para poder comportar todas as publicações deste planeta.
    Hum...mas no bem da verdade, deveria mesmo, afinal, qual o objetivo de uma biblioteca senão ter em um único local, o armazenamento de todo o conhecimento adquirido por certa civilização? Se pode ter arquivos microfilmados da Play Boy....
  • Hum...mas no bem da verdade, deveria mesmo, afinal, qual o objetivo de uma biblioteca senão ter em um único local, o armazenamento de todo o conhecimento adquirido por certa civilização? Se pode ter arquivos microfilmados da Play Boy....
    Ah, Playboy! Aí é outra história. Tem que ser obrigatório, mesmo.

• Qual versão da Bíblia?
    E tem versão? Dessa eu não sabia. Pensei que eram todas iguais.

Qual versão da Bíblia?

Você está falando sério ou está zoando?
  • Qual versão da Bíblia?

Ué, claro que é sério. Como eu poderia saber? Eu pensei que houvesse um único livro, mas interpretado de formas diferentes por cada ramificação do cristianismo.

• JohnnyJohnny Membro
    edited julho 2011 Vote Up0Vote Down
    Qual versão da Bíblia?

Ué, claro que é sério. Como eu poderia saber? Eu pensei que houvesse um único livro, mas interpretado de formas diferentes por cada ramificação do cristianismo.

O que o Fernando quis dizer é: Uma vez alterado o conteúdo de um texto, este passa a ser diferente e a ter interpretações diferentes. São versões diferentes portanto.

Para alguns TODOS os crentes, bruxaria e espiritismo é a mesma coisa. Isto é um singelo exemplo de como as biblias estão alteradas, cada qual para adaptar à sua religião. Para finalizar, pergunte à um crente o que ele acha da "biblia católica"
    Post edited by Johnny on
    Qual versão da Bíblia?

Há várias versões da Bíblia. As 2 principais são a católica, definida no concílio de Trente, no século 15, após uns 1100 anos de discussões, e a protestante, resultado da Reforma de Lutero, que eliminou vários livros.
    Mas, além de haver outras, menos conhecidas, ainda há as traduções diferentes, que mudam o sentido das coisas conforme a visão do tradutor e às vezes, desonestamente, tentam eliminar contradições e absurdos.

Este texto explica como se definiu o cânon e quais os critérios dos protestantes para remover alguns livros:

http://dantas.editme.com/files/aurelio/canon.htm

Post edited by Fernando_Silva on
  • AyyavazhiAyyavazhi Membro
    Para alguns TODOS os crentes, bruxaria e espiritismo é a mesma coisa. Isto é um singelo exemplo de como as biblias estão alteradas, cada qual para adaptar à sua religião. Para finalizar, pergunte à um crente o que ele acha da "biblia católica"
    Há várias versões da Bíblia. As 2 principais são a católica, definida no concílio de Trente, no século 15, após uns 1100 anos de discussões, e a protestante, resultado da Reforma de Lutero, que eliminou vários livros. Mas, além de haver outras, menos conhecidas, ainda há as traduções diferentes, que mudam o sentido das coisas conforme a visão do tradutor e às vezes, desonestamente, tentam eliminar contradições e absurdos.
    É gratificante vê-los discorrer com tanta desenvoltura sobre os mais diferentes aspectos religiosos, principalmente quando envolve uma visão histórica. Eu disse que era leigo no assunto e vocês não estão levando muita fé. Eu me afastei de qualquer conceito religioso, ainda na adolescência e, de lá para cá, tenho, no convívio social, minha única fonte de observação.

Digo, sem arrogância, que prescindo dessas informações, mas, se eu já não soubesse o que sei, o simples fato de um livro sagrado ter sido deliberadamente alterado seria suficiente para torna-lo inútil e fraudulento – o que provavelmente acontece com quase todos eles.

Post edited by Ayyavazhi on
  • Para alguns TODOS os crentes, bruxaria e espiritismo é a mesma coisa. Isto é um singelo exemplo de como as biblias estão alteradas, cada qual para adaptar à sua religião. Para finalizar, pergunte à um crente o que ele acha da "biblia católica"
    Há várias versões da Bíblia. As 2 principais são a católica, definida no concílio de Trente, no século 15, após uns 1100 anos de discussões, e a protestante, resultado da Reforma de Lutero, que eliminou vários livros. Mas, além de haver outras, menos conhecidas, ainda há as traduções diferentes, que mudam o sentido das coisas conforme a visão do tradutor e às vezes, desonestamente, tentam eliminar contradições e absurdos.
    É gratificante vê-los discorrer com tanta desenvoltura sobre os mais diferentes aspectos religiosos, principalmente quando envolve uma visão histórica. Eu disse que era leigo no assunto e vocês não estão levando muita fé. Eu me afastei de qualquer conceito religioso, ainda na adolescência e, de lá para cá, tenho, no convívio social, minha única fonte de observação.

Digo, sem arrogância, que prescindo dessas informações, mas, se eu já não soubesse o que sei, o simples fato de um livro sagrado ter sido deliberadamente alterado seria suficiente para torna-lo inútil e fraudulento – o que provavelmente acontece com quase todos eles.

Eu aniquilei a religião logo apóes o catecismo que fiz obrigado. Depois só fui em igrejas nos casamentos. Depois disso, por um fenômeno que ocorreu em minha vida e deminha esposa e filha, abracei o espiritismo.

Como não houveram e não há outras respostas que pudessem explicar o tal fato além do espiritismo, esta foi a escolha mais lógica. Pelo menos, pelo lado doutrinário, tudo tem sentido neste caso. Mas como deve ter percebido, não creio em tudo o que vejo ou leio, nem mesmo do que vem da medicina ou ciência.
  • Eu aniquilei a religião logo apóes o catecismo que fiz obrigado. Depois só fui em igrejas nos casamentos. Depois disso, por um fenômeno que ocorreu em minha vida e deminha esposa e filha, abracei o espiritismo.
    O que é catecismo? É aquele negócio de 1ª comunhão? Se for, eu fiz esse troço. Era importante para minha mãe. Felizmente, meus pais aceitaram muito bem nosso afastamento da igreja, pois todos os meus irmãos abandonaram o catolicismo. Hoje, eles continuam teístas, mas sem religião. Mas confesso que não sei os motivos de cada um. A gente nunca conversa sobre isso.
    Como não houveram e não há outras respostas que pudessem explicar o tal fato além do espiritismo, esta foi a escolha mais lógica. Pelo menos, pelo lado doutrinário, tudo tem sentido neste caso. Mas como deve ter percebido, não creio em tudo o que vejo ou leio, nem mesmo do que vem da medicina ou ciência.
    Outras respostas há, mas reconheço que o Espiritismo oferece muitas respostas e com certa facilidade. Porém... Existe uma grande lacuna no Espiritismo e falar sobre isso é um problema. Quando se trata de religião, somos todos muito convictos.

• Não vejo problema algum em apontar lacunas em seja lá o que for pois minha escolha independe de fé e sim de escolha lógica, como já argumentei. Se eu visse um disco voador, procuraria respostas na ufologia, já que não existe outras escolhas lógicas.
  • Não vejo problema algum em apontar lacunas em seja lá o que for pois minha escolha independe de fé e sim de escolha lógica, como já argumentei. Se eu visse um disco voador, procuraria respostas na ufologia, já que não existe outras escolhas lógicas.
    Talvez você não se importe. Talvez. Eu precisaria testar os seus limites para ter certeza. Uma das coisas mais idiotas que eu disse, neste fórum, foi uma afirmação, tempos atrás, de que minhas críticas ao espiritismo eram bem aceitas, porquanto construtivas. Eu apenas tive sorte, sorte de principiante (princípio favorável) em trocar ideias com meia dúzia de espíritas razoáveis que existem no mundo. Daí criei a falsa impressão que, adotando-se uma postura construtiva e lógica, a comunicação estaria assegurada.

Conversei com muitos espíritas e acompanhei, sem participar, os debates no fórum deles (agora não me recordo o nome). Não há qualquer dessemelhança entre o comportamento espírita e o de outro religioso. As verdades já estão prontas e basta segui-las. Qualquer tentativa de exortar um religioso a uma reflexão é quase uma ofensa.

http://ateusdobrasil.com.br/p/35792/

Lei evangélica multará biblioteca que não disponibilizar Bíblia

No último dia 4, o governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, do
    PMDB, sancionou lei de autoria do deputado evangélico Edson Albertassi,
    também do PMDB, de 42 anos, que prevê multa para as bibliotecas do
    Estado que não disponibilizarem exemplares da Bíblia. A biblioteca que
    descumprir a lei será multada em R$ 2.130,00 e, no caso de reincidência,
    em R$ 4.260,00.

No Brasil existem dois tipos de Bíblia que são difundidas: a
    protestante e a católica. A católica contém 73 livros divididos
    entre Velho e Novo Testamento, já a protestante tem 7 livros a menos —
    provavelmente Martinho Lutero andou usando algumas páginas ao ir no
    banheiro e pegaram sua Bíblia pessoal como modelo para publicação, mas
    enfim…

As perguntas que ficam agora são qual
    versão será obrigatória. Já que é impossível precisar as datas e autores
    dos livros escritos, e a Bíblia não têm nenhum compromisso com os
    registros históricos, arqueológicos ou geológicos, qual é o propósito,
    além do proselitismo, de se disponibilizar exemplares da Bíblia nas
    bibliotecas? E finalmente será obrigatório também disponibilizar outro
    livro de cunho religioso, sagrado ou místico, como o Corão ou o Torá?

Infelizmente é mais um soco na boca do estômago do Laicismo, que
    assegura o pluralismo, a tolerância religiosa e não permite ao Estado
    imposições de caráter religioso, visto que apenas uma vertente será
    beneficiada: a evangélica.

Entende-se que o Estado Laico não deveria assumir para si nenhuma
    crença, tampouco utilizar seu poder de polícia para se fazer cumprir um
    norma cujo propósito é religioso.

De acordo com a Alerj, a lei foi publicada no Diário Oficial do
    Executivo desta segunda e é de autoria do deputado Edson Albertassi
    (PMDB), o mesmo que em setembro do ano passado, conseguiu sanção para
    uma norma que altera a lei de incentivos fiscais de modo a beneficiar a
    produção e apresentação de música gospel. Bem conveniente já que o
    próprio deputado possui um rádio de músicas evangélicas.

Albertassi que pertence a Assembleia de Deus também apresentou
    projeto de lei para as propostas de instituição do ensino religioso
    obrigatório, leitura da Bíblia antes do começo das aulas, isenção de
    IPVA às igrejas e de ICMS na compra de automóveis e a inscrição da frase
    “Deus seja Louvado” nas contas das concessionárias de serviços
    públicos.

Mas tirando o fato de que criaram um mercado novo para os vendedores
    de Bíblia que é inconstitucional, é até bom que se disponibilizem as
    Bíblias nas bibliotecas. Quem sabe alguém tem a brilhante idéia de
    lê-las? Podia acabar com o estereótipo de que crentes não lêem a Bíblia e
    aumentar ainda mais o número de ateus no Rio de Janeiro que,
    convenhamos, anda precisando.

Post edited by Fernando_Silva on
  • Só a biblia? e os livros de outras religiões? :-"
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.