<h2>Governo do Rio obriga bibliotecas a disponibilizar bíblias</h2><h4>Estabelecimento que não cumprir nova lei poderá ser multado.</h4><h4>Informação foi divulgada pela Alerj, nesta segunda-feira (4).</h4>O Governo do Rio aprovou uma lei que obriga todas as bibliotecas do
estado a disponibilizar exemplares da bíblia. A informação foi divulgada
pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), nesta
segunda-feira (4).<div class="materia-conteudo entry-content" id="materia-letra"><div><div>
<p>
De acordo com a Alerj, a lei foi publicada no Diário Oficial do
Executivo desta segunda e é de autoria do deputado Edson Albertassi
(PMDB). O estabelecimento que não cumprir a nova lei, poderá ser multado
em até 2 mil Unidades Fiscais de Referências (Ufirs), o que equivale a
R$ 4.270, de acordo com os indicadores financeiros deste mês de julho.</p><p>
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/07/governo-do-rio-obriga-bibliotecas-disponibilizar-biblias.html</p><p>Como de costume, o deputado autor do projeto é da Assembléia de Deus.<br></p></div></div>
</div><br>
A essência da intolerância é recusar aos outros os direitos que você exige para si próprio. Tal intolerância é inerentemente incompatível com a liberdade, embora muitos esquerdistas fiquem chocados de serem considerados oponentes da liberdade. (Thomas Sowell)
Comentários
</blockquote></blockquote><font color="#ffff00">Como se trata de uma biblioteca, não vejo problemas em se manter um exemplar da Bíblia, mas todos os outros livros sagrados devem receber a mesma atenção. Uma seção destinada à religião poderia ter exemplares de cada livro sagrado já publicado pelo homem, além de outras publicações consideradas relevantes, seja por seu conteúdo, seja por seu valor histórico.
Ah, sim, e sem essa de “obrigar”.<br><br></font>
Acho questionável o caráter obrigatório. Se a moda pega, toda e qualquer área de interesse humano poderia exigir o mesmo direito. As bibliotecas se tornariam mega projetos de engenharia para poder comportar todas as publicações deste planeta.</font>
<br><br>Provavelmente a do deputado.<br>
Você está falando sério ou está zoando?
Ué, claro que é sério. Como eu poderia saber? Eu pensei que houvesse um único livro, mas interpretado de formas diferentes por cada ramificação do cristianismo.
O que o Fernando quis dizer é: Uma vez alterado o conteúdo de um texto, este passa a ser diferente e a ter interpretações diferentes. São versões diferentes portanto.
Para alguns TODOS os crentes, bruxaria e espiritismo é a mesma coisa. Isto é um singelo exemplo de como as biblias estão alteradas, cada qual para adaptar à sua religião. Para finalizar, pergunte à um crente o que ele acha da "biblia católica"
Há várias versões da Bíblia. As 2 principais são a católica, definida no concílio de Trente, no século 15, após uns 1100 anos de discussões, e a protestante, resultado da Reforma de Lutero, que eliminou vários livros.
Mas, além de haver outras, menos conhecidas, ainda há as traduções diferentes, que mudam o sentido das coisas conforme a visão do tradutor e às vezes, desonestamente, tentam eliminar contradições e absurdos.
Este texto explica como se definiu o cânon e quais os critérios dos protestantes para remover alguns livros:
http://dantas.editme.com/files/aurelio/canon.htm
Digo, sem arrogância, que prescindo dessas informações, mas, se eu já não soubesse o que sei, o simples fato de um livro sagrado ter sido deliberadamente alterado seria suficiente para torna-lo inútil e fraudulento – o que provavelmente acontece com quase todos eles.
Como não houveram e não há outras respostas que pudessem explicar o tal fato além do espiritismo, esta foi a escolha mais lógica. Pelo menos, pelo lado doutrinário, tudo tem sentido neste caso. Mas como deve ter percebido, não creio em tudo o que vejo ou leio, nem mesmo do que vem da medicina ou ciência.
Conversei com muitos espíritas e acompanhei, sem participar, os debates no fórum deles (agora não me recordo o nome). Não há qualquer dessemelhança entre o comportamento espírita e o de outro religioso. As verdades já estão prontas e basta segui-las. Qualquer tentativa de exortar um religioso a uma reflexão é quase uma ofensa.
Lei evangélica multará biblioteca que não disponibilizar Bíblia