..Brasil será denunciado na ONU por violar direitos humanos
Yahoo! Notícias – 11 horas atrás....
Share0EmailImprimir.....O abuso e uso excessivo da força policial na ação da Cracolândia, em São Paulo, e na reintegração de posse do Pinheirinho, em São José dos Campos, serão usados como exemplos pela ONG Conectas para denunciar o Brasil por violação dos direitos humanos no plenário principal da 19ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas), nesta sexta-feira (8), em Genebra, na Suíça.
A organização também denuncia casos de tratamento cruel e desumano, violação do direito de ir e vir e falta de acesso aos serviços de saúde e habitação adequada nos dois casos. A Conectas pretende mostrar os contrastes e contradições entre o “Brasil visto como a sexta maior economia do mundo e o Brasil que convive com práticas medievais, como tortura e superlotação em seu sistema carcerário, criminalização da pobreza e desrespeito aos povos indígenas”.
“O Brasil da Copa e das Olimpíadas é o mesmo onde um quinto da população carcerária está preso de forma ilegal, onde há tortura, maus tratos e superlotação nas cadeias, onde a pobreza é criminalizada e os projetos de desenvolvimento atropelam povos indígenas”, disse Juana Kweitel, diretora de programas da Conectas.
A argumentação da ONG será dividida em três blocos: um sobre a política brasileira de encarceramento, o segundo sobre a criminalização da pobreza em grandes centros urbanos e outro sobre a adoção de modelos de desenvolvimento que podem violar os direitos de “comunidades vulneráveis”.
http://br.noticias.yahoo.com/brasil-será-denunciado-na-onu-por-violar-direitos-humanos.html
Comentários
Camarada Secretário Geral da ONU
O Painel Intergovernamental de Mudanças Culturais e Climáticas (ICCCP , em inglês) declarou seu apoio ao recente anúncio das Nações Unidas de que todas as culturas são igualmente válidas. Expandindo a resolução da ONU, o grupo declarou que os direitos das pessoas são culturalmente definidos e não devem ser baseados em qualquer idéia burguesa ou conceito universal. Eles afirmam que o termo "direitos humanos" já está fora de moda e possui uma conotação racista porque ele impõe um valor a vida humana que algumas culturas não aceitam. Eles recomendam que o termo "direitos multiculturais dos povos" seja utilizado.
"Queremos deixar claro com o anúncio que nossas práticas de tortura, aborto, assassinato de recém-nascidos, vingança, apedrejamento de pessoas até a morte por adultério e homossexualismo, repressão das mulheres e das minorias - que já possuem séculos de existência - foram reconhecidas como manifestações culturais e maneiras alternativas de fazer as coisas de forma diferente", disse o porta-voz do ICCCP Moussa Stache. "Esta medida vai legitimar finalmente o ressurgimento das práticas tradicionais de alguns dos nossos membros como o canibalismo, a escravidão, decepação de cabeças e sacrifícios humanos. Toda sociedade tem o direito a rituais humanos".
Após a publicação da resolução os membros trocaram apertos de mão e presentes em torno da assembléia legislativa mundial. No entanto, foi assinalado que este princípio também poderia ser utilizado para validar a cultura Judaica. Os membros foram convocados às pressas e trabalharam um dia inteiro para contornar o problema. No dia seguinte o Painel declarou que o sionismo é uma conspiração criminosa e não uma cultura reconhecida pela ONU. Como tais, o Judaísmo e os Judeus devem ser reclassificados como sub-ONU.
Moussa Stache explicou: "Não há culturas inferiores, mas existem pessoas inferiores".
Onde houver fé, levarei a dúvida!
O cara que rouba, tortura, estupra e mata uma mulher é chamado de "vítima da sociedade". E a família da mulher que foi violentada e morta sofre sozinha enquanto a família do bandido tem assistência total.
Eles querem que bandido na cadeia viva melhor que o cidadão que trabalha e sofre para conseguir sustentar a família.
Ser bandido nesse país é meio de vida.
Winston Churchill
Parece não. Foi com esse desgraçado, que está aqui no inferno, que começou essa politica de punir policiais toda vez que eles metiam bala nos fdp. Por causa do Mario que já foi pra Covas e seus atuais seguidores Alcoolemmim e Serrote é que os bandidos começaram a pintar e bordar.
Isso sem falar das constantes encheções de saco do, entao, cardeal Evaristo Hanho e o fdp dos pequenos marginais padre Lanceloti.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
No Rio, o Brizola proibiu a polícia de subir o morro para não incomodar os "cidadãos favelados". Claro que os bandidos tiraram cópias e colaram em tudo o que era poste ou muro.
Também instalou orelhões nos presídios para que os "cidadãos presidiários" pudessem falar com suas famílias.
Eu me lembro que um dos motivos para a proibição do Brizola foi para que a filhinha viciada dele, a Neusinha Brizola, pudesse subir no morro comprar drogas sem encheção de saco da policia.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))